ezoo-2015

Electric Zoo: Conheça um pouco mais sobre o festival que chegará ao Brasil em 2017

Na noite da última segunda-feira (12), foi confirmado que o festival norte-americano Electric Zoo virá ao Brasil em 2017. Sem muitos detalhes, o anuncio foi feito através de uma entrevista do Maurício Soares, diretor de marketing da ID&T Brasil, ao portal Meio & Mensagem. 

Para quem ainda não conhece muito sobre o festival, reunimos por aqui algumas informações relevantes de sua história, confira abaixo:

O evento foi criado em 2009 e teve cerca de 26 mil pessoas como público. Entre os grandes artistas que participaram do line-up estavam Armin Van Buuren, David Guetta, e Ferry Corsten. Como o próprio nome diz “Zoo”, o zoológico da música eletrônica tem uma temática bem irreverente e uma decoração destinada aos animais. Além disso, costuma acontecer no parque Randall’s Island, no Labor Day Weekend, feriado do trabalho nos Estados Unidos.

Em 2011, o crescimento veio. De 1 para 3 dias, o festival recebeu cerca de 85 mil pessoas no centro de Nova York e desde então vem fazendo edições anuais e sempre bem avaliadas pelo público. Um ano que as coisas não saíram como o planejado foi 2013, o último dia do festival foi cancelado após duas mortes por ocorrência de hipotermia e overdose.

Em dezembro de 2014 foi anunciado que a ID&T, organizadora do Tomorrowland, seria parceira na realização do Electric Zoo. 

Um dos atrativos desse evento é a variedade de opções e vertentes musicais. Além do mainstream, o festival valoriza bastante o underground. Nesse ano por exemplo, o lineup contava com artistas da EDM, Bass music, House e Techno. Você pode acompanhar abaixo:

O EZOO recebeu nomeações para a categoria de “Melhor Evento de Música Eletrônica” nos anos de 2010, 2011, 2012, e 2013, porém não levou a premiação em nenhuma das oportunidades. Tendo já realizado uma única edição no Japão em 2015, o festival conta com edições também no México.

Abaixo você confere o aftermovie do Electric Zoo 2016:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS