Connect with us
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Documentário mostra o cenário da música eletrônica na China

Phouse Staff

Publicado em

10/01/2018 - 12:18
China
Uma viagem de uma hora com o DJ Yan Bing pelos principais pontos e momentos que originaram a cena eletrônica chinesa

Muita gente por aqui pode achar que na China deve haver pouca música eletrônica, ou que não há exatamente uma cena formada com artistas circulando material intensamente, mas na verdade existe toda uma cultura não muito conhecida no Ocidente — e cada vez maior.

Para mostrar um pouco da cena chinesa, foi lançado o documentário Break The Wall, que acompanha o DJ Yan Bing, figura importante do movimento eletrônico com mais de 20 anos de experiência. Ele leva o espectador aos lugares que fizeram não só parte da sua história, mas, sobretudo, que tiveram papel fundamental para a origem dessa cultura no país asiático.

O filme cobre momentos marcantes, como a primeira rave na Grande Muralha da China — que durou dois dias e trouxe um novo paradigma cultural para os jovens da época —, até os dias de hoje, em que já existem cenários diferentes e mais comerciais.

+ Filme que mostra o início do techno na Alemanha é disponibilizado no YouTube

+ “Above Ground Level”, o doc sobre a carreira do Dubfire, já está disponível

Além da capital Pequim, outras cidades também se tornaram um lar para as batidas eletrônicas, como Shanghai, Hong Kong, Shenzhen e Chengdu, formando hoje um mapa que cobre o país com ouvintes, festivais, clubs e novos artistas.

+ Em minidoc, Darude conta a história de um dos maiores hits da música eletrônica

+ Assista a documentário que explora a saúde mental de grandes DJs

Dirigido por Harry Bateman e produzido pela Toast City Productions e DAS, Break The Wall teve sua estreia no último Amsterdam Dance Event, em outubro, e agora está disponível no YouTube, com legendas em inglês.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

deadmau5 lança 2º volume da coletânea “mau5ville” e novo vídeo bizarro

Compilação da mau5trap ganha novo volume com nove faixas inéditas

Phouse Staff

Publicado há

mau5ville 2
Foto: Reprodução

O deadmau5 anda numa espécie de “rehab” pra tratar da sua saúde mental, o que o tem mantido distante das redes sociais, mas não de suas gigs e, pelo visto, nem de seus lançamentos. Quatro meses depois de trazer o primeiro volume (ou “Level 1”) de sua nova coletânea, mau5ville, o ratão apresentou nesta sexta-feira, 16, a continuação da parada, com o “Level 2”.

Além da compilação, que traz mais uma vez collabs inéditas, remixes e faixas solo dele e de alguns nomes do roster da mau5trap, o artista também já aproveitou pra soltar o vídeo da primeira faixa, “Drama Free”, com a cantora e compositora Lights. O vídeo é uma espécie de continuação da loucurada em computação gráfica que vimos em “Monophobia”, faixa com o Rob Swire que, por sinal, abria justamente a mau5ville: Level 1

 
 

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre o deadmau5

Continue Lendo

Brand Channel

Deep, acid e tech house folclórico; confira os 3 novos sons da Alphabeat

Kiko Franco e Woak com gringos, collab entre namorados e Dudu Linhares e ChampZ são a bola da vez na gravadora

Alphabeat Records

Publicado há

Alphabeat
O casal Camila Yoshida e Lipe Forbes no estúdio. Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira, mais uma vez que a Alphabeat vem com três lançamentos de uma vez — e os três bem diferentes entre si.

“Swim” é o resultado da parceria de Kiko Franco e WOAK com o inglês Sylvain Armand e a voz do australiano Nick Kingswell (Austrália), que deu origem a esse deep house harmônico e irado, com elementos e personalidade de cada artista envolvido.

 

Subimos o BPM com “Dance the Dance”, uma collab entre Lipe Forbes e sua namorada, Camila Yoshida. Trata-se de uma música romântica, mas agitada e enérgica, com pitadas de acid e electro house, grooves disco e vocais do casal modulados com vocoder, à lá Daft Punk.

 

Por fim, “La Grega” é mais um trabalho autoral de Dudu Linhares em parceria com ChampZ — olha ele aqui de novo! —, depois de um bom tempo de desenvolvimento em estúdio. A música mescla batidas de tech house com melodia e samples de música folclórica do leste europeu, além de alguns timbres de house music clássica.

  

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Continue Lendo

Phouse Tracks

RAAF – Infinity (Original Mix)

Phouse Staff

Publicado há

RAFF

O lançamento de hoje da Phouse Tracks é “Infinity”, uma bass house pegada do DJ e produtor RAAF.

A música está agora disponível para free download no Artist Union, no nosso SoundCloud e no Spotify.

RAAF é mais um projeto de Rafael Pereira Pires, o RaFelps, jovem carioca de apenas 17 anos responsável por alguns dos principais lançamentos da Phouse Tracks. O garoto — que, por sinal, lançou conosco na semana passada — possui esse outro projeto paralelo, voltado a frequências mais graves.

Como RAAF, tinha lançado apenas bootlegs para faixas como “Tem Café”, do Gaab com o MC Hariel, e “Make It Bun Dem”, do Skrillex.

Siga e ouça também a playlist com todos os nossos lançamentos:

+ CLIQUE AQUI para conferir mais lançamentos da Phouse Tracks

Continue Lendo

Publicidade

Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250
Injeção Eletrônica 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up