house music

Esta reportagem de 1986 é outra pérola arqueológica da história da dance music

Assista à matéria que deu projeção nacional a uma house music que engatinhava para fora do underground

Na semana passada, enquanto falávamos de filmagens raras da explosão acid house no Reino Unido e da história do lendário club Haçienda, a Red Bull Music Academy desenterrou outro vídeo histórico fantástico, em que um canal de TV de Chicago desbravava uma nova onda peculiar que estava pouco a pouco tomando de assalto os Estados Unidos e a Europa.

Com quase três minutos, a curta reportagem do Eyewitness News que foi ao ar em 1986 trouxe a house music como “uma das coisas mais quentes do momento”.  Os jornalistas falam sobre como o gênero estava conquistando um público cada vez maior nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que em Londres “o house chegou ao Top of the Pops mais rápido do que qualquer outra coisa desde os Beatles”.

Pra fechar tudo, a matéria ainda traz os pioneiros Steve “Silk” Hurley, Danny “Sweet D” Wilson e Farley “Jackmaster” Funk, que mostram como construíam seus hits de house com sintetizadores, drum machines e samplers, muito antes dos softwares de computador chegarem ao mercado.

“Talvez seja uma questão de tempo até que músicos de house se tornem heróis locais”, disse a âncora do jornal, provavelmente sem fazer ideia do tamanho do estrondo que ela estava noticiando.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS