Fell Reis

Conheça o DJ mineiro que vai abrir o pistão do Warung para Sasha

Após lançamento pela Last Night on Earth, Fell Reis caiu nas graças do lendário produtor britânico

Fell Reis. Foto: Divulgação

Conquistar um espaço no disputado lineup do Warung Beach Club já pode ser considerado uma vitória e tanto para qualquer artista de música eletrônica, mas já pensou ter a responsa de esquentar e preparar a pista para um dos maiores artistas do cenário underground

Esta será a missão de Luiz Felippe Montandon Reis, ou apenas Fell Reis, um mineiro de 32 anos que atualmente mora na Espanha e conquistou a confiança de Sasha com suas produções. Ele conta que sempre recebeu suporte do DJ britânico, o que abriu espaço para um lançamento na Last Night On Earth.

“Me convidaram para lançar um EP que sairá em 2020 e também para remixar uma das faixas do EP Balear, assinado pelo Edu Imbernón e Los Suruba. Hoje faço parte do casting da gravadora e isso tem aberto muitas portas pra mim”, explicou Fell à Phouse — o artista está confirmado ao lado de Sasha não apenas no Warung, mas também em outros showcases da gravadora pelo mundo.

Mas não pense que o convite aconteceu da noite para o dia. Fell Reis já possui pouco mais de uma década de experiência como DJ e há cinco produz suas próprias músicas. O artista é nascido em Araxá, Minas Gerais, cidade que hoje conta com pouco mais de cem mil habitantes, mas que está longe de possuir destaque na cena eletrônica. 

“Tive uma banda de punk rock dos 13 aos 15 anos em Araxá. Logo depois me mudei pra São Paulo, onde tive um contato maior com a música underground. De onde eu vim, o acesso era bem restrito, ninguém ouvia. Um tempo depois, me mudei para Uberlândia, onde comecei minha carreira de fato”, lembra Luiz Felippe. Após algum tempo discotecando, ele decidiu que era hora de dar um passo importante: buscar espaço fora do Brasil.

Mudou-se para a Espanha em 2015, e por lá conquistou residências em espaços como Jet Pool Party, Sankeys e Nine, além de ter passagens por festas conceituadas como Space Ibiza, Cafe del Mar e Zoo Project. Fell sempre soube realizar e usar ao seu favor aquilo que chamamos de networking, fundamental para conhecer promoters e DJs em Ibiza. “Nunca tive medo de meter a cara e pedir oportunidades. Foi assim que todas as gigs começaram a sair. Depois que me viram tocar, muitos levaram meu nome para outros, e assim foi”.

Fell Reis
Fell Reis na Jet Pool Party. Foto: Divulgação

Já com seu trabalho de estúdio, em 2018, ele alcançou uma de suas maiores conquistas como produtor: recebeu um convite diretamente do WhoMadeWho para participar de um EP de remixes da faixa “Goodbye To All I Know” (ouça abaixo).

De volta ao Brasil para uma tour bastante extensa, que vai do norte ao sul do país — incluindo passagem no D-EDGE no dia 06, mesma noite do WhoMadeWho —, Fell Reis terá pela frente uma das gigs mais importantes da sua vida no Warung. Além dele e do long set de Sasha no Inside, o Garden, segunda pista do club, contará com Bedouin, Yokoo e Edu Schwartz.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS