arcade-fighters

Em collab com o LEFTI, os paulistas do Arcade Fighters deram um up na carreira

A dupla paulistana de disco house mostrou um salto de qualidade em “Que Pasa”, faixa lançada com o produtor de Nova Iorque ex-Cobra Starship.

Eles são paulistanos, fanfarrões e carregam enorme potencial — não à toa, já escrevi sobre esses caras algumas vezes por aqui. Agora, a sua house music ensolarada que mistura a escola daft-punkiana do french touch com a pegada da disco brazuca deu um novo salto de qualidade com “Que Pasa”, o novo som dos Arcade Fighters em parceria com o produtor nova-iorquino LEFTI, ex-baixista da Cobra Starship.

“A gente descobriu o LEFTI quando estávamos fazendo nossa mixtape para a Red Bull. Curtimos o som dele e começamos a trocar mensagens”, conta o Rafael Silva, o popular Daft Duck. “Ele tinha um esboço da ‘Que Pasa’ e mostrou pra gente. Eu gostei da pegada e o estilo, que era bem latino, daí fluiu normal e entramos numa collab. A gente deu o toque ‘brazilian disco’, colocamos alguns instrumentos e fizemos mais recortes.”

O resultado é não somente a faixa com maior dose de boogie latino do Arcade Fighters, mas também uma das músicas mais consistentes já produzidas por eles, o que claramente indica a evolução. Claro que podemos atribuir esse salto de qualidade à presença de um produtor mais consolidado, mas segundo o Rafael, a parceria rendeu um bom aprendizado pra dupla brasileira. “O LEFTI não nos ensinou nada diretamente, mas agora entendemos um pouco mais sobre o processo de criação. Acho que ficamos mais criteriosos na questão dos instrumentos.” Que venha a próxima faixa solo dos rapazes, pra conferirmos na prática o quão proveitosa foi essa experiência.

LEIA TAMBÉM:

Não foi só o Neymar; os caras do Arcade Fighters também samplearam o Zagallo

De São Paulo, o Arcade Fighters é a mistura do Daft Punk com o groove brasileiro

Escute “Braza Grooves”, o novo mix de brasilidades do Arcade Fighters

Ouça os melhores remixes da ligação entre o Lula e a Dilma

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS