Connect with us
Banner Sundance Leaderborder
Green Valley: Aniversário

Notícia

Eli Iwasa lança mix para série com ex-alunos da Red Bull Music Academy

Phouse Staff

Publicado em

18/04/2018 - 13:16
Eli Iwasa Red Bull
Foto: Divulgação
A DJ e empresária brasileira conta em primeira mão como foi a experiência de participar da academia, há 15 anos

Foi em 2003 que Eli Iwasa participou da edição na Cidade do Cabo, na África do Sul, da Red Bull Music Academy — uma das maiores instituições musicais do mundo, que rola anualmente em diferentes partes do planeta e já levou alguns brasileiros como Carrot Green, Daniel Limaverde, Luisa Puterman e Érica Alves (e que neste ano terá o prodígio Benjamin Sallum).

Escolhida entre diversos artistas — e então em início de carreira —, a DJ, que já começava a trilhar um caminho sólido aqui no Brasil, aproveitou ao máximo toda a experiência que a RBMA proporciona desde 1998. “Assisti a palestras com lendas como o Bob Moog e até participei de uma jam session com o Hugh Masekela. Foram duas semanas intensas de imersão musical. Toquei em um dos eventos da RBMA na cidade, conheci a cultura local, mas o mais legal foi a troca de experiências com gente do mundo inteiro, tão apaixonada por música quanto eu”, contou a artista paulistana, em exclusividade para a Phouse. “Foi um momento decisivo na minha vida, porque voltei para o Brasil determinada a ser uma boa DJ e realmente construir uma carreira”.

+ Com Eli Iwasa, Brazil Music Conference divulga alguns dos big names para maio

O resto da história é conhecida: Eli se tornou uma das DJs mais requisitadas do país, é dona de dois clubs extremamente bem-sucedidos em Campinas — Club 88 e o inaugurado recentemente Caos — e viaja o mundo levando sua visão musical, seja como headliner, seja abrindo ou fechando para artistas do calibre de Dixon, Marcel Dettmann e Nina Kraviz.

Agora, uma década e meia depois, ela foi convidada a produzir um mix para a Red Bull Radio, na edição especial “Alumni”, que vem lançando toda segunda-feira sets especiais de ex-alunos expressivos da academia. “Em todo esse tempo, minha relação com a Red Bull continuou forte. Fiquei muito feliz em receber o convite, e de alguma maneira relembrar e celebrar os 15 anos da minha participação”, continua a DJ. Até este momento, além do set de Eli, lançado ontem, a série criada para celebrar os 20 anos de Red Bull Music Academy já trouxe podcasts de DJ Yogo, Krizzli, Kate NV e Stiletti-Ana. É provável que nomes gigantes da cena mundial que também foram alunos — como Flying Lotus, TOKiMONSTA, Black Coffee, Hudson Mohawke e a própria Nina Kraviz — pintem em breve.

[Se o player não estiver funcionando no seu computador, acesse o mix aqui]

Para transmitir sua identidade através do mix, Iwasa buscou músicas e referências que passam pelas diversas nuances do techno. “Quis fazer algo que contasse um pouco da minha história até chegar aos dias atuais; de tracks importantes de Basic Channel e Thomas Brinkmann a uma faixa inédita do Bleeping Sauce, e também produções de brasileiros que gosto muito e outras coisas que tenho tocado. Gosto bastante de gravar podcasts porque não tenho a preocupação de bombar uma pista, e sim de construir uma historinha através da música”, completa a artista.

Eli Iwasa ainda lança amanhã (19) música nova com seu projeto paralelo Bleeping Sauce, que toca com Marco A.S. A faixa integra a compilação La Femme, da Austro Music, que traz um enfoque nas grandes produtoras de música eletrônica do Brasil, como Aninha, Ellie K, Jessica Tribst e Nana Torres.

Confira a tracklist do podcast da Eli Iwasa para a Red Bull Radio:

Maurizio – M05A (Original Mix) – M
Basic Channel – Phylyps Trak II_II – Basic Channel
RHR – Quebrada – In Their Feelings
Thomas Brinkmann – Ulla 1 (Original Mix) – MaxErnst
Amrint Keen – Natural Homeostasis – Uncanny Valley
The Soul Architect – Feel The Love (L_cio Remix)
Baby Ford – Messenger Box – Sender Records
Anthony Rother – When The Sun Goes Down (Underground Resistance Ain’t No Sunshine Remix) – Datapunk
Tessuto – Delay For a Dream – Future Visions Label
Subversive – Chainbreaker (Voiski Remix) – VRV
Mattes Schwarz – There Are Secrets – Magazine

Bleeping Sauce – Black Hole – Unreleased

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o Caos, novo clube do underground de Campinas

Eli Iwasa e Du Serena falam sobre o Warung Tour Campinas

Confira a coletânea dos alunos de 2015 da Red Bull Music Academy

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Martin Garrix no Brasil: turnê rola nesta semana

Saiba os detalhes das quatro festas que recebem o astro holandês com Vintage Culture

Phouse Staff

Publicado há

Martin Garrix no Brasil
Foto: Reprodução

Falta muito pouco para a nova miniturnê de Martin Garrix em solo brasileiro. Acompanhado por Vintage Culture, o astro holandês vai comandar quatro shows nesta semana: começa na quarta, 14, véspera de feriado, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo; segue na quinta, no Riocentro, Rio de Janeiro; passa ainda pelo Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na sexta; e finaliza no sábado, no aniversário de 11 anos do Green Valley.

Tirando Garrix e Vintage, que estarão presentes nas quatro festas, os lineups são variados. No Anhembi, Chemical Surf e RDT juntam-se ao rolê, enquanto o Riocentro recebe ainda Bruno Be, Dubdogz, Zerb e um B2B entre Gustavo Mota e Groove Delight. Bruno Be ainda estará presente no Mané Garrincha, assim como o DJ Glen, e também no Green Valley, que ainda escalou Ashibah e RDT pra sua celebração. Ainda há ingressos disponíveis via Eventbrite.

LEIA TAMBÉM:

Entourage anuncia turnê de Martin Garrix no Brasil

DJs do Top 100 da DJ Mag revelam suas músicas favoritas de 2018

Segunda edição do Só Track Boa BH pode ser considerada a melhor de todos os tempos

Ashibah: “O Brasil é o meu sonho e eu sempre conto os minutos até voltar”

Chilli Beans e MOB somam forças em novo cruzeiro de música eletrônica

Continue Lendo

Notícia

Romance e conceito: assista ao videoclipe de “Lovin’ You”

A collab entre Bhaskar, Alternative Kasual, Lowderz e Enkode ganhou seu próprio vídeo oficial

Phouse Staff

Publicado há

Lovin' You
Foto: Screenshot

Lançada no final de outubro, a collab entre Bhaskar, Alternative Kasual, Lowderz e Enkode — “Lovin’ You” — ganhou agora seu próprio videoclipe. Dirigido por Lucas Batista e produzido por Bruno Barbosa, o vídeo é inteiramente focado na interação entre uma mulher e um homem (interpretados por Sophia Albuquerque e Gustavo Haeser), em uma pegada carnal, romântica e conceitual, como explica o próprio Bhaskar

“Tentamos ser o mais criativos possível usando o tema da música, que é o romance, mas queríamos fazer isso de uma forma conceitual, não clichê. ‘Lovin’ You’ é uma canção que navega muito bem entre o pop e o eletrônico, e até por isso o Spotify tá dando um suporte muito legal — em playlists internacionais, inclusive —, e estamos bem felizes com o resultado”, declarou o artista, em contato com a Phouse.

 

+ CLIQUE AQUI para saber mais sobre o single

Continue Lendo

Notícia

Em tempo: ouça a refrescante collab entre KVSH e Malifoo

“In Time” foi lançada pela HUB Records

Phouse Staff

Publicado há

In Time
Foto: Divulgação

Dois produtores que têm se destacado no cenário nacional se uniram pela primeira vez em “In Time”, single lançado nessa sexta-feira, 09, via HUB Records.

Feita por KVSH e Malifoo, a faixa mistura diversas referências, englobando da tropical house ao indie dance, mas sendo essencialmente pop. “Essa música significa muito para mim, porque ela representa bastante do que eu busco na minha vida, que é sempre estar ao lado de amigos, estar feliz e viver de maneira mais leve”, explicou o mineiro Luciano Ferreira, o KVSH, via assessoria de imprensa. 

“Quando o Malifoo me mandou a ideia dessa música, eu curti demais. Então, fizemos em uma pegada mais para a pista do Brasil e acabou se tornando uma faixa que tem bastante do que a gente prega e que a gente quer — que a galera viva. Acho que a vibe principal é essa: amigos, felicidade, alegria e jogar tudo para o alto!”, acrescentou.

  

Continue Lendo

Publicidade

Brazillian Bass 300×250
Sundance (300×250)
Injeção Eletrônica 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Injeção Pop Up