DJs doação Las Vegas Diplo na Ponte

Comunidade eletrônica arrecada muita grana para vítimas de Vegas

Logo após o incidente no Route 91 Festival, que deixou quase 60 mortos e centenas de feridos, diversos artistas do cenário eletrônico manifestaram choque e pesar nas redes sociais. Muito mais importante que isso, porém, é o poder de mobilização que essas figuras têm para arrecadar fundos a fim de ajudar as vítimas.

Como de costume nos Estados Unidos, foi criado um fundo especial para a ocasião, visando cobrir as várias despesas relativas aos cuidados com as famílias atingidas, contas de hospital dos feridos, entre outros. Motivados por Diplo, vários DJs e produtores se prontificaram a fazer doações pra lá de generosas.

Em um vídeo na sua página do Facebook, Diplo falou sobre como gosta da cidade e quer protegê-la. Para tanto, doou 100 mil dólares para o fundo de alívio às vítimas, e também escreveu um tweet desafiando outros DJs a doarem o mesmo valor (a exemplo do que Seth Troxler fez no México). Dali pra frente, pintaram doações igualmente impactantes, de nomes como Valentino Khan, Dillon Francis e marshmello. Outros DJs, como The Chainsmokers, Tiësto e Steve Aoki chegaram a dobrar a proposta, doando nada menos que 200 mil dólares.

#vegasstrong

A post shared by The Chainsmokers (@thechainsmokers) on

I’m going to match you @diplo and donate $100,000 to the city I consider my second home. #VegasStrong #mellogang

A post shared by marshmello [✖‿✖] (@marshmellomusic) on

Além disso, o Hakkasan Group, multinacional com base em Las Vegas especializada em experiências noturnas e gastronômicas de luxo, irá realizar uma noite no OMNIA Nightclub (clube de Nova Iorque, que chegou a ser premiado no primeiro Electronic Music Awards) dentro do Ceasers Palace, com todos os lucros revertidos para o fundo de alívio das vítimas. No lineup já estão Tiësto, Steve Aoki, Lil Jon, NGHTMRE, Zedd e Kaskade, mas outras atrações ainda serão anunciadas para o evento, que rola em 07 de novembro.

CEO do Kakkasan, Nick McCabe falou sobre a tragédia: “Nós ainda estamos sentindo o choque e a tristeza após o ataque da semana passada, e claro, as vítimas, suas famílias e todos aqueles impactados estão em primeiro lugar nos nossos pensamentos. Com esse evento, esperamos que nossa empresa, parceiros e amigos possam não só retornar algo para a comunidade, mas também mostrar que estamos unidos”.

Os ingressos e as áreas VIP para a noite já estão à venda, e o valor arrecadado será transferido via Direct Impact Fund, uma empresa sem fins lucrativos que controla essa operação financeira sem cobrar taxas.

LEIA TAMBÉM:

Novas medidas de segurança surgem em Las Vegas após tiroteio

Comunidade eletrônica manifesta comoção após tiroteio em Las Vegas

Seth Troxler doa $10 mil e mobiliza DJs a ajudarem vítimas de terremoto

Confira todos os vencedores do primeiro Electronic Music Awards

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS