Eli Iwasa Red Bull

Eli Iwasa lança mix para série com ex-alunos da Red Bull Music Academy

A DJ e empresária brasileira conta em primeira mão como foi a experiência de participar da academia, há 15 anos

Foi em 2003 que Eli Iwasa participou da edição na Cidade do Cabo, na África do Sul, da Red Bull Music Academy — uma das maiores instituições musicais do mundo, que rola anualmente em diferentes partes do planeta e já levou alguns brasileiros como Carrot Green, Daniel Limaverde, Luisa Puterman e Érica Alves (e que neste ano terá o prodígio Benjamin Sallum).

Escolhida entre diversos artistas — e então em início de carreira —, a DJ, que já começava a trilhar um caminho sólido aqui no Brasil, aproveitou ao máximo toda a experiência que a RBMA proporciona desde 1998. “Assisti a palestras com lendas como o Bob Moog e até participei de uma jam session com o Hugh Masekela. Foram duas semanas intensas de imersão musical. Toquei em um dos eventos da RBMA na cidade, conheci a cultura local, mas o mais legal foi a troca de experiências com gente do mundo inteiro, tão apaixonada por música quanto eu”, contou a artista paulistana, em exclusividade para a Phouse. “Foi um momento decisivo na minha vida, porque voltei para o Brasil determinada a ser uma boa DJ e realmente construir uma carreira”.

+ Com Eli Iwasa, Brazil Music Conference divulga alguns dos big names para maio

O resto da história é conhecida: Eli se tornou uma das DJs mais requisitadas do país, é dona de dois clubs extremamente bem-sucedidos em Campinas — Club 88 e o inaugurado recentemente Caos — e viaja o mundo levando sua visão musical, seja como headliner, seja abrindo ou fechando para artistas do calibre de Dixon, Marcel Dettmann e Nina Kraviz.

Agora, uma década e meia depois, ela foi convidada a produzir um mix para a Red Bull Radio, na edição especial “Alumni”, que vem lançando toda segunda-feira sets especiais de ex-alunos expressivos da academia. “Em todo esse tempo, minha relação com a Red Bull continuou forte. Fiquei muito feliz em receber o convite, e de alguma maneira relembrar e celebrar os 15 anos da minha participação”, continua a DJ. Até este momento, além do set de Eli, lançado ontem, a série criada para celebrar os 20 anos de Red Bull Music Academy já trouxe podcasts de DJ Yogo, Krizzli, Kate NV e Stiletti-Ana. É provável que nomes gigantes da cena mundial que também foram alunos — como Flying Lotus, TOKiMONSTA, Black Coffee, Hudson Mohawke e a própria Nina Kraviz — pintem em breve.

[Se o player não estiver funcionando no seu computador, acesse o mix aqui]

Para transmitir sua identidade através do mix, Iwasa buscou músicas e referências que passam pelas diversas nuances do techno. “Quis fazer algo que contasse um pouco da minha história até chegar aos dias atuais; de tracks importantes de Basic Channel e Thomas Brinkmann a uma faixa inédita do Bleeping Sauce, e também produções de brasileiros que gosto muito e outras coisas que tenho tocado. Gosto bastante de gravar podcasts porque não tenho a preocupação de bombar uma pista, e sim de construir uma historinha através da música”, completa a artista.

Eli Iwasa ainda lança amanhã (19) música nova com seu projeto paralelo Bleeping Sauce, que toca com Marco A.S. A faixa integra a compilação La Femme, da Austro Music, que traz um enfoque nas grandes produtoras de música eletrônica do Brasil, como Aninha, Ellie K, Jessica Tribst e Nana Torres.

Confira a tracklist do podcast da Eli Iwasa para a Red Bull Radio:

Maurizio – M05A (Original Mix) – M
Basic Channel – Phylyps Trak II_II – Basic Channel
RHR – Quebrada – In Their Feelings
Thomas Brinkmann – Ulla 1 (Original Mix) – MaxErnst
Amrint Keen – Natural Homeostasis – Uncanny Valley
The Soul Architect – Feel The Love (L_cio Remix)
Baby Ford – Messenger Box – Sender Records
Anthony Rother – When The Sun Goes Down (Underground Resistance Ain’t No Sunshine Remix) – Datapunk
Tessuto – Delay For a Dream – Future Visions Label
Subversive – Chainbreaker (Voiski Remix) – VRV
Mattes Schwarz – There Are Secrets – Magazine

Bleeping Sauce – Black Hole – Unreleased

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo sobre o Caos, novo clube do underground de Campinas

Eli Iwasa e Du Serena falam sobre o Warung Tour Campinas

Confira a coletânea dos alunos de 2015 da Red Bull Music Academy

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS