Hoje saiu o resultado do DJ que irá fazer o Warm-Up do Skol Sensation, é com muito orgulho e satisfação que convidamos ele para uma entrevista exclusiva para a nossa revista, Rafael Carvalho é o nome do grande escolhido do concurso, ele que tem 27 Anos e mora em Joinville/SC  conta pra nós um pouco de sua história e da sua carreira, além de suas expectativas para o Warm Up do Skol Sensation, quem conversa com ele é o DJ Luckas Wagg, confira:

Luckas Wagg – Olá Rafael tudo bem? Antes de tudo gostaríamos de lhe parabenizar pela conquista e desejar toda sorte na sua nova fase que está por vir, bom! Vamos começar nosso bate-papo, “Como você ficou sabendo do concurso?

Rafael Carvalho – Olá Lucas!! td bem sim!! Eu que agradeço o apoio de vcs!!
Na verdade eu nem sabia de concurso nenhum, eu estava em casa terminando minha sexta musica do meu novo projeto de Deep-House que se chama Musicality e logo ,logo vou divulgar as novas musicas. ,Quando Douglas meu primo me chama no Facebook, ele foi bem rápido falou: daew rafa td certuu? olha soh o que ta rolando e tal!! pq vc naum se escreve?!?! a fui ver era o link da skolsensation logo olhei a imensidão da festa e automaticamente me escrevi mandei um set que eu tinha ali a 1 mês e pouco já, fiz o que era p/ fazer e deu!! troquei mais umas letras com ele e só!!

Luckas Wagg – E agora que foi o grande selecionado, qual foi sua reação ao receber o resultado?

Rafael Carvalho –  Pow primeiramente ligou um amigo meu dizendo que tinha um cara doido atrás de mim e tal que não conseguia falar comigo,  perguntou se eu tinha participado de algum concurso da skolsensation, falei que sim! aew ele falou que era para mim ficar ligado que o cara ia ligar novamente! pow a minha reação até então não sei te explicar criei uma enorme expectativa e ao mesmo tempo pensava que podia ser mentira um trote coisa do tipo!! então  subo na Biz rsrs.. p/ ir embora e com os dois ouvidos no cel e extremamente ansioso passou uns 10 min o cel começa a tocar , eu já me atravesso na frente dos carros que em horário de pico estavam devagar já estaciono a moto na calçada na frente da casa de um cara la atendo o cel, eh o Bruno da organização da skolsensation falando que estava atrás de mim e não me achava e tal,  falou  então tenho uma notícia boa para te dar! falei manda!! Você foi  o DJ escolhido para tocar no warn-up da skolsensation!! haha.. imagina a felicidade, não sabia se chorava se sorria fiquei muito ansioso nervoso ao mesmo tempo!! comentei que esperava sim chegar entre os finalista mais ser o escolhido foi top demais!! fiquei muito surpreso!!

Luckas Wagg – Você já fez curso de DJ ou Produção Musical?

Rafael Carvalho – Não nunca fiz curso de Dj, na verdade sempre estive focado mais em produção musical por ser filho de musico acabei herdando alguns dons como o de cantar, tocar violão, gaita de boca e tal!!! em relação a produção musical apesar de eu não ter recurso algum para produzir, meu pc sempre travava, dava pau direto mais mesmo assim fiz uma aula de produção cm o Dj e Produtor Paulo Trip que inclusive me ajudou muito no meu início de carreira e sempre acreditou em mim junto a minha família e também minha namorada que é uma grande companheira !!! logo fui pegando o jeito de mexer no progama ele me ajudava bastante tirando duvidas mais meu forte mesmo estava não em mexer no progama e sim em ir lá e criar as musicas com pouquissíma experiencia!!! no início consegui produzir 4 musicas esse meu amigo Dj e Produtor Paulo Trip que mostrou para o  pessoal da South-B records , eles curtiram o som apesar de eu não estar contente com elas nem mesmo conseguir ouvi-las direito acabei conseguindo chegar no top 10 do AUDIOJALY com uma delas não sei como!! rsrs.. e depois disso meu pc deu pau de vez queimou a placa mãe f..deu com tudo!!!  aew fiquei um bom tempo sem produzir até arrumar dinheiro para concertar o pc!!!  juntei uma grana boa e um cartão de cdt comprei uma placa mae, um processador core i7 /10 gb!! peguei a saida do meu antigo emprego comprei um controlador MIDI, pronto!!! era tudo que eu precisava p/ voltar com força total e acreditando mais e mais no meu sonho!!! Estou com um novo projeto de Deep-House que se chama Musicality e logo ,logo vou divulgar as novas musicas.

Luckas Wagg – Conte-nos um pouco do inicio de sua carreira, como tudo começou?

Rafael Carvalho – Bom, começou primeiramente com produção musical, foram 4 anos aprendendo e fuçando no programa sem muito compromisso, desses 4 anos que se passou aproveitei apenas 1 ano e meio devido a vários problemas com o pc, depois que vi que era isso mesmo que eu queria gravei alguns sets e comecei a querer aparecer mais, tocar nos lugares, me preparar mesmo para o meu objetivo que é o LIVE e futuramente ganhar a vida com isso!! acabei tocando em alguns lugares, poucos na verdade , pois estava mais preocupado cm as produções!!!

Luckas Wagg – Qual o maior público que você já se apresentou? onde?

Rafael Carvalho –  haha… Olha,  o maior publico que eu me apresentei como DJ, foi um B2B que fiz cm o Dj e Produtor Paulo Trip em uma festa aqui em Joinville,  deve ter dado mais ou menos umas 600 pessoas!!! mais teve uma vez também que eu me apresentei em um festival organizado pela radio Atlântida, mas dessa vez como CANTOR inclusive a primeira vez que subi no palco eu tinha 16 anos deu 2.500 pessoas!!! hehe… conta também??? haha…

Luckas Wagg –  Todos nós temos influências, quais são as suas?

Rafael Carvalho – Tenho algumas influências: de início a minha influencia era o Progressive trance , foi aí que conheci esse meu amigo DJ e Produtor Paulo Trip, na época ele tinha o projeto Syntheticsun LIVE, eu curtia muito o som do cara e depois disso já nos tempos atuais é Maceo Plex, Jamie Jones, Lee Foss, Amine Adge , Neeko, Mat. Joe, Justim Martin, Marcelo V.O.R , Demarzo, Depack entre outros!!

Luckas Wagg –  Você acaba de receber uma oportunidade que é sonhada por milhares de DJ’s, o que você acha da música eletrônica no Brasil e como pretende contribuir para que seu nome torne-se uma referência e  “influência” de muitos outros “DJ’s” que estão por surgir?

Rafael Carvalho – Eu acho que a música eletrônica no Brasil tem evoluído muito e tem conquistado vários Países com os vários e ótimos artistas brasileiros com suas musicas e isso vem crescendo notavelmente cada vez mais e mais. Eu pretendo dar o melhor de mim nas apresentações e nas minhas produções para aos poucos adquirir  o respeito e o reconhecimento do publico!!!

Luckas Wagg –  Muitas pessoas chegaram a postar comentários desagradáveis reclamando do resultado na página oficial do Skol Sensation, o que você tem a falar sobre isso?

Rafael Carvalho –  O que eu tenho a falar a essas pessoas é que: elas parem de se preocupar com quem foi escolhido ou deixou de ser, de falar e de se preocupar com os outros ou coisas e comecem a focar mais nos seus objetivos acreditar mais nos seus sonhos, porque  se você  realmente acredita no seu sonho  sem sombras de dúvidas  do fundo do seu coração com certeza absoluta eu sou prova disso ele vai se realizar!!

Luckas Wagg –  Quais a dicas que você dá para quem está começando e pretende se ingressar na carreira de DJ ou Produtor musical?

Rafael Carvalho –  Primeira dica: Você tem que gostar do que você faz, segunda: acreditar em você e saber se perguntar se é isso mesmo que você quer, se isso faz parte de você , porque  você não vive sem e tal. e a última dica e mais importante se as duas primeiras tiverem ok é:  não importa o que aconteça vá atras dos seus sonhos seus objetivos acredite até o fim e não desistam nunncaaa!!!

Luckas Wagg – Pesquisando um pouco sobre você descobrimos que você é agenciado pela South B, conte-nos um pouco sobre ela?

Rafael Carvalho – Na verdade não sou agenciado pela South B. Records a mesma apenas lançou algumas musicas minhas,  mais nada.

Luckas Wagg –  Quais suas expectativas para o Warm-UP do Metrô?

Rafael Carvalho – São as melhores possiveis! Estou preparando 4 horas de set vão ser 4 horas cm o melhor do Deep-House, vou dar o melhor de mim na apresentação espero agradar a maioria (a nata ;)) hehe…!!

Luckas Wagg –  Pra finalizar deixe seu recado para os leitores da nossa revista com suas redes sociais para quem quiser continuar companhando seu trabalho:

Rafael Carvalho – Muito Obrigado ao apoio de todos, para quem quiser continuar acompanhando meu trabalho segue link: https://www.facebook.com/

https://soundcloud.com/rafaelcarvalhodjpdtr e eh noixx rapaziadaaaa!!! abrassss… d;)

 CLIQUE AQUI E OUÇA O SET DO DJ RAFAEL CARVALHO!

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

“Sinto que conheço vocês melhor”; Hot Since 82 fala sobre o rolê no Brasil

DJ inglês conta à Phouse sobre o novo episódio da “Even Deeper”, gravado no nosso país

ILLUSIONIZE estreia na Dirtybird com “melhor música que já fiz”

“This Is My Flow” faz parte do projeto de expansão internacional do artista

Alphabeat traz novos sons de Juliana Barbosa e Italo Vieira

Confira os dois lançamentos desta sexta na gravadora brasileira