Uma premiação de música eletrônica com pompa de Oscar; conheça o EM Awards

* Foto: Daft Punk sendo premiado com um Grammy, em 2014

Seguramente, vivemos hoje a época de maior força da música eletrônica no mundo. Nunca se ouviu tanto house, techno, EDM, trap, future bass, e as misturas são cada vez mais ousadas. Nós temos incontáveis festivais, filmes e documentários, concursos e reality shows voltados a esse universo. Naturalmente — e apesar de já existirem diversas premiações de nicho, como a IDMA —, havia uma lacuna para uma cerimônia de prêmios com toda a pompa de um Oscar, um VMA ou um Grammy, focada exclusivamente no mundo da dance music. Pois essa lacuna foi preenchida: nasce neste ano o primeiro Electronic Music Awards.

+ Zedd e Alessia Cara ganham prêmio, e Kendrick Lamar é o destaque do VMA

Serão premiados os melhores do ano em 11 categorias: melhor single, álbum, faixa, remix, clube, DJ, produtor, live act, festival, radio show e artista revelação. Entre os indicados estão grandes figuras, das vertentes mais variadas, como Justice, Skrillex, Gorillaz, Martin Garrix, Eric Prydz, Major Lazer, The Chainsmokers, Diplo, Todd Terje, Bonobo, Sasha, Hot Since 82, Claude VonStroke, Annie Mac, Pete Tong, The Black Madonna, Flume, A-Trak e Four Tet, além dos novatos (ou nem tão novatos assim) San Holo, Mura Masa, Alison Wonderland, Rezz, Marshmello e Kungs — estes concorrendo ao prêmio de melhor novo artista do ano.

A premiação rola no dia 21 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Twitter, diretamente de um galpão no centro de Los Angeles, às 19h47 do horário local (23h47 em Brasília). Até o momento, Moby, Orbital, Ramzoid, Madeaux, Kidnap Kid, Illenium, Goldfish, Floorpan e Autograf são as atrações confirmadas para se apresentarem ao vivo — mais nomes ainda serão anunciados. Os responsáveis por apresentar a cerimônia são a DJ e jornalista Hanna Rad e o editor-chefe da Billboard Dance, Matt Medved.

+ Gorillaz anuncia show em São Paulo

Com Paul Oakenfold como produtor executivo, o Electronic Music Awards chegou a ser anunciado em janeiro de 2016, com o nome de Electronic Music Awards & Foundation Show. O evento foi programado para abril daquele ano, com transmissão pela Fox direto do SLS Hotel, em LA, mas cerca de duas semanas antes da data marcada, o programa foi adiado, sendo relançado agora, com um nome ligeiramente diferente e sem transmissão televisiva.

Você pode conferir mais detalhes no site oficial do EM Awards.

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.
ADVERTISEMENT