DJ Marquinho Espinosa

DJ Marquinhos Espinosa vence a etapa nacional do Red Bull 3Style

Marquinhos agora parte para a Polônia, na tentativa de trazer o inédito título mundial da competição para o Brasil
* Atualizado em 06/11/17, às 18h36

O DJ carioca Marquinhos Espinosa venceu a etapa nacional do Red Bull 3Style, que rolou nessa sexta feira, 3, no Paradis Club, em Curitiba.

Esta é a segunda vez que o cara leva o prêmio pra casa — a primeira foi em 2013. Desta vez, Marquinhos competiu com os DJs Morenno, Guto Loureiro, Cinara, Tucho e Nino, que misturaram ritmos como o trap, a bass music, o hip hop e até rock, tudo com dois toca discos e um mixer. O também carioca DJ Nino ficou com o segundo lugar, enquanto o bronze ficou com o curitibano DJ Morenno.

Agora, Marquinhos irá disputar em fevereiro a fase mundial na Cracóvia, lá na Polônia, na tentativa de trazer o caneco inédito para o Brasil. Seu repertório inclui músicas que fizeram sucesso no Brasil e passeia por vertentes da bass, como o funk e o próprio trap, sempre com uma técnica afiada e sabendo como ferver a pista.

“Vocês não sabem como é difícil tocar 15 minutos. Você fica dois, três meses montando o set, desmontando, mudando… Quem convive com DJ fica muito puto, porque você não para de pensar no campeonato”, declarou o vencedor ao ao site da Red Bull. “O campeonato veio para mostrar que DJ não precisa ter um rótulo — ‘sou DJ de house, sou DJ de hip hop, sou DJ de funk’. Cara, música boa tem em todos os estilos, e aqui a gente está para mesclar esses estilos, tocar um pouquinho de cada coisa. Eu acho que essa é a meta e esse é o futuro dos verdadeiros DJs.”

Entre os jurados estavam os DJs Shintaro (Japão), Byte (Chile) e o mineiro Nedu Lopes, que já foi campeão três vezes da etapa nacional e participa como jurado desde 2015. Também à Red Bull, Nedu afirmou que nesta edição aconteceu algo diferente: “É rara uma escolha tão rápida entre os jurados. Foi uma decisão quase unânime entre nós. Foi o set mais limpo, com melhor mistura de estilos e melhor execução. Ele teve ótimas sacadas. O importante é ser original. Entre vários critérios, a originalidade mostra um novo caminho”.

Set de inscrição pro 3Style deste ano mostra uma palinha dos talentos do DJ

LEIA TAMBÉM:

Curitiba recebe final brasileira do Red Bull 3Style

DJ de 12 anos vence o DMC e quebra recorde

DJ A disputa o título de melhor DJ do mundo

A-Trak lança competição de DJs com Diplo como juiz

O que significa ser um DJ? Alguns dos principais nomes do país respondem

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS