DJ’s brasileiros aderem campanha contra rankings

presskit

Se você fosse um DJ/Produtor famoso e estivesse concorrendo a uma posição em um disputado ranking – pediria para não ganhar votos? Seria estranho, não é? Mas isso vem acontecendo e vamos explicar: Gareth Emery, em 2013, pediu para que os fãs não votassem nele, na votação da revista inglesa DJ Mag, por conta da compra de votos e disse que o dinheiro que gastaria comprando a sua posição no ranking usaria para ajudar pessoas que realmente precisavam.

“Então, aqui você tem uma alternativa contra os rakings dos Top 100: Não vote em mim. Sério, quando compram um ingresso para me ver em um clube, eu considero como um voto. Quando você ouvir a minha música em seu carro, ou o que você compartilha no Facebook, ou você mostrar minha música para seus amigos, isso é o que eu considero um voto.”, escreveu nas redes sociais na época.

Outros exemplos estão aqui no Brasil, o duo PressKit não quer o seu voto para a votação da revista House Mag deste ano. Em seus perfis pessoais, os integrantes postaram uma imagem onde pedem para que não votem neles. Já o produtor Henry Aok insinua que para estar no topo do ranking é necessário comprar votos e criticou tal atitude.

Outra votação bastante controversa foi a da revista DJ Sound que listou os melhores DJS do Brasil, porém nomes que estão na boca do público ficaram em posições pífias. Por exemplo: FTampa e Gui Boratto não apareceram na lista e Felguk ficou em 46º e Marcelo Cic em 78º.

Nos últimos meses muitos DJ’s vem aderindo a campanha contra as votações, já que para muitos deles não é a forma mais atrativa para ficarem conhecidos. Outro a deixar sua opinião nas redes foi o Digitalchord , que já vem fazendo campanhas há 02 anos, até contra rankings internacionais:

” O que adianta ter uma FOTO em uma revista dizendo que você é o melhor? Sendo que o lugar do artista é com o publico, e lá não tem melhor ou pior lá é arte pura !!!”

Digitalchor

 

Já Henry Aok utilizou a seguinte frase com a imagem:

“Continuando com a minha “Campanha” para votação dos Top 50 Djs. Se você votar em mim, eu PROMETO te dar Carona para Balada que eu for Tocar e te Levo com Segurança pra Casa!!!
PS: E se não quiser Votar em mim tudo bem….. eu compro VOTO!! Grato.”

henry oak

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS