iTunes

Apple encerra iTunes e traz problemas para os DJs

As novas plataformas oferecidas pela Apple não oferecem o suporte necessário para organizar playlists

O mais recente sistema operacional da Apple (Mac OS X Catalina) já está disponível, trazendo com ele o fim do iTunes. A empresa da maçã está substituindo a plataforma por três novos apps: Apple Music, Apple Podcast e Apple TV

Para usuários convencionais, a mudança não causará nenhum grande impacto: o Apple Music é semelhante ao iTunes e mantém a mesma biblioteca do aplicativo antigo após a atualização do usuário. No entanto, para DJs que utilizavam o iTunes, a mudança pode trazer alguns problemas.

Na nova plataforma, a Apple não oferece suporte ao protocolo XML, que permite que programas como Traktor, Serato, rekordbox e similares se comuniquem com a biblioteca do usuário para organizar as playlists de forma mais simples e dinâmica. Usuários do iTunes para Microsoft Windows não serão afetados.

Algumas dessas plataformas estão trabalhando em atualizações para tentar solucionar o problema — assim como a própria Apple. Até lá, a empresa recomenda que os DJs não instalem as atualizações do sistema para não perderem o suporte oferecido nas versões antigas.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS