Connect with us
Green Valley Dez. Full
Go Festivals – Tomorrowland Winter Full
Banner Sundance Leaderborder

Notícia

Festivais se comprometem a dividir os lineups igualmente entre homens e mulheres

Phouse Staff

Publicado em

01/03/2018 - 18:16
Divisão igualitária
Iniciativa está se espalhando na indústria musical da Europa e da América do Norte

Através de uma iniciativa batizada de Keychange (encabeçada pela PRS Foundation), 45 festivais de música na Europa e na América do Norte se comprometeram a alcançar uma meta de lineups divididos meio a meio entre homens e mulheres, até 2022.

+ Women’s Music Event anuncia sua segunda conferência

Segundo a Keychange a representatividade das mulheres no mercado da música europeu é baixíssima, com apenas 20% ou menos das compositoras/autoras registradas, além de salários mais baixos e pouca expressão em palcos de festivais.

+ Suécia vai ter festival só para mulheres

A CEO da PRS Foundation, Vanessa Reed, falou sobre a iniciativa para a imprensa: “A ideia da rede do Keychange com artistas femininas, profissionais da indústria e os festivais parceiros de estabelecer um pleito coletivo vai acelerar a mudança significativamente. Eu espero que isso seja o início de uma indústria mais equilibrada, que vai resultar em benefícios para todos”.

+ Monique Dardenne: abrindo portas pras mulheres na música, sem mimimi

A Keychange se define como “uma iniciativa internacional pioneira  apoiada pelo programa Creative Europe, da União Europeia, que está empoderando mulheres para transformar o futuro da indústria musical e encorajando conferências e festivais a atingir ou manter um balanço de 50/50 [entre homens e mulheres] até 2022. Aproximando-se de organizadores de festivais e conferências com pensamento parecido, a Keychange visa criar uma necessária mudança perene no campo das performances musicais, e além”.

+ Decisão que veta ingressos diferentes para homens e mulheres é suspensa

Confira a lista dos 45 festivais comprometidos com a causa:

– Reeperbahn Festival (Alemanha)
– BIME (Espanha)
– Iceland Airwaves (Islândia)
– Way Out West (Suécia)
– Musikcentrum (Suécia)
– Tallinn Music Week (Estônia)
– MUTEK (Canada) e The Great Escape (Reino Unido)
– Aldeburgh Festival (Inglaterra)
– Blissfields (Inglaterra)
– Bluedot (Inglaterra)
– Borealis (Noruega)
– BreakOut West (Canadá)
– By:Larm (Noruega)
– Canadian Music Week (Canadá)
– Cheltenham Jazz Festival (Inglaterra)
– Cheltenham Music Festival (Inglaterra)
– Eurosonic Noorderslag (Holanda)
– FOCUS Wales (País de Gales)
– Granada Experience (Espanha)
– Hard Working Class Heroes (Irlanda)
– Huddersfield Contemporary Music Festival (Inglaterra)
– A2IM Indie Week (Estados Unidos)
– BBC Music Introducing Stages (Reino Unido)
– Katowice JazzArt Festival (Polônia)
– Kendal Calling (Inglaterra)
– Liverpool International Music Festival (Inglaterra)
– Liverpool Sound City (Inglaterra)
– Manchester Jazz Festival (Inglaterra)
– Midem (França)
– Norwich Sound and Vision (Inglaterra)
– North By North East (Canadá)
– NYC Winter Jazzfest (Estados Unidos)
– Off The Record (Inglaterra)
– Oslo World (Noruega)
– Pop-Kultur (Alemanha)
– BBC Proms (Inglaterra)
– Roundhouse Rising (Inglaterra)
– Spitalfields Music (Inglaterra)
– Sŵn (País de Gales)
– Trondheim Calling (Noruega)
– Waves Vienna (Áustria)
– Westway LAB (Portugal)
– Wide Days (Escócia)
– Gilles Peterson’s Worldwide Festival (França)

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL
[fbcomments]

Notícia

Clubes de Berlim estão prestes a receber do governo até cem mil euros cada

A atitude visa melhorar a relação entre vida noturna e população local

Phouse Staff

Publicado há

Berlim
Foto: Reprodução

Há um ano, noticiamos sobre um grande investimento do governo de Berlim para um novo programa de proteção contra ruídos para casas noturnas. A novidade é que, no último dia 28, a medida entrou em vigor, e o conselho local disponibilizou cerca de um milhão de euros na tentativa de reduzir a briga entre baladas e moradores de áreas residenciais.

A capital, dominada em grande parte pelo cenário eletrônico, vê como positiva essa cultura pelo retorno econômico que ela dá cidade. Por esse motivo, está se esforçando a ajudar novos e antigos clubes a não fecharem pela falta de investimento em um isolamento acústico eficiente.

+ Governo de Berlim investe um milhão de euros na vida noturna da capital

A partir de agora, será possível solicitar apoio ao estado através da “Comissão dos Clubes de Berlim”, em que casas noturnas de maior importância poderão receber até cem mil euros, enquanto espaços menores devem ficar com até metade deste valor. A partir de fevereiro, especialistas se reunirão para escolher quem serão os beneficiários.

O modelo de subsídio é baseado em um programa já existente em outra cidade do país: Hamburgo. As informações são do Resident Advisor, com base na notícia do jornal alemão Der Tagesspiegel.

Continue Lendo

Notícia

De “Clarity” a “The Middle”; conheça as histórias por trás dos grandes hits de Zedd

Artista dá detalhes em entrevista à GQ

Phouse Staff

Publicado há

ZEDD
Foto: Reprodução

Zedd concedeu uma entrevista à revista inglesa GQ, em uma série chamada Most Iconic Tracks. Ao longo de 12 minutos, o artista relembra suas faixas de maior sucesso e conta detalhes por trás de suas produções.

O jovem produtor revela que seu envolvimento com a música começou desde cedo, quando escreveu e fez suas primeiras gravações, por volta dos cinco anos de idade. “Meus pais trabalhavam o dia todo, e eu e meu irmão apenas sentávamos, escrevíamos e gravávamos música”, explica.

Ao relembrar sua trajetória musical, o primeiro hit a ser lembrado foi “Clarity”, faixa que lhe garantiu o Grammy de Melhor Faixa de Dance Music em 2014. “’Clarity’ é definitivamente a música que moldou a minha carreira. Eu diria que ela me estabeleceu como um artista de música eletrônica que coloca muito foco nos vocais, nas letras e nas emoções”.

    

Ele continua a entrevista contando como a música quase acabou ficando de fora do álbum devido ao prazo, e também como escolheu a cantora britânica Foxes para o vocal.

O papo segue com todos os detalhes da construção por trás de outros hits, como “Spectrum”, “Stay the Night”, “Break Free” e chega a “The Middle” — música que concorre a três prêmios no Grammy de 2019.

No final, Zedd ainda falou mais sobre seu recente remix de “Lost in Japan”, para Shawn Mendes: “Eu amei o remix, amo tocá-la, amo ouvi-la. É uma vibe diferente do que eu normalmente faço, é mais chill e groovada, e também é definitivamente diferente para o Shawn, mas acho que essa combinação funcionou magicamente”.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo, em inglês.

 

LEIA TAMBÉM:

61ª edição do Grammy tem diversos DJs/produtores indicados

Bruno Martini remixa hit de Zedd

Zedd bate recorde nas paradas da Billboard

Chainsmokers e Zedd lideram charts de dance music no 1º semestre de 2018Ouça “Happy Now”, single de Zedd com Elley Duhé

Com seu próprio festival nos EUA, Zedd teve “melhor show da carreira”

Continue Lendo

Notícia

Um dos mais conceituados clubes de Nova Iorque anuncia fechamento

Inaugurado em 2003, o Output é considerado uma das casas mais importantes do underground da cidade

Phouse Staff

Publicado há

Output
Foto: Reprodução

Após seis anos proporcionando grandes noites de house e techno aos clubbers, o renomado Output, de Nova Iorque, está prestes a dar adeus. A informação surgiu como rumor na imprensa internacional e acabou confirmada ontem pelo clube.

A última festa está marcada para a virada de ano, com um all night long de John Digweed, que vai tocar das 22h às 08h da manhã, em um total de 10 horas de set. Ainda estão escalados para o mês de dezembro nomes como Danny Tenaglia — que anualmente sedia sua festa de Natal no dia 25 —, Seth Troxler, Hot Since 82 e Solardo, em um B2B com o Gorgon City.

Em um comunicado nas redes sociais, a organização explicou que “uma confluência de fatores contribuiu para este fim”, como “tendências sociais mudando rapidamente, condições de mercado desfavoráveis e perspectivas financeiras enfraquecidas”, o que ocasionou um “surgimento simultâneo de múltiplos desafios existenciais para as circunstâncias do clube”.

A notícia divulgada oficialmente através das redes sociais chocou muitos fãs.

 

Inaugurado em janeiro de 2013, o clube do Brooklin teve uma participação importante no cenário local. Com dois andares — incluindo um terraço com linda vista para o horizonte da cidade —, o lugar sempre aceitou pessoas de todos os tipos, nunca trouxe nenhum tipo de lista VIP e sempre praticou valores considerados justos nos ingressos. O foco principal é a diversão e a música, o que pode ser provado pelo seu poderoso soundsystem Funktion-One, um dos mais renomados do planeta.

A exemplo do underground berlinense, o Output possui também uma forte política de não permitir celulares na pista, o que não é tão comum no cenário de Nova Iorque. Para os defensores da prática, isso ratifica o espírito de que a casa é um espaço com situações únicas para serem vividas e curtidas no momento — e não para ostentação —, e fortalece o sentimento de igualdade.

Esse é um dos diferenciais do clube que ficará marcado na memória dos frequentadores, DJs e de todos os outros que viveram parte dessa história.

Continue Lendo

Publicidade

Brazillian Bass 300×250
Sundance (300×250)
Green Valley – 300×250
Go Festivals – Tomorrowland 300×250

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Brazillian Bass Pop Up