fbpx
Eden O filme Lançamento Brasil

EDEN: O porquê de Daft Punk não estar em seu filme

Coloque seu headphone, aperte o play na música ‘One More Time’, de Daft Punk, pois vamos fugir um pouco da era EDM. Vamos voltar ao passado, relembrar os velhos tempos, ficar numa boa e num lugar onde não precisamos nos preocupar em ser atingidos pelos vários disparos que fazem contra o cenário atual da música eletrônica.

Vamos falar um pouco do duo francês Daft Punk e tratar um pouco sobre uma história que hoje não conseguimos mais tê-la em pauta.
Para você que gosta de comer pipoca assistindo a um bom filme, te digo que está no lugar certo! Você já deve ter ouvido falar ou visto o filme de Daft Punk “Eden”, dirigido por Mia Hansen-Love e estrelado por Greta Gerwig, certo?

Eden foi recentemente estreado em alguns países e visto por uma parcela de pessoas pelo mundo afora. Se você ainda não o viu, com certeza irá vê-lo um dia, e se já o viu, entenderá também aonde quero chegar.

O filme, que conta com uma superprodução e que centra-se na ascensão da música eletrônica na França, não tem como seus personagens principais Guy-Manuel e Thomas Bangalter, que formam Daft Punk! A minha pergunta, assim como a sua e a de muitas pessoas pode ser é: por quê? Por que o duo, que marcou história em nossa vida, que em algum dia nos emocionou com Get Lucky, Instant Crush e tantas outras músicas, ou que um dia nos fez dançar num momento te alegria, ou nos consolou num momento de tristeza, não são os personagens principais do filme Eden?

Não dá para acreditar que os dois ícones do estilo french house, que já ganhou diversas premiações, bem como o Grammy Awards em 2009 e 2014, sendo indicado várias vezes em outros anos, ou aqueles que possuem trajes de robôs futuristas, que nos encantam, não são os personagens principais do filme?

É lamentável, mas vão dizer que eles não querem se aparecer? Que querem ser vistos como humanos e não como ídolos? Que querem contar uma história que infelizmente é lapidada por interesses de seus produtores e equipe? Ou que aparecer em um filme os fariam perder as características e glórias de todos os anos conquistados como produtores, DJs e artistas que são?

Daft Punk fez história na cena da música eletrônica e continuam fazendo! É claro que terá aqueles que não concordam, que criticam, que apontam ou que vão contra os ícones que estou falando. Mas convenhamos, é uma pena que Eden não apresente o duo francês como seus personagens principais.

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS