Nosso convidado de hoje vem da cidade de Curitiba/PR, ele que já dividiu palcos com Ja Rule, Lil Jon, Dev( Like a G6), Mims, Chingy, Flo Rida, Black Rob e  Black Eyed Peas. Participou também da edição brasileira da festa oficial do rapper e produtor norte Americano Kanye West, Festival Nickelodeon, Festa de abertura da temporada de snowboarding em Bariloche na Argentina, entre outras… Estamos falando do  DJ FLEM, ele que inciou sua carreira aos 16 anos, hoje com recém completados 20 anos está entre os DJ’s mais requisitados do país e estará batendo um papo com a gente contando um pouco da sua história e projetos futuros.

Luckas Wagg –  Olá FLEM, desde já gostaríamos  de lhe agradecer por aceitar nosso convite  e começar o nosso papo com uma pergunta meio retrô que é; Como surgiu o seu interesse pela música e como foi os primeiros passos da sua carreira, o primeiro club e a primeira festa?

DJ FLEM – Eu é que agradeço a oportunidade, o interesse começou cedo, desde criança me identificava com o hip hop e a cultura,  foi aí que alguns anos depois conheci um DJ que posteriormente me ensinou a tocar. O primeiro club que eu toquei foi o extinto Mahogany aqui mesmo em Curitiba-PR, na época eu tinha recém completado 16 anos, e aí depois surgiram outros convites e oportunidades.

 
Luckas Wagg – Quais as dificuldades que você teve?
 
DJ FLEM – Enfrentei algumas dificulades, pelo fato de ser muito novo, muita gente não confiava em mim, ou acreditava que eu não tinha experiência suficiente pra tocar nos clubs, não me davam espaço e também não conseguia ser respeitado por muitas pessoas do meio da noite, muitos olhavam pra mim como se eu fosse uma criança que não sabia aonde estava se metendo, porém eu tinha plena consciência do que eu estava fazendo, e sempre me esforcei ao máximo pra fazer o melhor de mim, por que eu amo fazer isso!
Luckas Wagg – As facilidades? 
 
DJ FLEM –  É difícil dizer, por que se eu disser que algo foi fácil vou estar mentindo, eu lutei e me esforcei MUITO pra ter um destaque maior dentro do cenário brasileiro, mais acredito que algo que me ajudou muito nessa caminhada foi o fato de eu ser um DJ versátil, nunca tive problemas em tocar nenhum estilo de música, sempre consegui alinha o Rap e o Hip Hop que é a base da minha discotecagem a outros estilos, fazendo isso sempre em harmonia e com bastante técnica!
Luckas Wagg – Quem foi seu maior incentivo no início de tudo? algum amigo? família? Se quiser pode usar o espaço para agradece-los.
 
DJ FLEM –  Meus pais, sem dúvida nenhuma! Eles sempre me apoiaram, e me deram muita força! É claro que no começo de tudo é sempre um susto, abandonar as coisas pra seguir uma carreira de DJ, mais se hoje consegui tocar em 90% dos estados brasileiros, devo isso a eles, com certeza!
Luckas Wagg – Porquê “FLEM” ? 
DJ FLEM – Uma vez eu ia tocar em uma festa de um amigo meu da escola, e ele queria colocar um DJ, na época eu não tinha um nome e eu não ia colocar DJ FELIPE, hahaha.. Foi então que eu tive a idéia de juntar 2 apelidos que eu tinha na época de escola, que eram Floriani (meu sobrenome) e Eminem, que era como a maioria dos amigos me chamavam na época, e ficou FLEM, e depois daquele dia o novo apelido ficou pra sempre!
Luckas Wagg – E a cena do HIP HOP hoje no Brasil?
 
DJ FLEM -Hoje em dia a cena do Hip Hop vem crescendo bastante no Brasil, é claro que isso ainda tem muito a crescer, porém a mídia tem dado cada vez mais espaço a essa cultura, consequentemente estão surgindo novos Mc’s,Rappers, Dj’s, Beat Makers, dançarinos, é dificil você ligar a televisão ou a rádio hoje e não ouvir ou ver algo relacionado ao Hip Hop, isso é muito bom, espero que o mercado continue a crescer!
Luckas Wagg – Com tantas viagens e gigs com certeza você já deve ter passado por algumas situações engraçadas, algum mico ou história a declarar? (rs)

DJ FLEM –  Algo que aconteceu recentemente foi indo para uma Gig em Manaus-AM, e pra isso precisava pegar o último voo saindo de Curitiba-Pr, acabei chegando atrasado no aeroporto e o voo havia encerrado fazia exatamente 1 minuto e não me deixaram embarcar, e eu não podia perder aquele avião de jeito nenhum, acabei distraindo o pessoal da TAM e entrei na plataforma escondido, cheguei perto do avião eles estavam fechando a porta, dei 2 tapas nela e os comissários olharam pra mim com uma cara de assustados tipo ” como esse maluco entrou aqui? ” mais felizmente me deixaram entrar e consegui chegar ao meu destino!
 
Luckas Wagg – De todos os lugares que já se apresentou qual você mais gostou?
 
DJ FLEM –  Eu acho que cada lugar tem sua história, é difícil escolher um só, foram tantas viagens, tantas festas, tantos clubs, conheci muita gente em todo o Brasil, que hoje não conseguiria escolher apenas um lugar!
Luckas Wagg – Qual o maior público que você já se apresentou? Onde?
DJ FLEM – Planeta Atlântida 45.000 pessoas!
 
Luckas Wagg –  Quando você está ali tocando para aquela multidão e percebe que todos estão correspondendo com diversos gestos bacana, o que passa por sua cabeça? 
 
DJ FLEM –  Eu fico em êxtase, na hora não consigo pensar em nada a não ser entrar junto com a galera na vibe, as vezes só de lembrar até me arrepio!
 
Luckas Wagg – Algum lugar que ainda não se apresentou mas tem vontade?
 
DJ FLEM –  Estados Unidos, acredito que pra mim seria uma experiência não só de vida mais também como um grande teste na minha carreira!
 
Luckas Wagg –  Dj’s da cena Brasileira que você admira e ao mesmo tempo nos indica para uma próxima entrevista? 
 

DJ FLEM –  Ah são muitos, porém seria legal uma entrevista com 2 grandes amigos que sempre me ajudaram, o Dj Héron Love (SP) e o Dj Ete (CWB)

Luckas Wagg – Projetos futuros? o que DJ FLEM vem aprontando pra galera? 
DJ FLEM –  Estou me preparando pra disputar o Red Bull Three Style esse ano em agosto, e também para uma mini tour na China em outubro!
 
Luckas Wagg – Pra finalizar, muito obrigado mais uma vez pela sua atenção e por participar da nossa entrevista. Pedimos que deixe suas palavras finais para os nossos leitores com seus contados e redes sociais para que continuem lhe seguindo. 
DJ FLEM –  O importante é fazer o que gosta e aproveitar o máximo da vida!
REDES SOCIAIS:

FACEBOOK:
http://www.facebook.com/djflembrasil

TWITTER:

@flemdj

INSTAGRAM:

@flemdj

SITE OFICIAL:
http://www.djflem.com.br/

Confira um dos  videos do DJ FLEM:

Track’s & Sets DJ FLEM

————————————————-
Conheça mais também sobre Luckas Wagg

 

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Depois de estrear pela Phouse Tracks, BALMA chega a Warner Music

Jovem DJ vem trilhando caminho consistente no cenário brasileiro

ILLUSIONIZE estreia na Dirtybird com “melhor música que já fiz”

“This Is My Flow” faz parte do projeto de expansão internacional do artista