Dois novos documentários sobre dance music para ficar de olho

O universo da cultura DJ e da música eletrônica tem dois novos documentários em destaque no momento: uma minissérie, disponível para streaming, e um filme, que será lançado em breve.

A série chama-se I Was There When House Took Over (Eu estava lá quando a house explodiu), e se divide em duas partes: “House Was Born” (Nascimento da house, 23 minutos) e “House Went Global” (A house conquista o mundo, 18 minutos). Foi produzida pelo Channel 4 (os mesmos que lançaram o clássico Pump of the Volume: The History of House Music), e conta com depoimentos de pioneiros como Nile Rodgers, Steve “Silk” Hurley Marshall Jefferson, Traxman, Jesse Saunders e Honey Dijon. Você pode assisti-la na íntegra aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ...

O filme, por sua vez, é chamado What We Started (O que nós começamos), e tem como protagonista um par ligeiramente dissonante: Carl Cox e Martin Garrix. Dirigido e produzido por Bert Marcus e Cyrus Saidi, a obra pretende contar uma versão da história da música eletrônica, enganchando o legado de Cox com a insurreição de Garrix. Ainda assim, nomes como Moby, Steve Angello, David Guetta, Paul Oakenfold e Richie Hawtin também integram a película, anunciada no ano passado. A première está marcada para 15 de junho, no Los Angeles Film Festival.

LEIA TAMBÉM:

Por favor, alguém traga este filme e estes DJs iranianos para o Brasil

O legado de David Mancuso; como um homem e seu loft inventaram a cultura clubber

DANÇAR É UM ATO POLÍTICO — Assista a documentário sobre os coletivos de festas que estão revolucionando SP

Conheça a história de um dos clubs mais lendários de todos os tempos

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed