Eric Prydz coronavírus

Eric Prydz dá sugestão bizarra sobre o combate ao coronavírus, é criticado e pede desculpas

Astro sueco apagou o comentário original e se retratou depois de dar uma viajada na maionese e chamar interlocutor de burro

Eric Prydz causou polêmica no Twitter nessa segunda-feira. Tudo começou quando o conceituado produtor sueco veio com sua mirabolante proposta para solucionar a crise provocada pelo coronavírus em todo o mundo: “A solução é TODOS os que são saudáveis contraírem a doença. E quem está no grupo de risco ficar de quarentena. Se ficarmos em casa, vamos apenas alongar o processo”.

Como era de se esperar, a sugestão de Prydz não ia deixar de repercutir na rede social. “Essa é uma ideia incrivelmente burra. Não tem como garantirmos que alguns desses indivíduos ‘saudáveis’ que forem infectados não sofrerão danos a longo prazo, ou ainda assim contaminarem os que estão no grupo de risco”, respondeu um usuário.

“Você que é burro. Pense…”, retrucou Prydz.

“Limite-se a fazer música, Eric Prydz. Amamos você enquanto artista, mas você não é um epidemologista, então deixe de dar conselhos sobre saúde, irmão. É perigoso e imprudente”, escreveu outro.

“Use seu cérebro. Pense. Você é [um epidemologista]?”, respondeu o artista.

“Tenho duas graduações em saúde pública e trabalho para o departamento de saúde do governo australiano com experiência em estatísticas e epidemologia. Então, de certa forma, sim, cara. E você?”, devolveu o usuário.

Nos prints postados abaixo no reddit por Good4Josh2, é possível ver o tuíte original e esses dois diálogos citados acima, além de uma resposta de Prydz para um outro tuíte que não aparece no quadro: “Não é, não. Vai retardar o processo, mas não fazer as pessoas menos contagiosas”.

Imagem: Reprodução/Reddit

Só temos acesso aos prints porque o tuíte original foi deletado por Eric, e com ele, toda a conversa subsequente. Ao final, o músico se retratou:

“Eu peço desculpas sinceras por qualquer ofensa ou confusão causada por meus comentários anteriores. Acho que é seguro dizer que nós todos estamos enlouquecendo agora! Por favor, certifiquem-se de que vocês e seus entes queridos estão seguros neste momento muito difícil. No futuro, eu me limitarei a fazer música”.

VEJA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS