Novo club chega para agregar à cena de Santa Maria: conheça o Engenho

Inauguração será em 27 de setembro, com Morttagua, Aryela, Macedo e Ursound no lineup
* Edição e revisão: Flávio Lerner

Santa Maria já ganhou um sinônimo bastante utilizado pela mídia: efervescente. A cidade, que é um dos principais polos do interior gaúcho na cena eletrônica nacional, atualmente oferece ao público algumas opções de entretenimento, principalmente sediando festas itinerantes. Mas os baladeiros de plantão agora podem ficar ainda mais animados, porque um novo espaço está chegando na área em 27 de setembro: o Engenho Club.

Por trás desse projeto estão Roberto Macedo, Otávio Weiss e Filipe Basso, profissionais que também atuam no comando da gravadora Infusion Records, lançando produções principalmente de artistas da cena local. Macedo conta que a ideia toda surgiu no ano passado, por volta de outubro, por um sonho que todos tinham em comum. “Para ser bem sincero, acho que nem nós acreditávamos que poderia se tornar realidade”, disse à Phouse

Engenho
Foto: Divulgação

Logo depois, Macedo foi atrás de um possível local que comportaria a ideia e, assim que passou de carro pela construção, ficou super empolgado. “Nos reunimos na noite seguinte, conversamos bastante e decidimos encarar o desafio, determinados a tirar a ideia da cabeça e colocá-la em prática”, complementou.

Depois de praticamente dois meses, um banho de água fria: “Descobrimos a impossibilidade do imóvel devido à documentação, ficamos desolados”. Por sorte, não demorou muito até que um lugar ainda melhor aparecesse. “Era o perfeito para implementar nossa ideia”, lembra.

Engenho
Foto: Divulgação

Macedo conta que buscavam um espaço com estrutura industrial, de fácil localização e acesso, com amplo estacionamento e que, principalmente, tivesse uma energia positiva. “Aqui no Engenho encontramos tudo isso. Tenho certeza que a galera vai sentir essa vibe positiva logo na chegada. O local é simples e muito funcional, sem luxos, apenas com o necessário para celebrar grandes noites, ou seja: soundsystem, iluminação e atendimento de respeito”, afirmou.

Ele também revelou que a grande inspiração para a atmosfera do Engenho veio do Caos, em Campinas. “O projeto é da Kalinca Flores — minha esposa — e ficou incrível. O destaque fica pro tema do club, que segue toda uma tendência industrial, com mesas de tonéis, blocos de concreto, bastante ferro e outros elementos que remetem a esse conceito”, acrescentou. A casa terá espaço para mais de 650 pessoas, com pista principal e backstage.

Engenho
Foto: Divulgação

Outro detalhe é que, além do foco na música eletrônica, o espaço também irá receber festas com algumas edições de hip-hop, funk e reggaeton, abrindo em média duas vezes por mês, intercalando os estilos. Mas para a grande inauguração, um time de DJs bem especial foi convocado: Morttagua, Aryela, Macedo e Ursound

Morttagua é um dos nomes mais expressivos de progressive house no Brasil, muito conhecido também no exterior graças à sua participação no BURN Residency em 2018, programa em que venceu a etapa nacional e acabou ficando com a segunda colocação geral, mas que revelou seu talento para o mundo. O artista também lidera a conceituada gravadora Timeless Moment.

+ CONFIRA TAMBÉM: Com expoentes e emergentes do progressive house, Timeless Moment lança 1ª compilação

Aryela também é uma artista com extensa carreira na música eletrônica, com quase 15 anos no comando de algumas cabines pelo país. Em 2019, ela se redescobriu e passou a dar vida também à produções autorais apostando no techno melódico, combinando na melodia beats progressivos com sua doce voz.

+ ESCUTE: Aryela – Wrong Way Around

Macedo, por sua vez, já acumula uma carreira de dez anos e é uma figurinha conhecida pela região, muito pelos eventos da Infusion, que fazem a cabeça de muitos clubbers da cidade há um bom tempo. Completando o lineup como convidado está Ursound, um dos DJs residentes do núcleo, e também nome conhecido da cena local.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.
ADVERTISEMENT