Evokings

Evokings fala sobre sua primeira gig na África do Sul

Show no festival Eden Experience, ao lado do Dubdogz, foi a primeira data do duo em outro continente

O Evokings teve nesse final de semana sua primeira turnê em continente estrangeiro. A dupla tocou no sábado, 16, no festival Eden Experience, na Cidade do Cabo, África do Sul, acompanhada do Dubdogz — duo que já esteve no continente em outras oportunidades.

Em contato com a Phouse, os cariocas contaram um pouco sobre como foi essa experiência: “Nosso som foi muito bem recebido pelos sul-africanos! Estávamos meio tensos por ser a primeira vez que tocaríamos na África do Sul, mas já na primeira música do nosso set sentimos a reação calorosa do público, e imediatamente ficamos bem à vontade. Ver o público cantando várias músicas nossas foi algo que nos surpreendeu e nos marcou. Já queremos voltar pra lá”, disseram Thiago e Wagner.

Com o Dubdogz na África do Sul. Foto: Divulgação

Os DJs também compararam o cenário eletrônico do país com o brasileiro: “Vimos que a cena eletrônica de lá é muito parecida com a brasileira em vários aspectos — da sonoridade ao público. Além das pessoas serem muito calorosas, existe uma interseção muito grande entre o que os sul-africanos e brasileiros gostam de ouvir. Não é à toa que diversos DJs brasileiros tocam no Africa do Sul, e vice-versa. Apesar das diferenças sócio-econômicas presentes no país, as pessoas claramente vivem com alegria e gratidão à vida, o que traz uma simpatia única do povo”.

“O interesse dos gringos pelo Brasil é muito positivo pro nosso país. O Brasil tem excelentes produtores e DJs, e merece ganhar visibilidade no mundo. Aqui, o hábito de consumir música gringa sempre foi muito forte — principalmente no meio eletrônico —, e de uns anos pra cá, estamos virando esse jogo”, seguem.

“É claro que ainda há um caminho longo para percorrer, mas só o fato de estarmos presenciando uma quantidade maior de DJs nacionais sendo reconhecidos lá fora já é sensacional. Desejamos que cada vez mais brasileiros se destaquem e nos representem mundo afora, pois isso fortalecerá nossa cena interna e abrirá ainda mais espaço para novos talentos”, concluem os DJs.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS