Connect with us

Notícia

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Phouse Staff

Publicado há

Fangage
DJ holandês se inspirou na dificuldade cada vez maior para conseguir atingir seus fãs na rede de Mark Zuckerberg

Saiu no Business Insider: o DJ e produtor holandês Sam Feldt lançou uma plataforma para estreitar os laços dos artistas com seus fãs, dependendo menos das redes sociais tradicionais.

Tudo começou depois que Feldt se deu conta das dificuldades de sua base de fãs em seguir suas postagens no pequeno império de mídias sociais de Mark Zuckerberg, que inclui Facebook, Instagram e Whatsapp.

O artista percebeu que, devido ao algoritmo do Facebook, seus posts não chegavam a todos os seus fãs, e para isso ele teria que desembolsar muito dinheiro em campanhas de publicidade pagas. Hoje, é essencial que o artista conheça o seu público para se comunicar melhor com ele e criar uma relação real de trocas positivas para ambos, e foi pensando nisso que Sam criou o Fangage.

+ Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

Através da plataforma, o artista tem uma página para si, em que pode colocar todos seus trabalhos, sejam eles músicas novas, merchandising, podcasts, entre outras mídias. Os fãs acessam a página e, para liberar o que o artista está oferecendo, se cadastram no site e deixam algum contato pessoal importante, como e-mail ou número de telefone. Desta forma, o artista pode montar um mailing para informar diretamente os fãs que querem saber das novidades, lançando promoções ou ofertas exclusivas pra galera.

+ Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dentro do Fangage, você também pode ter acesso a dados demográficos da base de fãs, como a nacionalidade, ajudando o artista a compreender melhor seu público e direcionar sua comunicação. Hoje, o serviço já é utilizado por nomes como Oliver Heldens, Dannic e Laidback Luke.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Feldt fundou a plataforma junto dos empresários Jasper Schrijver e Nick Velten, e no futuro eles pretendem ampliar o negócio para todo e qualquer influenciador digital que tenha interesse em criar uma relação mais sólida com seus seguidores. A partir dali, também podem surgir oportunidades com marcas que se interessem por este ou aquele artista, pois o Fangage proporciona uma análise mais real da extensão que o trabalho de cada um tem.

+ Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

“Aí está o triângulo. O influenciador reforça sua relação com os fãs, os fãs ganham uma experiência fantástica, e a marca atrai novos consumidores. É uma situação em que todos ganham e tornada possível através do Fangage”, disse o DJ para a Business Insider, ao falar sobre sua parceria com uma loja de móveis em Cingapura onde promoveu uma audição exclusiva de seu novo álbum para alguns fãs.

+ Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Para expandir a empresa, os sócios agora correm atrás de financiamento, e por isso atualmente negociam com investidores chineses para levar a plataforma para o país.

Você pode conferir mais informações na reportagem do Business Insider.

Deixe um comentário

Notícia

Kaballah Festival anuncia os palcos para São Paulo

Phouse Staff

Publicado há

Kaballah palcos
Confira as cinco labels responsáveis pela curadoria da edição principal de 15 anos da Kaballah

A produção da Kaballah divulgou ontem à noite os selos que assinam os palcos de sua edição comemorativa de 15 anos, que vai rolar em maio, em São Paulo.

Foram escalados o selo Só Track Boa, The Masquerade — label do DJ e produtor Claptone, que já esteve recentemente na edição da Kaballah no Green Valley e lançou novo single na semana passada —, a espanhola elrow, que em dezembro pintou pelo Brasil pela primeira vez, o palco de psytrance PsychoRoots, que também estará presente na edição Summer, em Floripa, e a label Michael Deep, assinada pelas agências Fun2U, Entourage e Today.

+ Kaballah Festival anuncia edição especial de 15 anos

+ Saiba mais sobre a edição Summer da Kaballah, que rola no final de janeiro

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

D-EDGE inaugura festival para comemorar seus 18 anos

Phouse Staff

Publicado há

D-EDGE Festival
O evento espera atrair dez mil pessoas para o estádio do Canindé, em abril

Para comemorar seus 18 anos de vida, o D-EDGE está lançando o D-EDGE Festival, evento que espera atrair dez mil pessoas para o estádio do Canindé, em 14 de abril. A informação foi trazida em primeira mão pelo Music Non Stop.

Até agora, o festival confirmou atrações do calibre de BLANCAh, Anhanguera, Leo Janeiro, Mezomo, Ney Faustini, Stekke, Wilian Kraupp, Adnan Sharif, Alex Justino, VAntonio e Gromma — sem falar nos DJs internacionais, como Abdulla Rashim, SLAM, Ryan Elliot e DJ Heather. Mais nomes devem ser revelados em breve.

Os ingressos já estão disponíveis pelo ingresse.com.

D-EDGE Festival

LEIA TAMBÉM:

Nos passos de Boratto? Remix de Cattaneo indica que BLANCAh pode explodir globalmente

Selo do “techno etéreo”, Steyoyoke traz showcase ao Brasil pela primeira vez

PREMIÈRE: Ouça em primeira mão a parceria inédita de Wilian Kraupp e Kaiq

Experiência dentro e fora das pistas: Diogo Accioly fala sobre a carreira

Conheça o mais novo projeto de progressive house de São Paulo

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Com surpresa, Tomorrowland revela primeiros artistas de 2018

Phouse Staff

Publicado há

Tomorrowland 2018 lineup
Depois de ficar de fora das últimas duas edições, Hardwell volta a integrar o lineup do festival belga

O Tomorrowland anunciou as primeiras atrações de sua edição deste em ano, em Boom, na Bélgica. A primeira fase traz nomes como Armin van Buuren, Axwell λ Ingrosso, REZZ, Claptone, Solomun, Sven Väth, Ben Klock e Stephan Bodzin, mas a principal surpresa fica pela presença de Hardwell.

O DJ ficou de fora das últimas duas edições do festival, depois de tretar com Dimitri Vegas & Like Mike em 2015, quando a dupla tomou o primeiro lugar do astro holandês no controverso Top 100 da DJ Mag. Como Vegas e Mike são residentes e têm proximidade com os produtores do Tomorrowland, teriam boicotado a presença de Hardwell nas edições de 2016 e 2017, segundo informações de bastidores.

Em junho do ano passado, porém, Like Mike publicou uma foto de um almoço com seu parceiro de projeto e o próprio Hardwell, indicando que os três haviam se acertado. Em dezembro, o DJ chegou a dividir palco com a dupla — o que ajuda a entender a sua ao Tomorrowland em 2018.

+ Tomorrowland anuncia labels que farão parte da próxima edição

Confira todos os nomes confirmados e seus respectivos palcos e datas:

LEIA TAMBÉM:

Tomorrowland abre pré-registro para compra de ingressos

Hardwell ficará de fora do Tomorrowland Bélgica pela segunda vez

Editorial: É hora de rever nossa posição sobre o Top 100 da DJ Mag

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse