Connect with us
Sevenn – Its Always You
Festa Acapulco – Leadborder
Green Valley – Só Track Boa Leaderborder

Notícia

Xô, dependência de Facebook! Sam Feldt cria plataforma para artistas e fãs

Phouse Staff

Publicado há

Fangage
DJ holandês se inspirou na dificuldade cada vez maior para conseguir atingir seus fãs na rede de Mark Zuckerberg

Saiu no Business Insider: o DJ e produtor holandês Sam Feldt lançou uma plataforma para estreitar os laços dos artistas com seus fãs, dependendo menos das redes sociais tradicionais.

Tudo começou depois que Feldt se deu conta das dificuldades de sua base de fãs em seguir suas postagens no pequeno império de mídias sociais de Mark Zuckerberg, que inclui Facebook, Instagram e Whatsapp.

O artista percebeu que, devido ao algoritmo do Facebook, seus posts não chegavam a todos os seus fãs, e para isso ele teria que desembolsar muito dinheiro em campanhas de publicidade pagas. Hoje, é essencial que o artista conheça o seu público para se comunicar melhor com ele e criar uma relação real de trocas positivas para ambos, e foi pensando nisso que Sam criou o Fangage.

+ Facebook se mexe para ter sistema que remunere direitos autorais em vídeos

Através da plataforma, o artista tem uma página para si, em que pode colocar todos seus trabalhos, sejam eles músicas novas, merchandising, podcasts, entre outras mídias. Os fãs acessam a página e, para liberar o que o artista está oferecendo, se cadastram no site e deixam algum contato pessoal importante, como e-mail ou número de telefone. Desta forma, o artista pode montar um mailing para informar diretamente os fãs que querem saber das novidades, lançando promoções ou ofertas exclusivas pra galera.

+ Soundcloud aceita resgate de 170 milhões de dólares e respira

Dentro do Fangage, você também pode ter acesso a dados demográficos da base de fãs, como a nacionalidade, ajudando o artista a compreender melhor seu público e direcionar sua comunicação. Hoje, o serviço já é utilizado por nomes como Oliver Heldens, Dannic e Laidback Luke.

+ Dopping virtual: como a compra de plays prejudica o mercado da música

Feldt fundou a plataforma junto dos empresários Jasper Schrijver e Nick Velten, e no futuro eles pretendem ampliar o negócio para todo e qualquer influenciador digital que tenha interesse em criar uma relação mais sólida com seus seguidores. A partir dali, também podem surgir oportunidades com marcas que se interessem por este ou aquele artista, pois o Fangage proporciona uma análise mais real da extensão que o trabalho de cada um tem.

+ Novo app do Spotify ajuda artistas a colher dados sobre os seus ouvintes

“Aí está o triângulo. O influenciador reforça sua relação com os fãs, os fãs ganham uma experiência fantástica, e a marca atrai novos consumidores. É uma situação em que todos ganham e tornada possível através do Fangage”, disse o DJ para a Business Insider, ao falar sobre sua parceria com uma loja de móveis em Cingapura onde promoveu uma audição exclusiva de seu novo álbum para alguns fãs.

+ Sony fecha acordo para liberar bootlegs às plataformas de streaming

Para expandir a empresa, os sócios agora correm atrás de financiamento, e por isso atualmente negociam com investidores chineses para levar a plataforma para o país.

Você pode conferir mais informações na reportagem do Business Insider.

Deixe um comentário

Notícia

Avião de Alok perde controle e sai da pista em aeroporto de Juiz de Fora

Phouse Staff

Publicado há

Na tarde deste domingo (20), um avião que transportava Alok e sua equipe perdeu o controle ao tentar fazer uma decolagem no Aeroporto de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

De acordo com informações, nove pessoas — incluindo o DJ — estavam a bordo da aeronave Cessna modelo 560X. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver a aeronave fora da pista e uma grande nuvem de fumaça.

Através de nota oficial, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora confirmou que não houve feridos e que os Bombeiros prestaram atendimento de imediato.

Confira na íntegra:

“A Sedettur informa que o incidente durante a decolagem da aeronave que fazia o transporte do DJ Alok e equipe, por volta das 16h30 no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, não registrou vítimas. Imediatamente após a ocorrência, todos os procedimentos de segurança foram acionados pela empresa que opera o aeroporto, assim como os contatos com o Corpo de Bombeiros e os órgãos ligados à Aeronáutica. As causas do incidente serão agora investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).”

Através do Twitter, Alok também confirmou que ele e sua equipe estão bem.

Ainda abalado, o artista utilizou sua conta do Instagram para compartilhar momentos após o acidente. Em um dos videos, é possível ver o DJ citando a aeronave pegando fogo:

 

Continue Lendo

Notícia

Armin van Buuren volta a mirar no psytrance em novo som

Phouse Staff

Publicado há

Armin van Buuren psytrance
Foto: Reprodução
“Blah Blah Blah” é o mais novo lançamento do astro holandês

Pela sua Armada Music, Armin van Buuren lançou nesta sexta-feira (18) seu novo single, “Blah Blah Blah”. Desta vez, o produtor — que tem experimentado com as mais variadas vertentes, incluindo a disco music — voltou a apostar suas fixas em uma linha psytrance, dois anos depois de lançar a famosa “Great Spirit” com Vini Vici.

Tocada pela primeira vez em seu set no Ultra, “Blah Blah Blah” traz um sample vocal de um coro infantil que é repetido em loop enquanto a faixa vai se desenvolvendo e se tornando cada vez mais pegada. A track fará parte de um EP homônimo, que será lançado em 08 de junho com outros três sons: “The Last Dancer”, “Just As You Are” e “Popcorn”.

Segundo o release de imprensa, estas são as palavras de Armin sobre o novo lançamento: “Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah ‘Blah Blah Blah’ Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah. Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah Blah ‘Blah Blah Blah’ Blah Blah Blah Blah”. É sério. Confira o som:

+ CLIQUE AQUI para ler mais notícias sobre Armin van Buuren

Continue Lendo

Notícia

Depois de dois anos, Disclosure lança novo single

Phouse Staff

Publicado há

Disclosure Ultimatum
Foto: Reprodução
Dupla dá uma palinha do que deve vir em seu próximo álbum

Depois de dois anos, o Disclosure está de volta com música nova! A dupla, que passou por um hiato em 2017 e anunciou recentemente estar trabalhando no seu terceiro álbum, surge agora com “Ultimatum”, música que possivelmente estará no disco novo.

Mais leve e até com toques de jazz e afrobeat, a faixa — que traz um sample vocal da cantora marfinense Fatoumata Diawara — é ligeiramente diferente das produções anteriores do Disclosure, ao mesmo tempo que indiscutivelmente carrega a assinatura musical dos britânicos. É o primeiro lançamento do duo desde o EP Moog for Love, de 2016, que por sua vez sucedeu o álbum Caracal, de 2015.

“Desculpem-nos, já fazia um tempo. Nós temos sentido imensamente a sua falta, então decidimos compartilhar com vocês algo em que estivemos trabalhando agora que o sol está brilhando e as árvores estão verdes”, declararam os irmãos Lawrence, em comunicado para a imprensa. “Uns meses atrás, nós esbarramos em uma cantora incrível chamada Fatoumata Diawara. Enquanto escavávamos por sua discografia, descobrimos esse lindo sample e começamos a brincar com ele. O resultado é nossa nova canção, ‘Ultimatum’.”

Curiosamente, a artista de 36 anos lançou nesta sexta-feira (18) seu novo álbum, Fenfo (Something to Say), nos Estados Unidos.

+ Disclosure anuncia terceiro álbum para 2018

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Senne