Festivais transformadores

Ultra é o festival mais transformador desde o Woodstock, diz pesquisa

Estudo da Cloud Cover Music analisou as preferências de frequentadores de festivais de música

Uma pesquisa encomendada pela companhia americana de music branding Cloud Cover Music revelou que o Ultra Music Festival é o evento mais transformador para as pessoas desde o Woodstock — clássico festival de rock dos anos 60, que está prestes a ser relançado.

O estudo foi feito com uma amostra de 665 pessoas, que tinham que responder quais festivais de música frequentaram, e destes, quais foram “life-changing experiences”, isto é, experiências transformadoras. Em primeiro lugar está o Woodstock, que, para 82,4% dos seus frequentadores, foi transformador (entretanto, apenas 17 dos 665 participantes da pesquisa estiveram nele).

Em segundo lugar, temos o UMF, que foi considerado uma experiência transformadora por 78,4% dos participantes. Logo na sequência, temos EDC (74,5%), Burning Man (73,4%), Austin City Limits (66,1%), Coachella (63,0%) Lollapalooza (56,6%), Bonnaroo (55,8%), SXSW (54,7%) e Warped Tour (43,8%).

Foto: Cloud Cover Music/Reprodução

A pesquisa ainda analisou quais as cinco atrações mais marcantes (respectivamente, Red Hot Chili Peppers, Jane’s Addiction, Kendrick Lamar, Beyoncé e Tiësto) e fatores como substâncias entorpecentes consumidas, comportamento e diferenças entre as décadas.

O Burning Man, por exemplo, mostrou-se ser o festival com o maior consumo de álcool e drogas (45%), assim como foi considerado tanto o melhor evento para se fazer novos amigos, como o que traz a pior qualidade musical.

Você pode conferir a pesquisa na íntegra no site da Cloud Cover Music.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS