Connect with us
Green Valley Dez. Full
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full
Banner Sundance Leaderborder

Review

Dre Guazzelli se reafirma como produtor e une ritmos nordestinos com o deep house

Remix para “A Folha de Bananeira” foi lançado oficialmente pela Austro Music

Phouse Staff

Publicado em

24/11/2018 - 12:23
Folha de Bananeira
Foto: Divulgação
* Por Lúcio Morais Dorázio
** Edição e revisão: Flávio Lerner

DJ com mais de 15 anos de estrada e nome consolidado em grandes eventos e festivais pelo mundo, Dre Guazzelli começou o ano de 2018 dando um passo à frente ao anunciar que lançaria músicas próprias. Desde o anúncio oficial — em fevereiro, com exclusividade aqui na Phouse —, Dre fez acontecer notáveis lançamentos que provaram sua versatilidade e evidenciaram ainda mais a sua extensa bagagem musical. 

O primeiro exemplo dessa ousadia criativa veio em agosto, com “Inside”. O single, que conta com o vocal angelical e intenso de Lulia Dib, explora harmonicamente elementos de chillout e reforça a ideia de que o Dre Guazzelli é mesmo um artista capaz de harmonizar diferentes tipos de pista — das práticas de yoga aos grandes festivais —, mas sem perder sua essência.

+ EXCLUSIVO: Depois de 14 anos como DJ, Dre Guazzelli se lança como produtor musical

Por outro lado, o remix de “Witches” faz uma mistura interessante de trance, trap e deep house. A música, originalmente produzida por Nato Medrado e divulgada pela Austro Music em outubro, foi rapidamente ao encontro das pistas ao se se inspirar em sons e melodias propostas em produções de Armin van Buuren e Tiësto.

Agora, numa proposta mais orgânica e melódica, chega com um novo som autêntico e cheio de personalidade, que, sem dúvidas, merece atenção. Trata-se de “A Folha de Bananeira”, música de 2007 do cantor e compositor recifense Siba. O single, que repete a parceria do artista com a Austro Music, une brasilidades e instrumentos acústicos com elementos da música eletrônica. O resultado final é uma música com uma melodia forte, bastante dançante e um vocal inconfundível. 

  

A faixa — que, por sinal, já havia sido revelada por Dre em fevereiro, mas que foi lançada oficialmente agora — tem uma interessante ligação com o Nordeste. Segundo o Dre, todas as imagens de divulgação do single foram feitas durante uma viagem dele para o sertão da Bahia com o objetivo de entregar dois poços artesianos para famílias, até então, sem acesso a água. A captação de recursos para esse projeto social foi toda coordenada pelo DJ via redes sociais. 

“A minha inspiração veio do Nordeste, do calor humano das pessoas que vivem lá e também porque toco muito na Bahia e em outras regiões dessa parte do Brasil pelas quais tenho muito carinho. Eu procurei fazer uma versão tipicamente brasileira, um som capaz de agarrar as pistas, deixando evidente toda minha energia e amor pela música. Quero fazer as pessoas sorrirem!”, conta. 

+ Dre Guazzelli lança remix para EP de Nato Medrado

Sobre os próximos lançamentos, Dre é enfático: “Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha carreira. Eu sabia que o começo poderia ser difícil e não imaginava que a receptividade poderia ser tão boa. Na festa Dre Tarde, que toco várias horas seguidas, o público pede para eu tocar minhas músicas e isso é gratificante. As gravadoras também aceitaram muito bem esses primeiros trabalhos e isso mostra que estou no caminho certo. Agora não tem volta, é só seguir fazendo o que amo. Avante!”. 

Com isso, percebe-se, portanto, que a carreira de produtor do Dre Guazzelli, iniciada sem muito alarde, está apenas começando, mas com sinais claros de ter vida longa. Com vários lançamentos de peso e números expressivos nas plataformas digitais já neste primeiro ano, o DJ e produtor confirma, com um clamor, estar em constante renovação.

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Alan Walker lança site com preview das músicas do seu 1º álbum

“Different World” chega nesta sexta-feira, via Sony Music

Phouse Staff

Publicado há

Alan Walker
Foto: Reprodução

Para ir esquentando as coisas antes do lançamento oficial de Different World — seu primeiro álbum, que será lançado nesta sexta-feira, 14, via Sony Music —, Alan Walker pintou hoje com uma nova página que permite aos fãs ouvirem 30 segundos de cada uma das 15 músicas do disco (incluindo hits já conhecidos, como “Faded”, “Alone” e “Darkside”).

O site pode ser acessado pelo join.alanwalker.no, mas para conseguir acesso, será necessário obter a senha, que vem depois de acertar três perguntas sobre a discografia do produtor inglês. 

Continue Lendo

Notícia

Clubes de Berlim estão prestes a receber do governo até cem mil euros cada

A atitude visa melhorar a relação entre vida noturna e população local

Phouse Staff

Publicado há

Berlim
Foto: Reprodução

Há um ano, noticiamos sobre um grande investimento do governo de Berlim para um novo programa de proteção contra ruídos para casas noturnas. A novidade é que, no último dia 28, a medida entrou em vigor, e o conselho local disponibilizou cerca de um milhão de euros na tentativa de reduzir a briga entre baladas e moradores de áreas residenciais.

A capital, dominada em grande parte pelo cenário eletrônico, vê como positiva essa cultura pelo retorno econômico que ela dá cidade. Por esse motivo, está se esforçando a ajudar novos e antigos clubes a não fecharem pela falta de investimento em um isolamento acústico eficiente.

+ Governo de Berlim investe um milhão de euros na vida noturna da capital

A partir de agora, será possível solicitar apoio ao estado através da “Comissão dos Clubes de Berlim”, em que casas noturnas de maior importância poderão receber até cem mil euros, enquanto espaços menores devem ficar com até metade deste valor. A partir de fevereiro, especialistas se reunirão para escolher quem serão os beneficiários.

O modelo de subsídio é baseado em um programa já existente em outra cidade do país: Hamburgo. As informações são do Resident Advisor, com base na notícia do jornal alemão Der Tagesspiegel.

Continue Lendo

Notícia

De “Clarity” a “The Middle”; conheça as histórias por trás dos grandes hits de Zedd

Artista dá detalhes em entrevista à GQ

Phouse Staff

Publicado há

ZEDD
Foto: Reprodução

Zedd concedeu uma entrevista à revista inglesa GQ, em uma série chamada Most Iconic Tracks. Ao longo de 12 minutos, o artista relembra suas faixas de maior sucesso e conta detalhes por trás de suas produções.

O jovem produtor revela que seu envolvimento com a música começou desde cedo, quando escreveu e fez suas primeiras gravações, por volta dos cinco anos de idade. “Meus pais trabalhavam o dia todo, e eu e meu irmão apenas sentávamos, escrevíamos e gravávamos música”, explica.

Ao relembrar sua trajetória musical, o primeiro hit a ser lembrado foi “Clarity”, faixa que lhe garantiu o Grammy de Melhor Faixa de Dance Music em 2014. “’Clarity’ é definitivamente a música que moldou a minha carreira. Eu diria que ela me estabeleceu como um artista de música eletrônica que coloca muito foco nos vocais, nas letras e nas emoções”.

    

Ele continua a entrevista contando como a música quase acabou ficando de fora do álbum devido ao prazo, e também como escolheu a cantora britânica Foxes para o vocal.

O papo segue com todos os detalhes da construção por trás de outros hits, como “Spectrum”, “Stay the Night”, “Break Free” e chega a “The Middle” — música que concorre a três prêmios no Grammy de 2019.

No final, Zedd ainda falou mais sobre seu recente remix de “Lost in Japan”, para Shawn Mendes: “Eu amei o remix, amo tocá-la, amo ouvi-la. É uma vibe diferente do que eu normalmente faço, é mais chill e groovada, e também é definitivamente diferente para o Shawn, mas acho que essa combinação funcionou magicamente”.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo, em inglês.

 

LEIA TAMBÉM:

61ª edição do Grammy tem diversos DJs/produtores indicados

Bruno Martini remixa hit de Zedd

Zedd bate recorde nas paradas da Billboard

Chainsmokers e Zedd lideram charts de dance music no 1º semestre de 2018Ouça “Happy Now”, single de Zedd com Elley Duhé

Com seu próprio festival nos EUA, Zedd teve “melhor show da carreira”

Continue Lendo

Publicidade

Green Valley – 300×250
Go Festivals – Tomorrowland 300×250
Sundance (300×250)
Brazillian Bass 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Sundance Pop Up