EDC

EDC Las Vegas 2017 é marcado por muita confusão

Aconteceu no último fim de semana o Electric Daisy Carnival, na Las Vegas Motor Speedway, e só na primeira noite 136 mil pessoas compareceram ao evento, fazendo do EDC o festival com maior público do ano nos EUA até o presente momento. Mas como nem tudo são rosas, infelizmente houve muitas reclamações com relação a organização do evento e dos serviços oferecidos, bem como vários atendimentos médicos e algumas prisões.

O canal 3 News reportou 443 chamadas, uma delas referente à condição médica pré-existente, e outras seis que necessitaram transporte até um hospital. Além disso, 118 atendidos foram dispensados e foram prestadas 29 queixas relacionadas a narcóticos. No sábado, segundo a polícia, houve menos atendimentos médicos, 305, com cinco pessoas sendo levadas ao hospital, e 28 prisões, sendo 27 relacionadas a narcóticos.

A Insomniac Events conseguiu lidar bem com os problemas médicos, e também havia preocupações relativas as suspeitas de que a Las Vegas Motor Speedway poderia ser alvo de um ataque terrorista, tendo em vista sua localização e o alto número de pessoas circulando diariamente pela área. Por issom os organizadores avisaram ao público com antecedência que reportassem qualquer atividade suspeita.

Além disso, um tópico se iniciou no Reddit com um espectador extremamente decepcionado reclamando que o transporte do evento estava com um atraso de mais de três horas, havia pessoas dormindo no chão, e estes haviam pago nada mais nada menos que 890 dólares por um passe VIP + transporte. Também houve problemas com o estacionamento.

Em meio ao turbilhão, o fundador do EDC, Pasquale Rotella, que não costuma fugir da raia, se posicionou através do seu Instagram. Ele disse que “este não é o nível de experiência que vocês merecem, e estamos trabalhando para consertar estes problemas. Mantenham as linhas de comunicação abertas. Se você tiver um problema ou pergunta, por favor nos informe através das mídias sociais”, deixando o público mais aliviado e os lembrando de que a equipe estava lá para ajudar.

https://www.instagram.com/p/BVd0Im2lmp6/

Estatisticamente, o número de prisões e chamadas médicas foram baixos, considerando o número massivo de pessoas atendendo ao evento. Não houve nenhuma fatalidade e nenhum dos hospitalizados está em estado crítico.

Transmissão ao vivo do EDC: confira os horários

Em homenagem ao EDC, Las Vegas renomeia um dos seus principais trechos

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS