deadmau5

Em faixa ainda não lançada, deadmau5 explora sonoridades mais obscuras

Provavelmente, ao se deparar com o nome de deadmau5, você imediatamente o associe àquela cabeça gigante de rato com orelhas enormes e à música eletrônica progressiva. De fato, é muito fácil associar o produtor aos seus clássicos, mas Joel Zimmerman gosta de transitar por um caminho livre, para trazer algo novo ao público.

Além do recém-lançado projeto de techno, testpilot, o artista fez um streaming ao vivo pelo Twitch na semana passada, e mostrou um novo experimento aos fãs. A música foi batizada por eles de “Midas’s Heel” (“Calcanhar de Aquiles”), por causa de tweets recentes em que Zimmerman zoava a letra de “Something Like This”, dos Chainsmokers com o Coldplay, que faz referência a Aquiles; depois, o “rato” ironicamente falou que precisa odiar menos: “Talvez [o haterismo] seja meu calcanhar de Aquiles”.

https://www.youtube.com/watch?v=UN_IIFISpQk

Em “Midas’s Heel”, Joel explorou uma levada de hip hop com baterias que carregam uma atmosfera densa e obscura, caindo num break orquestrado que remete à música erudita, para depois acrescentar elementos de industrial, muita sujeira e, claro, a sua natureza progressiva de sempre.

Apesar da aura de hip hop em torno da faixa, ao ouvi-la, você pode facilmente reconhecer a assinatura de deadmau5.

À BBC Radio 1, deadmau5 recria primeiro set de seu projeto de techno

+ Gravadora de deadmau5 comemora seus 10 anos em Toronto

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT