Eventos

Eventos brasileiros são os que têm maior probabilidade de crescimento no mundo, diz estudo

Pesquisa de tendências mundiais no mercado de eventos foi divulgada pela Eventbrite

A Eventbrite, uma das maiores plataformas online de eventos do mundo, divulgou recentemente os dados de uma pesquisa que reúne as principais tendências deste mercado no Brasil e no mundo. O estudo foi realizado via internet pela agência Mantis Research em outubro de 2019, reunindo respostas de 6.843 organizadores de todo o globo.

A pesquisa em eventos é feita todos os anos para que profissionais — desde os iniciantes até os mais experientes — possam conhecer as tendências no setor e ter ideias sobre como implementá-las em seus rolês. A edição mais recente contou com 480 entrevistados da América Latina (Brasil e Argentina), dos quais 51% eram brasileiros.

Para o nosso país, os indicadores revelam um cenário empolgante a partir de 2020. Por aqui, apenas 3% afirmaram que irão produzir um menor número de eventos neste ano em relação a 2019. De acordo com a pesquisa, os eventos brasileiros são os que possuem a maior probabilidade de crescimento no mundo.

Foram destacadas tendências de investimentos e esforços em três áreas: marketing e comunicação (a área que os entrevistados mais gostariam de contratar profissionais em 2020); sustentabilidade (assunto que tem recebido grande atenção da sociedade e dos organizadores, que buscam reduzir seus impactos ambientais); e diversidade (para que os eventos estejam abertos a todos os tipos de público).

Você pode solicitar o estudo completo, com o detalhamento e análise desses dados, através do site da Eventbrite.

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS