China

Documentário mostra o cenário da música eletrônica na China

Uma viagem de uma hora com o DJ Yan Bing pelos principais pontos e momentos que originaram a cena eletrônica chinesa

Muita gente por aqui pode achar que na China deve haver pouca música eletrônica, ou que não há exatamente uma cena formada com artistas circulando material intensamente, mas na verdade existe toda uma cultura não muito conhecida no Ocidente — e cada vez maior.

Para mostrar um pouco da cena chinesa, foi lançado o documentário Break The Wall, que acompanha o DJ Yan Bing, figura importante do movimento eletrônico com mais de 20 anos de experiência. Ele leva o espectador aos lugares que fizeram não só parte da sua história, mas, sobretudo, que tiveram papel fundamental para a origem dessa cultura no país asiático.

O filme cobre momentos marcantes, como a primeira rave na Grande Muralha da China — que durou dois dias e trouxe um novo paradigma cultural para os jovens da época —, até os dias de hoje, em que já existem cenários diferentes e mais comerciais.

+ Filme que mostra o início do techno na Alemanha é disponibilizado no YouTube

+ “Above Ground Level”, o doc sobre a carreira do Dubfire, já está disponível

Além da capital Pequim, outras cidades também se tornaram um lar para as batidas eletrônicas, como Shanghai, Hong Kong, Shenzhen e Chengdu, formando hoje um mapa que cobre o país com ouvintes, festivais, clubs e novos artistas.

+ Em minidoc, Darude conta a história de um dos maiores hits da música eletrônica

+ Assista a documentário que explora a saúde mental de grandes DJs

Dirigido por Harry Bateman e produzido pela Toast City Productions e DAS, Break The Wall teve sua estreia no último Amsterdam Dance Event, em outubro, e agora está disponível no YouTube, com legendas em inglês.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS