Fade

Conheça a história de “Fade”, música que bombou no verão brasileiro

Produção é assinada por Kiko Franco e Bruno Be

Enquanto as temperaturas chegavam próximas dos 40 graus e as baladas recebiam multidões em grandes festas e eventos, uma música despretensiosamente ganhava as pistas brasileiras até realmente se tornar um hit do último verão. Estamos falando de “Fade”, bootleg de Bruno Be e Kiko Franco para a faixa homônima do Kanye West lançado no final de 2017 — som que até os dias atuais se mantém com uma pegada bem fresh e está presente nos sets de diversos DJs do cenário.

Em contato com a Phouse, Bruno Be explica que quando recebeu a ideia de Kiko, já ficou bastante animado com a proposta. “A ideia foi fazer a estrutura bem diferente do que estava rolando normalmente, um build up não muito espalhafatoso, um brake longo, um vocal fortíssimo e o drop com o baixo seguindo a linha da original, mas com muito punch” — características que de fato são perceptíveis ao ouvir a faixa.

Já o Kiko nos conta que “Fade” acabou superando a expectativa de ambos os artistas, recebendo o feedback positivo de DJs nacionais e internacionais e, claro, da pista. “Recebi um vídeo da track sendo tocada na Ushuaïa, em Ibiza, e em seguida o Vintage Culture a tocando no Rock in Rio — foi uma surpresa incrível. Contamos também com o suporte de Cat Dealers, Bhaskar, Sylvain Armand, Jetlag e vários outros”, disse. Segundo os autores, a música também marcou presença nas últimas edições do Lollapalooza Brasil e do Tomorrowland.

A track ainda recebeu o suporte da Só Track Boa e foi disponibilizada como free download no Soundcloud do canal, hoje com quase 300 mil audições. “Mandamos a faixa para alguns amigos, ela viralizou e acabou caindo nas mãos de quase todos os DJs do Brasil. Acredito que isso tenha sido o ponto de virada para o seu sucesso. Foi demais ver a quantidade de vídeos que recebi dos DJs tocando ela nas festas”, completou Kiko.

“Fade” segue presente com bastante frequência nos sets de ambos os artistas e, caso você ainda não tenha escutado na pista, tem a chance de ouvi-la pelas mãos de Bruno Be neste sábado (08) no El Fortin, club de Porto Belo que vem se destacando como um dos mais renomados do Brasil. Já Kiko Franco se apresenta em um evento privado em Salvador, na Bahia — sua próxima gig aberta ao público é no dia 22, na Festa da Patroa, em Santa Fé do Sul–SP.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT