Connect with us
Banner Sundance Leaderborder
Green Valley Dez. Full

Notícia

Festa paulistana traz referências globais do tech house

Phouse Staff

Publicado em

29/03/2018 - 20:02
E.TECH
O duo britânico Prok & Fitch toca em SP pela primeira vez
Próxima edição da E.TECH terá expoentes internacionais e destaques brasileiros

A dupla britânica Prok & Fitch tem seu nome seu nome cravado no cenário eletrônico mundial e é referência quando se fala em tech house. Formada por Ben Prok e James Fitch no ano de 1997 em Brighton, na Inglaterra, o duo figura entre os artistas mais vendidos do Beatport.

Além do reconhecimento recebido por DJs de peso como Marco Carola, Carl Cox e Matthias Tanzmann, Prok & Fitch também aparecem constantemente na programação da BBC Radio 1. Eles alcançaram o topo das paradas do Beatport diversas vezes, e em 2016 conseguiram se manter como número um durante impressionantes dez semanas com “Sheeple”, uma colaboração com o DJ Green Velvet.

Os DJs farão sua estreia em São Paulo com exclusividade para a mais uma edição da festa E.TECH Nos Trilhos, que acontece no próximo dia 06 de abril. Após apresentação única no país, o duo segue em turnê pelos Estados Unidos.

A próxima edição da E.TECH também vai contar com o búlgaro Metodi Hristov, que retorna ao país após algumas passagens de sucesso — na ocasião, ele tocará um long set. Metodi ingressou na indústria há quase uma década, em 2009, com o lançamento do seu primeiro EP Aquarelberry, pela label polonesa In Deep Records.

Em 2011, figurou pela primeira vez no Top 100 de tech house do Beatport com “I Hate Latino”, mas foi só em meados de 2013 que começou a ganhar real notoriedade no cenário, com o lançamento do seu primeiro álbum, It’s Too Much, via Witty Tunes.

Sua consagração final veio com a track “Step Outside”, de 2014, pela Glasgow Underground, apresentando um som mais maduro e técnico que o levou à atenção de nomes de peso da cena do gênero. No ano seguinte, com o nome já firmado no cenário, lançou a gravadora Set About, baseada na Bulgária, pela qual produziu seu último trabalho: o EP Impuls, lançado em janeiro deste ano, que conta com duas faixas inéditas.

A E.TECH retorna a um dos espaços mais emblemáticos do underground paulistano após um hiato de um ano usado para reafirmar seu direcionamento com o foco no tech house. A festa, que na edição anterior contou com Sidney Charles e Miguel Batista no lineup, tem como marca registrada o cenário industrial e acontece em uma estação de trem abandonada.

Para acompanhar os gringos nessa nova edição, a crew convocou dois nomes de peso da cena nacional. Um deles é o Albuquerque, dono da Radiola Records e residente do Warung Beach Club, que entra na pista após um aclamado set tocado no clube Caos, em Campinas, sucedendo ninguém menos que Marco Carola.

O outro é o gaúcho Do Santos, que figurou no Top 3 de minimal do mesmo portal de vendas com o single “Menina” (Acktivism Recordings, 2008), e figura novamente no ranking com seu mais novo trabalho. O EP Dynamics, lançado no início deste mês pela Lemon-aid Music, entrou para o Top 100 geral.

Quem encerra a festa é o paulista Nato Medrado, escolhido pontualmente pelo seu estilo original, marcado pelos sons de guitarra e violão de suas tracks. Nato lançou no ano passado um álbum de 14 faixas para a aclamada label de Armin van Buuren, a Armada Music.

LEIA TAMBÉM:

Aposta da Armada, Nato Medrado acompanha tour de Armin

Albuquerque: “Faço questão de inovar sempre”

Saiba tudo sobre o Caos, novo clube do underground de Campinas

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Confira a grade de horários do EOL Festival Maringá

Festival rola neste final de semana, no Fashion Hall de Maringá

Phouse Staff

Publicado há

EOL Festival Maringá
Foto: Gustavo Remor/Divulgação

O EOL Festival revelou os horários de todas as suas atrações para sua segunda edição brasileira, que rola neste final de semana, no Fashion Hall de Maringá. A sexta-feira (14) traz atrações mais pop, com Ellie Klotz, Evokings, Cat Dealers, Sevenn, Liu e Future Class, além do residente Fernando Aragon.

Já no sábado (15), além de Aragon, as sonoridades mais conceituais dão o tom. Leozinho B2B Leo Janeiro, Shadow Movement, Gui Boratto, Dashdot e BLANCAh fecham esta edição, que celebra nove anos de estreia da label no Bliss Night Club, em Orlando.

Além dos horários, a produção soltou um vídeo em 3D pra mostrar como será a estrutura do rolê — assim como já haviam feito com a primeira edição, em Curitiba. Assista ao teaser e confira a programação completa abaixo:

 

14 de dezembro, sexta-feira

21h Fernando Aragon

23h Ellie Klotz

00h30 Evokings

02h Cat Dealers

05h Sevenn

06h30 Liu

08h30 Future Class

15 de dezembro, sábado

21h Leozinho B2B Leo Janeiro

23h30 Fernando Aragon

01h Shadow Movement

02h30 Gui Boratto

05h Dashdot

08h BLANCAh

LEIA TAMBÉM:

Depois de debut no Brasil, EOL Festival se prepara para agitar Maringá

Elements of Life Festival estreou com pé direito no Brasil

5 sets pra ir aquecendo pro EOL Festival em Curitiba

Elements of Life Festival revela detalhes da estrutura

Label party de Orlando lança festival no Brasil

Continue Lendo

Notícia

61ª edição do Grammy tem diversos DJs/produtores indicados

Nomes como Zedd, Above & Beyond, Disclosure, FISHER, Virtual Self e Justice estão concorrendo a prêmios

Phouse Staff

Publicado há

Grammy 2019
Foto: Reprodução
* Atualizado em 10/12/2018, às 11h44

O Grammy Awards revelou sua lista de indicados para sua 61ª edição — e  pra alegria dos fãs e profissionais do cenário da dance music, temos muitos nomes concorrendo desta vez.

Above & Beyond, Disclosure, FISHER, Silk City e o Virtual Self, de Porter Robinson, irão batalhar pela categoria de Melhor Faixa de Dance Music, com “Northern Soul”, “Ultimatum”, “Losing It”, “Electricity” e “Ghost Voices”, respectivamente.

+ No 60º Grammy, Kraftwerk e LCD Soundsystem são os destaques da música eletrônica

Enquanto isso, a categoria de Melhor Álbum de Dance Music conta com o LP Singularity, de Jon Hopkins, Woman Worldwide, do Justice, Treehouse, de Sofi Tukker, Lune Rouge, da TOKiMONSTA, e Oil of Every Pearl’s Un-Insides, de SOPHIE.

Mas quem se destacou mesmo foi o Zedd, DJ/produtor mais nomeado, que disputará em três categorias: Música do Ano, Canção do Ano (composição) e Performance Pop de Duo ou Grupo — todas elas graças a seu hit “The Middle”, em parceria com Maren Morris & Grey. Kaskade também figura na lista e concorre na categoria de Melhor Remix com seu trabalho em “Stargazing”, som de Kygo e Justin Jesso. O americano disputa com CID (pelo remix de “Audio”, do LSD), EDX (pelo remix de “How Long”, do Charlie Puth), Cosmic Gate (pelo remix de “Only Road”, do duo Gabriel & Dresden) e Mura Masa (pelo remix de “Walking Away”, das meninas do HAIM).

+ Música eletrônica é destaque no Grammy 2018; confira os indicados

No cenário geral, dois rappers estão entre os mais indicados: Kendrick Lamar, com oito indicações, e Drake, com sete. Já o produtor Boi-1da e a cantora norte-americana Brandi Carlile estão concorrendo a seis prêmios cada, tornando Carlile a mulher mais indicada nesta edição do Grammy.

Neste ano, a novidade é que o comitê de votação conta com 900 novos integrantes, permitindo uma maior diversidade entre indicados e vencedores. A grande cerimônia acontece no dia 10 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.

Você pode conferir a lista completa no site oficial.

Continue Lendo

Notícia

Sevenn lança single pela Armada Music

“Lollypop” acrescenta mais um selo gigante na discografia dos irmãos americanos

Phouse Staff

Publicado há

Sevenn Lollypop
Foto: Divulgação

Depois de assinar por selos importantes, como Universal Music, Spinnin’ Records e a Musical Freedom, de Tiësto, o duo Sevenn adicionou mais uma label gigante à sua discografia: a holandesa Armada Music, de Armin van Buuren.

O som dos irmãos, entretanto, segue a mesma identidade já conhecida dentro da bass house, sem nenhuma influência do trance, como o vínculo à Armada poderia sugerir. “Lollypop” traz graves salientes, batidas marcantes e um vocal sexy, e está desde ontem (06) disponível em todas as plataformas.

  

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Sevenn

Continue Lendo

Publicidade

Brazillian Bass 300×250
Green Valley – 300×250
Sundance (300×250)

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse