DJ’s brasileiros aderem campanha contra rankings

presskit

Se você fosse um DJ/Produtor famoso e estivesse concorrendo a uma posição em um disputado ranking – pediria para não ganhar votos? Seria estranho, não é? Mas isso vem acontecendo e vamos explicar: Gareth Emery, em 2013, pediu para que os fãs não votassem nele, na votação da revista inglesa DJ Mag, por conta da compra de votos e disse que o dinheiro que gastaria comprando a sua posição no ranking usaria para ajudar pessoas que realmente precisavam.

“Então, aqui você tem uma alternativa contra os rakings dos Top 100: Não vote em mim. Sério, quando compram um ingresso para me ver em um clube, eu considero como um voto. Quando você ouvir a minha música em seu carro, ou o que você compartilha no Facebook, ou você mostrar minha música para seus amigos, isso é o que eu considero um voto.”, escreveu nas redes sociais na época.

Outros exemplos estão aqui no Brasil, o duo PressKit não quer o seu voto para a votação da revista House Mag deste ano. Em seus perfis pessoais, os integrantes postaram uma imagem onde pedem para que não votem neles. Já o produtor Henry Aok insinua que para estar no topo do ranking é necessário comprar votos e criticou tal atitude.

Outra votação bastante controversa foi a da revista DJ Sound que listou os melhores DJS do Brasil, porém nomes que estão na boca do público ficaram em posições pífias. Por exemplo: FTampa e Gui Boratto não apareceram na lista e Felguk ficou em 46º e Marcelo Cic em 78º.

Nos últimos meses muitos DJ’s vem aderindo a campanha contra as votações, já que para muitos deles não é a forma mais atrativa para ficarem conhecidos. Outro a deixar sua opinião nas redes foi o Digitalchord , que já vem fazendo campanhas há 02 anos, até contra rankings internacionais:

” O que adianta ter uma FOTO em uma revista dizendo que você é o melhor? Sendo que o lugar do artista é com o publico, e lá não tem melhor ou pior lá é arte pura !!!”

Digitalchor

 

Já Henry Aok utilizou a seguinte frase com a imagem:

“Continuando com a minha “Campanha” para votação dos Top 50 Djs. Se você votar em mim, eu PROMETO te dar Carona para Balada que eu for Tocar e te Levo com Segurança pra Casa!!!
PS: E se não quiser Votar em mim tudo bem….. eu compro VOTO!! Grato.”

henry oak

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS