Endless Music

Saiba mais sobre a Endless Music, selo underground da HUB Records

Sublabel surgiu para atender à crescente demanda por sonoridades mais alternativas da house e do techno

Uma das maiores gravadoras de música eletrônica do Brasil, a HUB Records lançou recentemente um subselo chamado Endless Music. Enquanto os selos HUB e HUB Lab são focados em, respectivamente, grandes artistas e talentos em ascensão da música eletrônica mainstream, a nova marca surge para atender a um nicho mais underground

“No selo Endless Music, vamos focar em tracks e artistas que não têm aquele compromisso de seguir as tendências ou demandas atuais da cena eletrônica — todo e qualquer som do universo house, disco e techno terá espaço”, comentou Felippe Senne, manager e A&R da HUB Records, em contato com a Phouse.

Os dois primeiros lançamentos do selo são ótimos aperitivos do que podemos esperar em termos de sonoridade: o primeiro é a música “Leave It All Behind”, colaboração do Mochakk com o projeto HAAS. A track é um tech house groovado com vocais melódicos, que deve agradar aos ouvidos mais exigentes. Já o segundo, “Come Back Around”, do Korvo com o Meca, é um house progressivo com vocais cativantes (leia mais sobre aqui). 

A nova gravadora vem, portanto, como uma resposta à crescente demanda — tanto de público quanto de novos DJs e produtores — por sons mais alternativos que englobam essas vertentes da house e do techno. Felippe Senne conta que a sublabel surgiu de maneira espontânea, constituindo-se até como um novo desafio para a HUB:

“Um dos motivos do nome ser Endless Music se deu ao fato de que queremos lançar música que não tem fim; música atemporal, sem prazo de validade e sem compromisso comercial. Música boa, sem pressões comerciais e que pode ser apreciada da mesma forma tanto hoje, quanto daqui a 50 anos”.

Parte da estratégia da HUB para posicionar a Endless foi separar toda a comunicação do subselo, que é feita sob medida para atender a essa camada mais underground do público-alvo, trazendo uma identidade visual única e redes sociais à parte.

Apesar disso, a Endless usa os mesmos canais de distribuição da HUB Records, e assim como o selo-mãe, conta com a força da Sony Music Brasil para promover seus lançamentos nas playlists editoriais do Spotify, por exemplo.

“Apesar de não existir aquela pressão comercial/mainstream na hora da escolha dos lançamentos, temos todo o arsenal necessário para impulsionar uma faixa da Endless Music com toda a força que usamos nos grandes singles da HUB. As possibilidades para quem lançar conosco são quase sem fim”, complementou Senne.

Os artistas interessados em lançar pela label podem entrar em contato pelo e-mail: senne@hubrecords.com.br.

CONFIRA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS