EDC Las Vegas EDC 2019

Electric Daisy Carnival gerou mais de R$ 5 bilhões para a economia de Las Vegas

O megaevento da Insomniac, Electric Daisy Carnival (EDC) Las Vegas, gerou para a economia local em torno de 5 bilhões de reais (US$ 1,3 bilhões), deste que se mudou de Los Angeles para Las Vegas, em 2011, de acordo com a publicação Review-Journal.

Desde o período em que passou a ser realizado em Las Vegas, o festival atraiu mais de 1,7 milhões de fãs, e em apenas 2015, mais de 400 mil participantes puderam viver a magia que ele proporciona. 

De acordo com o relatório feito pela Beacon Economics LLC, na edição do ano passado, EDC Las Vegas gerou mais de 350 milhões de dólares ao município, reforçando assim como sendo para Las Vegas um grande benefício sediá-lo. 

De acordo com o fundador da Insomniac, Pasquale Rotella, é uma grande satisfação saber que o festival proporcionou para Las Vegas excelentes retornos financeiros. “É incrível que em apenas cinco anos nossos headliners nos ajudaram a gerar mais de $ 1300000000 de volta para Las Vegas, um lugar que eu chamo de casa”, disse Rotella em comunicado. 

Conforme programado, neste ano a edição EDC Las Vegas está para acontecer nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Las Vegas Motor Speedway, Las Vegas. 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS