Greta Thunberg

Fatboy Slim toca versão de “Right Here, Right Now” com discurso de Greta Thunberg

Mashup foi feito pelo produtor sul-africano David Scott

Arte: Sopitas.com/Reprodução

No último dia 04, o set de Fatboy Slim, na cidade inglesa de Gateshead, contou com uma versão inusitada da sua icônica faixa “Right Here, Right Now”. Trata-se de um mashup do produtor sul-africano David Scott, que mistura a música com um sample do famoso discurso da ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, na Cúpula do Clima da ONU, que dividiu opiniões.

O trabalho sampleia a fala de Greta em sincronia com as batidas da track, e no buildup, o trecho em que a ativista diz as palavras “right here, right now” é loopado e sobreposto ao original. Confira abaixo um vídeo do momento e a tradução do trecho do discurso utilizado:

As pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão entrando em colapso. Estamos no início de uma extinção em massa. E tudo o que vocês sabem falar é sobre dinheiro. Vocês estão falhando conosco e os jovens estão começando a entender sua traição. Os olhos de todas as gerações futuras estão sobre vocês. Não deixaremos vocês escaparem disso. Bem aqui, agora (right here, right now) é onde traçamos a linha. O mundo está acordando. E a mudança está chegando, quer vocês gostem ou não.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS