A nossa  entrevista da vez é com uma dupla  bastante ousada e inovadora, Rafael de Paula e Karla Carvalho  eles que uniram a música eletrônica ao violino elétrico, algo ainda muito incomum, mas que tem feito muito sucesso no cenário eletrônico tornando-se referência nacional, quem vai falar com a gente é o Rafael de Paula  que é o DJ e Produtor do “Aircraft Live” ao lado da violinista Karla Carvalho.

 

Luckas Wagg – Como se conheceram?

Rafael de Paula (Aircraft) – A Karla estava em busca de um DJ e começou a procurar no finado Orkut. Daí gostou do meu perfil e começamos a conversar, logo nos demos bem e iniciamos nossas primeiras apresentações.

 Luckas Wagg – De onde surgiu a ideia?

Rafael de Paula (Aircraft) – A ideia partiu da Karla Carvalho. Inicialmente, era para ser apenas DJ e violino live. Logo começamos a tocar em alguns lugares e, em menos de um mês, conhecemos o nosso empresário (Rafael Carvalho). Ele propôs que inseríssemos outros elementos ao projeto e a criação do Aircraft Live.

Luckas Wagg –   Qual o primeiro club e o primeiro evento a se apresentarem?

Rafael de Paula (Aircraft) –  Nossa primeira apresentação oficial foi na Playground Goiânia 2011, evento que usamos para gravar nosso 1º DVD Ao Vivo para um publico médio de 10 mil pessoas. Antes disso haviamos ensaiado na Royal Club também de Goiânia.

Luckas Wagg – Qual a dificuldade que estiveram no início?

Rafael de Paula (Aircraft) – Quando eu e a Karla começamos a tocar tivemos as mesmas dificuldades que a maioria tem: levar nosso trabalho até as pessoas.

Luckas Wagg –  As Facilidades?

Rafael de Paula (Aircraft) –  Depois de muita dificuldade, a “facilidade” veio quando encontramos nosso atual empresário, Rafael Carvalho. Montamos um trabalho de divulgação e produção completos e então alcançamos mais pessoas, mais lugares. Foi quando começamos a nos projetarmos no cenário nacional.

Luckas Wagg –  Após o sucesso do Aircraft  surgiu outros projetos bem parecidos, mas qual o diferencial que mantem vocês sempre na frente e destacados na cena?

Rafael de Paula (Aircraft) – Acredito que seja o repertório e a dinâmica do show. Os arranjos do violino e demais instrumentos que serão inseridos são criados minuciosamente, o que faz com que a qualidade disso seja grande. O show pirotécnico e o Robocraft dão um ar a mais, fazendo com que o show fique mais divertido também.

Luckas Wagg – Todo mundo tem influências, quais são as de vocês?

Rafael de Paula (Aircraft) – A Karla tem como inspiração artistas como Joshua Bell e Vanessa-Mae. Tenho como influência artistas como Congorock, Axwell, Lary Rich, Madeon, Dusty Kit, Swanky Tunes. Na minha opinião, devemos analisar aspectos diferentes em artistas diferentes, assim pegamos alguma coisa de cada e assim surge nossas inspirações.

Luckas Wagg – Um momento que ficou marcado na carreira?

Rafael de Paula (Aircraft) – Com certeza quando ficamos durante semanas como capa principal do Youtube. Amigos me ligaram avisando e foi incrível essa receptividade do público brasileiro.

Luckas Wagg –  Maior publico que já se apresentaram?

Rafael de Paula (Aircraft) – Mais de 10 mil pessoas na Playground Goiânia.

Luckas Wagg –   Qual a sensação de ver aquela multidão, dançando, pulando e colocando as mãos pra cima correspondendo todo o esforço e trabalho de vocês?

Rafael de Paula (Aircraft) – É mágico. É a alegria de fazermos o que fazemos. Essa energia transmitida pelo público contagia a nós e isso reflete em todos.

Luckas Wagg –  As 05 música mais tocadas atualmente pelo Aircraft?

Rafael de Paula (Aircraft) – Não tem uma regra, mas geralmente essas estão sempre nas apresentações:

Aircraft & Miss Palmer – Don’t Ever Let Go

Aircraft feat. Jesse Hart – Night Away (Club Mix)

Showtek & Justin Prime – Cannonball

Bruno Mars – Locked Out Of Heaven (Sultan & Ned Shepard Remix)

W&W vs Matthew Koma – Turn Off The Code

Luckas Wagg –  Falando em música, falem mais sobre a próxima track que está a ser lançada em agosto:

Rafael de Paula (Aircraft) – É a primeira música de trabalho do nosso álbum que será lançado no fim do ano. Gravamos com a cantora norte americana Miss Palmer, que faz os vocais de No Beefs (Steve Aoki & Afrojack). A parceria rendeu um clipe recém gravado em New York e com estréia prevista para o começo de Julho. Preparem-se

Luckas Wagg –  Além da nova track que está a ser lançada o que mais os fãs podem esperar daqui pra frente?

Rafael de Paula (Aircraft) –  Mais tracks! Ao total já temos mais de cinco músicas em processo de edição final, com cantores e artistas nacionais e internacionais, estamos focados em apresentar músicas autorais.

Luckas Wagg – Pra finalizar deixem o recado de vocês para nossos leitores e fãs do Aircraft Live :

Rafael de Paula (Aircraft) –   Agradecemos sempre aos nosso fãs pelo apoio e alegria que nos dão. São dois anos de projeto e a cada dia crescemos mais graças a vocês. Estamos preparando bastante coisa nova, aguardem!

BIOGRAFIA
Formado pela violinista Karla Carvalho e pelo DJ e Produtor Rafael de Paula, e ainda pelo Robocraft de LED, o projeto inicia a criação de uma identidade e admiração do público pela inovação e efeitos diversificados do show.
A batida envolvente da House Music somada á sonoridade marcante do violino, sintetizadores, sincronismo total entre áudio e vídeo, o show a parte do Robocraft, faz do Aircraft o primeiro projeto live de house music com sincronia total em tempo real de áudio,vídeo,robô e pirotecnia.
O Projeto AIRCRAFT LIVE SHOW gravou seu primeiro DVD/CD E BLU-RAY Disc em maio inovando no cenário nacional e internacional sendo o primeiro projeto de live brasileiro a produzir em formato HD um show de música eletrônica totalmente estilizado.Agora é aguardar em breve seu lançamento em todo território nacional e internacional projetando para o mundo um novo conceito de House music show.

Conheça mais sobre Aircraft:
https://www.facebook.com/AircraftLiveOficial 

Luckas Wagg:
https://www.facebook.com/luckaswagg

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Conheça Caiotr, o grande vencedor do 1º DJ Coach

Jovem catarinense narra sua experiência no concurso da AIMEC com a QG Agency