[Foto: LarryJ (Resident Advisor)/Reprodução]

Depois de um 2016 turbulento com um fechamento forçado e uma reabertura no comecinho de 2017, a conceituadíssima casa noturna fabric, fundada em Londres em 1999, chegou plena ao seu 20º ano de vida, e para isso, planejou um período todo especial, repleto de festas comemorativas.

Essas festas fazem parte da série fabric XX, que começou em janeiro e deve se estender por todo 2019, intensificando-se em outubro — mês em que normalmente celebra seu aniversário. Serão ao todo 20 festas, dentre as quais 13 já foram anunciadas. Mas o que chama a atenção é o fato de que nem todas elas serão na Inglaterra, com anúncios dos primeiros showcases internacionais da história do clube: por enquanto, no Brasil e na Espanha.

O desembarque brasileiro acaba de acontecer. Neste feriado de Páscoa, são três noites em solo verde e amarelo, trazendo dois DJs britânicos com uma forte história ligada ao clube: Craig Richards e Ben UFO. O primeiro desses eventos já foi nessa quinta-feira, na RARA, festa nômade do Rio de Janeiro, que rolou na Fabrika [sem trocadilhos óbvios]. Hoje, é a vez da fabric invadir o Warung Beach Club, fechando tudo no sábado, no D-EDGE.

Arte: Reprodução

“Foram 20 anos apresentando nosso som no espaço underground que chamamos de lar em Londres. Depois de tudo o que aconteceu com o nosso fechamento, achávamos que era o fim, e que as pessoas não poderiam mais experimentar o espírito desse clube novamente. Pensamos que, se as pessoas não podem mais vir até nós, nós devemos ir a elas”, contou a diretora artística da fabric, Judy Griffith, exclusivamente à Phouse.

“Assim, vamos ver eventos da fabric pipocando em diferentes lugares ao redor do mundo. Quisemos de primeira já incluir o Brasil, por que não? É o Brasil! Tivemos sorte o bastante em encontrar nos lugares escolhidos — RARA, Warung e D-EDGE — outros promoters que compartilham uma ethos similar à nossa, e um amor, uma paixão e dedicação em levar nossa cultura para frente. Sentimos que eles eram as pessoas certas para entregar o que fazemos da melhor forma possível”, seguiu Judy.

Quem intermediou a conexão entre Inglaterra e Brasil foi o empresário e booker Fabrício Porongaba, que através de sua agência, Insomnia Music, faz bookings dos showcases do Warung e do D-EDGE na Europa e na Ásia, além de ser agente e tour manager de Renato Ratier e amigo de Francisco Frondizi, cofundador da RARA.

Judy explicou que ela e Fabrício já se conheciam há um bom tempo, e sempre falavam sobre fazer uma colaboração do tipo. “Com a ajuda dele, finalmente as estrelas se alinharam e fizemos acontecer. Estamos na expectativa. Craig Richards e Ben UFO são a combinação perfeita para representar o som e as vibes da fabric”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

O curador musical do Warung, Gustavo Rassi, confirmou a história pra gente. “A fabric nos procurou através de um amigo em comum, o Fabrício Porongaba, e achamos muito legal essa parceria. Tudo está sendo muito bem alinhado. Não teremos cenografia prevista, apenas a curadoria feita juntamente com a Judy Griffith, que é responsável pela curadoria da Fabric desde a sua fundação”, contou.

“Já trabalhamos com Ben UFO anteriormente e apreciamos muito seu trabalho. Quanto ao Craig Richards, será a estreia dele no Warung Beach Club; ele é o residente mais tradicional na fabric e, pessoalmente, já ouvimos o som dele desde os anos 90, quando ele lançou [a coletânea] Tyrant, junto com o Lee Burridge“, acrescentou Gustavo, que ainda garantiu que essa parceria não acaba por aqui:

“Teremos ainda neste ano uma festa em Londres. Acredito que essa aproximação vai gerar outros frutos em 2020”.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

Receba novidades no e-mail

Receba o melhor da Phouse em seu email!

:::. ALEATÓRIAS / LEIA TAMBÉM

Tomorrowland começa a divulgar segunda fase do lineup

Mais 16 artistas foram acrescentados para o time de atrações deste ano

Novo single do Avicii na área: ouça “Tough Love”

Single sucede “SOS”, lançado há um mês

“Rave protesto” de 2018 vira filme longa-metragem

“Raving Riot” será lançado no Beat Festival em junho; dez dias depois, ODD recebe showcase do Bassiani

Vintage Culture tocará em noite de Garrix em Ibiza pelo segundo ano seguido

DJ brasileiro é uma das atrações da residência de Martin Garrix no Ushuaïa

Binaryh lança “Ophidian”, seu segundo EP pela Nin92wo

Com remix de Danny Oliveira, release saiu nesta terça-feira (07)

Fã disponibiliza 1º show da nova tour do Swedish House Mafia

Primeira data na Tele2 Arena pode ser conferida na íntegra

Novo hit? FISHER lança “You Little Beauty”

Australiano coloca a cara a tapa depois de explodir com “Losing It”

Kavit & Kesia – Collins (Original Mix)

“Collins” é o mais recente lançamento da Phouse Tracks. Produzida na pegada…

Celebrando os 20 anos da VANDIT, Paul van Dyk lança sublabel

VANDIT Next Generation será dedicada à promoção de novos artistas

Mais 16: Tomorrowland dá sequência a 2ª fase em novo anúncio

Continuando a saga diária de revelações do lineup