ref="">
Connect with us
Green Valley – Só Track Boa Leaderborder
Festa Acapulco – Leadborder
Sevenn – Its Always You

Notícia

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Phouse Staff

Publicado há

Fangage
DJ holandês se inspirou na dificuldade cada vez maior para conseguir atingir seus fãs na rede de Mark Zuckerberg

Saiu no Business Insider: o DJ e produtor holandês Sam Feldt lançou uma plataforma para estreitar os laços dos artistas com seus fãs, dependendo menos das redes sociais tradicionais.

Tudo começou depois que Feldt se deu conta das dificuldades de sua base de fãs em seguir suas postagens no pequeno império de mídias sociais de Mark Zuckerberg, que inclui Facebook, Instagram e Whatsapp.

O artista percebeu que, devido ao algoritmo do Facebook, seus posts não chegavam a todos os seus fãs, e para isso ele teria que desembolsar muito dinheiro em campanhas de publicidade pagas. Hoje, é essencial que o artista conheça o seu público para se comunicar melhor com ele e criar uma relação real de trocas positivas para ambos, e foi pensando nisso que Sam criou o Fangage.

+ Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

Através da plataforma, o artista tem uma página para si, em que pode colocar todos seus trabalhos, sejam eles músicas novas, merchandising, podcasts, entre outras mídias. Os fãs acessam a página e, para liberar o que o artista está oferecendo, se cadastram no site e deixam algum contato pessoal importante, como e-mail ou número de telefone. Desta forma, o artista pode montar um mailing para informar diretamente os fãs que querem saber das novidades, lançando promoções ou ofertas exclusivas pra galera.

+ Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dentro do Fangage, você também pode ter acesso a dados demográficos da base de fãs, como a nacionalidade, ajudando o artista a compreender melhor seu público e direcionar sua comunicação. Hoje, o serviço já é utilizado por nomes como Oliver Heldens, Dannic e Laidback Luke.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Feldt fundou a plataforma junto dos empresários Jasper Schrijver e Nick Velten, e no futuro eles pretendem ampliar o negócio para todo e qualquer influenciador digital que tenha interesse em criar uma relação mais sólida com seus seguidores. A partir dali, também podem surgir oportunidades com marcas que se interessem por este ou aquele artista, pois o Fangage proporciona uma análise mais real da extensão que o trabalho de cada um tem.

+ Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

“Aí está o triângulo. O influenciador reforça sua relação com os fãs, os fãs ganham uma experiência fantástica, e a marca atrai novos consumidores. É uma situação em que todos ganham e tornada possível através do Fangage”, disse o DJ para a Business Insider, ao falar sobre sua parceria com uma loja de móveis em Cingapura onde promoveu uma audição exclusiva de seu novo álbum para alguns fãs.

+ Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Para expandir a empresa, os sócios agora correm atrás de financiamento, e por isso atualmente negociam com investidores chineses para levar a plataforma para o país.

Você pode conferir mais informações na reportagem do Business Insider.

Deixe um comentário

Notícia

John Digweed anuncia coletânea para celebrar os 20 anos de seu selo

Phouse Staff

Publicado há

Transitions
Foto: Reprodução
Bedrock Records celebra 20 anos em alto estilo

John Digweed anunciou nesta quarta-feira (23) a pré-venda da Bedrock XX, coletânea comemorativa dos 20 anos de sua Bedrock Records.

Para a curadoria, o produtor montou uma verdadeira seleção de artistas. Nomes como Guy J, Josh Wink, Paco Osuna, Alan Fitzpatrick, Marc Romboy e Pig&Dan trabalharam em 21 faixas exclusivas, que irão compor a VA. O disco será lançado em 22 de junho.

+ Confira os depoimentos de John Digweed para série sobre os 20 anos do Ultra Music Festival

“Este é um projeto incrivelmente especial para nós. Os artistas no álbum consistem em alguns dos pesos pesados mais talentosos da cena house/techno, e eu estou certo de que vocês ficarão impressionados com a qualidade das tracks. Espero que curtam, e obrigado pelos 20 anos de grandes festas e música na Bedrock”, declarou Digweed em release de imprensa.

Há ainda uma série limitada de box sets de vinil e CD, com design pomposo criado pelo artista britânico Malone Design. É possível conferir o material e realizar a compra através do site oficial.

Confira a tracklist:

CD1 (Mixed By John Digweed)
1. Eagles & Butterflies Vs John Digweed & Nick Muir – Crazy Diamond Reprise
2. Yunus Guvenen – K’Aisha
3. Guy J – End Of Lost Cause
4. John Digweed & Nick Muir – Organia
5. Quivver – On & On
6. Robert Babicz – Dream Machine
7. Josh Wink – BPM
8. Martin Eyerer – El Circulo
9. Fairmont – Malinalli
10. Musumeci – WSSOF
11. Monkey Safari – Xelerator

CD2 (Mixed By John Digweed)
1. Marc Romboy – Laika
2. Hannes Bieger – Mauna Loa
3. Ruede Hagelstein – Chromapark
4. Paco Osuna – Your Lights
5. Sam Paganini Ft. Zøe – Endless
6. Lee Van Dowski – Ironclad
7. Pig&Dan – Pick Me Up
8. Oliver Lieb – Osyris
9. Alan Fitzpatrick – Vibes
10. Ian O’Donovan – Whiteout

+ Dance Paradise transmite edição histórica de um dos maiores podcasts da cena eletrônica global

Continue Lendo

Notícia

Projeto de house music de Diplo e Mark Ronson lança sua primeira música

Phouse Staff

Publicado há

Foto: Reprodução
Silk City aposta nas raízes da house music

Nós já cansamos de dizer por aqui que o Diplo é imparável, e parece que a cada dia ele justifica ainda mais o adjetivo. Depois de começar com todo o gás o LSD — grupo com Sia e Labrinth — e lançar música nova praticamente a cada duas semanas, o produtor acaba de debutar mais um de seus trocentos projetos paralelos: o Silk City, com o também DJ e produtor Mark Ronson.

Com vocal do australiano Daniel Merriweather, “Only Can Get Better” parece uma celebração às origens da house music, com uma estética que remete ao estilo clássico do gênero. Esta deve ser a toada do projeto da dupla, já que, de acordo com o próprio Diplo, o Silk City é uma homenagem à vida noturna de grandes cidades que abraçaram a dance music desde os primórdios.

“O Silk City é uma homenagem a algumas das maiores cidades da dance music: Chicago, Londres, Paris, Detroit. O Mark Ronson e eu nos conhecemos como DJs há 20 anos, e nossos caminhos nos levaram a todos os lugares desde então. É ótimo podermos nos juntar novamente e fazer música”, escreveu o americano no Twitter ontem, quando anunciou o lançamento do single.

A criação do Silk City já havia sido revelada no comecinho de 2018, com o primeiro show marcado para o tradicional Governors Ball Music Festival, que rola agora entre 1º de junho e o dia 03, em Nova Iorque.

+ Com Diplo e Will Smith, hino oficial da Copa do Mundo sai nesta sexta-feira

Continue Lendo

Notícia

Com Diplo e Will Smith, hino oficial da Copa do Mundo sai nesta sexta

Phouse Staff

Publicado há

Música Copa
Foto: Reprodução
Música conta ainda com os vocais de Nicky Jam e Era Istrefi

A música eletrônica está tomando de assalto os principais eventos do futebol mundial. Depois de Hardwell ser anunciado como headliner do festival da Champions League, Diplo lançará em breve o hino oficial desta Copa do Mundo, de acordo com a imprensa internacional.

Produzida pelo artista, a música deve sair nesta sexta-feira, 25, com participação de ninguém menos que Will Smith — o cantor americano de reggaeton Nicky Jam e a jovem cantora pop albanesa Era Istrefi também estarão presentes.

A informação foi revelada inicialmente pela revista VIBE, e posteriormente confirmada por outros veículos, como a Billboard — além do próprio Will Smith, que soltou ontem uma foto no Instagram ao lado de Nicky, com uma legenda que deixa bem clara a parceria.

Em 2014, o mundial brasileiro teve como músicas oficiais “Dar Um Jeito” — parceria entre Avicii, Santana, Wyclef Jean e Alexandre Pires —, “La La La”, de Shakira com Carlinhos Brown, e “We Are One”, de Pitbull com Jennifer Lopez e Claudia Leite.

LEIA TAMBÉM:

Hardwell é a grande atração do festival da Champions League

Diplo lança música para a trilha de “Deadpool 2”

Continue Lendo

Publicidade

Green Valley So track Boa – 300×250
Acapulco 300×250
Scorsi – Autograf 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse