House-music-past

Dois novos documentários sobre dance music para ficar de olho

O universo da cultura DJ e da música eletrônica tem dois novos documentários em destaque no momento: uma minissérie, disponível para streaming, e um filme, que será lançado em breve.

A série chama-se I Was There When House Took Over (Eu estava lá quando a house explodiu), e se divide em duas partes: “House Was Born” (Nascimento da house, 23 minutos) e “House Went Global” (A house conquista o mundo, 18 minutos). Foi produzida pelo Channel 4 (os mesmos que lançaram o clássico Pump of the Volume: The History of House Music), e conta com depoimentos de pioneiros como Nile Rodgers, Steve “Silk” Hurley Marshall Jefferson, Traxman, Jesse Saunders e Honey Dijon. Você pode assisti-la na íntegra aqui.

https://vimeo.com/215513873

O filme, por sua vez, é chamado What We Started (O que nós começamos), e tem como protagonista um par ligeiramente dissonante: Carl Cox e Martin Garrix. Dirigido e produzido por Bert Marcus e Cyrus Saidi, a obra pretende contar uma versão da história da música eletrônica, enganchando o legado de Cox com a insurreição de Garrix. Ainda assim, nomes como Moby, Steve Angello, David Guetta, Paul Oakenfold e Richie Hawtin também integram a película, anunciada no ano passado. A première está marcada para 15 de junho, no Los Angeles Film Festival.

LEIA TAMBÉM:

Por favor, alguém traga este filme e estes DJs iranianos para o Brasil

O legado de David Mancuso; como um homem e seu loft inventaram a cultura clubber

DANÇAR É UM ATO POLÍTICO — Assista a documentário sobre os coletivos de festas que estão revolucionando SP

Conheça a história de um dos clubs mais lendários de todos os tempos

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS