Burning Man 2015

Festival Burning Man será tema do “Profissão Repórter” de hoje

O festival Burning Man, considerado o maior evento de contracultura do mundo, será o tema de hoje do programa Profissão Repórter. Uma equipe da Rede Globo acompanhou o coletivo conhecido como Brazilian Burners, que se reuniram para apresentar ao mundo o Projeto Mangueira, cujo mesmo, foi o primeiro a apresentar uma obra de arte Brasileira no grandioso festival.

O Burning Man reúne anualmente cerca de 70 mil pessoas em uma cidade construída no meio do deserto de Black Rock, nos Estados Unidos e possui algumas regras bem curiosas: todos precisam trazer a própria água e comida, e são também responsáveis pelo próprio lixo. Não existem lixeiras. Como o dinheiro não pode circular, a ideia é que as pessoas ofereçam, de graça, o que quiserem.

Em quase 30 anos de existência, essa é a primeira vez que uma equipe de TV é autorizada a gravar dentro do evento. Uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer um pouco mais sobre esse grande espetáculo onde música eletrônica, arte e cultura se misturam e proporcionam experiências incríveis aos frequentadores.

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS