Connect with us

Notícia

Fim do Soundcloud? Demitidos expõem cenário caótico, e empresa se defende

Phouse Staff

Publicado há

Soundcloud tempo real

Na semana passada, o CEO e cofundador do Soundcloud, Alex Ljung, chamou uma reunião geral cujo resultado foi o corte de 40% do total de funcionários da empresa e o fechamento de dois escritórios, em São Francisco e Londres. Apesar de à primeira vista parecer uma diminuição da plataforma, ou talvez uma piora, a empresa afirmou que os cortes irão garantir a longevidade.

+ Soundcloud faz grandes cortes em pessoal e fecha dois escritórios

Porém, um artigo publicado ontem no TechCrunch afirma ter conversado com funcionários dispensados e também com alguns que sobreviveram aos cortes. Olhando para as informações dadas ao site, o cenário parece bem sombrio, e aparentemente alguns sobreviventes estão se demitindo por não enxergarem a dita longevidade nas contas da empresa.

+ SoundCloud oferece serviço premium de três meses por apenas 1 dólar

Um dos dispensados, Vojta Stavik, afirma que iria começar seu trabalho no dia 17 de julho, mas no dia 7 foi dispensado, sendo que estava às vésperas de se mudar para Berlim e já havia se demitido do antigo emprego, vendido apartamento em Praga, entre outros arranjos. Segundo ele, outros se encontram em situações similares, e a empresa, ao menos no caso dele, se nega a pagar um mês de salário, então ele irá buscar a via judicial.

+ Soundcloud firma acordo com gravadoras, e guerra de direitos autorais pode chegar ao fim

Apesar de tudo, o Soundcloud divulgou uma nota afirmando que “existem inúmeras imprecisões no artigo da TechCrunch. Eles partem de uma má interpretação de informações dadas por um ou dois funcionários dispensados em uma recente reunião geral. […] Nós estamos confiantes que as mudanças feitas na semana passada nos colocam em nosso caminho para a rentabilidade e garantem a viabilidade do Soundcloud a longo prazo”.

+ Inventaram uma ferramenta pra potencializar o uso do Soundcloud, mas ela foi obviamente barrada

No YourEDM.com, um artigo defende não se tratar de um caso tão sério assim, argumentando que o Soundcloud poderia, neste momento de crise, abrir suas portas para investidores interessados que a plataforma não morra, entre outras formas de capitalização.

Deixe um comentário

Notícia

Confira “Attraction”, mais novo lançamento do cearense RodMac

Alphabeat Records [ Sponsored ]

Publicado há

RodMac
Lançada pela Alphabeat, a faixa representa a linha que RodMac quer seguir neste ano

Lançada na última sexta-feira, 16, pela Alphabeat Records, “Attraction” é a nova música do DJ e produtor cearense RodMac.

A música, que mostra bem a linha que o artista quer seguir neste ano, possui um vocal diferenciado e bem alinhado com a proposta de trabalho que RodMac apresenta em seus sets: várias vertentes da house music que viajam dentro da música eletrônica, sobretudo o deep house.

+ CLIQUE AQUI para conferir mais conteúdo da Alphabeat Records

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Armin van Buuren lança nova versão de “Sex, Love and Water”

Phouse Staff

Publicado há

Sex, Love and Water
Escute o “Club Mix” do single “disco” do produtor holandês

Depois de surpreender o público com o single “disco” “Sex, Love and Water”, Armin van Buuren lançou uma versão da faixa bem mais no seu estilo clássico.

O “Club Mix” sai do campo do groove e vai para a zona da música eletrônica de pista, com sintetizadores rasgados e baterias dançantes. É interessante notar como a voz de Conrad Sewell se encaixou bem nos dois contextos — na original, carregada de emoção, e agora mais acelerada, remetendo a hits do trance.

+ Armin “goes disco”: astro holandês ousa em novo single

+ Fãs gravam trechos da turnê brasileira de Armin van Buuren

A estreia oficial do som foi no episódio 851 do A State Of Trance, porém Armin já havia tocado a música em sua turnê brasileira. Nessa sexta-feira, 16, ganhou um lyric video, que você pode assistir abaixo.

Deixe um comentário

Continue Lendo

Notícia

Alok doa cachê do Carnaval para ONGs de Salvador

Phouse Staff

Publicado há

Alok doa cachê
Foto: Alisson Demétrio/Divulgação
Dentre as instituições ajudadas, o DJ menciona o Projeto Axé, que ajuda crianças em situação de vulnerabiliade
* Atualizado em 19/02/2018, às 17:57

Atração deste Carnaval baiano, no qual arrastou cerca de um milhão de pessoas em um trio elétrico no Circuito Barra/Ondina, em Salvador, Alok comunicou para a imprensa que doou todo seu cachê correspondente ao evento para instituições de caridade da capital.

Um dos beneficiados foi o Projeto Axé, que atua para melhorar a vida de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. A ONG passa por dificuldades para se manter, e, em contato com a Phouse, a equipe de Alok disse que seu nome foi divulgado justamente para atrair mais doadores. As outras instituições não tiveram seus nomes revelados.

“Obrigado Salvador por me receber sempre tão bem! Agora posso dizer que conheço de verdade a energia do Circuito Barra/Ondina! Melhor ainda é tornar isso exposição para a situação do Projeto Axé e demais instituições, que agregam tanto à sociedade soteropolitana. Precisamos ter consciência sempre de que nossa felicidade depende da felicidade dos outros, e esse é o caminho. Se cada um fizer um pouco, conseguimos transformar a vida de muita gente”, declarou o DJ, através de sua assessoria.

LEIA TAMBÉM:

Assista ao set do antigo projeto de psytrance de Alok e Bhaskar no Universo Paralello

Alok confirma colaboração com Anitta

Primeiro lançamento de Alok em 2018 é canção com dupla sertaneja

Apadrinhado por Alok, Scorsi é o 1º brasileiro a lançar EP pela Spinnin’

Deixe um comentário

Continue Lendo

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse