fbpx
Bergnein

Famoso segurança do Berghain vence processo contra companhia de jogos sueca

Beware Of Ninja terá que indenizar Sven Marquardt e destruir as cópias restantes do jogo

O jogo de cartas Bergnein (antigamente nomeado como Berghain Ze Game) foi uma das tantas sátiras criadas para brincar com a fama do Berghain de barrar pessoas na hora da entrada. Mas essa brincadeira vai custar caro aos seus criadores da empresa sueca Beware Of Ninja, que perderam processo contra Sven Marquardt, o segurança mais famoso do clube alemão. 

Como informa o Resident Advisor, depois de decisão na justiça sueca, a companhia terá que não apenas indenizar Marquardt em 15 mil euros (aproximadamente 65 mil reais), como também destruir todas as cópias do jogo que ainda estejam em sua posse. “A sátira está morta na Suécia”, teria dito um inconformado Alexander Kandiloros, o criador do jogo, em entrevista ao programa de rádio Musikguiden

Criado em 2016, o Bergnein é um jogo de cartas em que um dos jogadores assume o papel de um segurança no Berghain, decidindo quem entra e quem fica de fora do concorrido clube berlinense, enquanto os outros coletam cartas com estereótipos de frequentadores da fila, para ver quem soma mais pontos no fim. Uma carta representando Marquardt sem o seu consentimento foi o que gerou e o fez vencer a ação judicial.

Foto: Reprodução
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS