First Time

Ouça a “First Time” de DJ Glen e ILLUSIONIZE na Spinnin’ Records

Collab que marca a estreia da dupla no conceituado selo holandês é diferente do som usual dos artistas

A gravadora holandesa Spinnin’ Records tem se rendido cada vez mais ao talento brasileiro. Como você viu na Phouse nas últimas semanas, tanto JØRD quanto o Felguk tiveram lançamentos recentes pela label — cujo olhar para o mercado brasileiro foi até destaque na Billboard. Agora, chegou a vez de DJ Glen e ILLUSIONIZE estrelarem com uma collab, “First Time”.

Como o próprio nome sugere, esta é a primeira vez dos dois artistas nesta que é uma das labels mais conceituadas do pedaço. A faixa é um pouco diferente de tudo o que eles vinham lançando ultimamente. Apostando em uma melodia mais doce, acompanhada de vocais protagonizados pelo próprio DJ Glen e sintetizadores que criam uma atmosfera emotiva, “First Time” é uma explosão de sentimentos.

Pelas redes sociais, Glen contou um pouco mais sobre a história por trás da track, revelando que a letra também é de sua própria autoria — existente há mais de um ano —, até que o amigo goiano a descobriu e resolveu dar sequência (veja mais abaixo). 

Com exclusividade à Phouse, ele ainda revelou: “Acho que esta é a quarta collab lançada com o ILLUSIONIZE, mas já perdi a conta de quantas tracks fizemos juntos. Pedrinho é um cara muito bom de estúdio e rola uma sintonia foda”. 

A gente se arrisca e é aí que está a diversão!Sexta feira sai um release muito aguardado meu e do @illusionizemusic pela @spinninrecords . ok, até aí nada demais… mais um release…Mas não, pera!A Spinnin é uma, senão a, maior gravadora do main stream da música eletrônica no mundo. Será a primeira vez minha e do Pedrinho lá também.Li na wikipedia que ela foi vendida para a Warner por 100milhões de eurekas… Mas isso pouco importa se for ver…Interessante é que eu não tenho o menor jeito com guitarras e minha voz está longe de ser agradável, mas mesmo assim me arrisquei em escrever uma track com uma idéia simples e objetiva para mandar a mensagem, curta o momento, a cada segundo fazemos algo pela primeira vez e isso tem que ser observado.Fiquei com este rascunho por um ano em casa sem mostrar pra quase ninguém, até que um dia menino Pedro foi ao meu estúdio e acabou ouvindo, adorou e levou os stems pra finalizar a obra, aí sim ela ficou especial e com a mensagem bem forte!!O que vai acontecer com isso não sabemos, mas espero que a mensagem chegue a maior quantidade de pessoas possível e de alguma forma influencie positivamente suas vidas.#Repost @illusionizemusic ・・・Vamos começar a semana com notícia boa??? Sexta-feira, 18/10, eu e @djglendj lançaremos uma das tracks mais aguardadas do ano: First Time. ❤️Se liguem nos stories que tem link pra Pre-Save. 😎..Let's start the week with good news ??? On Friday 10/18, @djglendj and I released one of the most anticipated tracks of the year: First Time.Link to Pre-Save in the stories 😎.#illusionize #firsttime #djglen #spinninrecords

Posted by Dj Glen on Wednesday, October 16, 2019

A aproximação entre os artistas aumentou ainda mais com a mudança de ILLUSIONIZE para Campinas, há alguns anos. “Felizmente, com isso desenvolvemos uma amizade super bacana, que se conecta com muito respeito profissional. Eu aprendi e evolui demais com ele”, completou.

A Spinnin’ é conhecida por ser uma gravadora voltada a sons mais comerciais, distante do trabalho realizado por Glen até então, mas parece que essa barreira está sendo quebrada. “Ainda estou digerindo tudo isso, ansioso pra ver no que vai dar. Penso muito a respeito de como meus sons chegaram no mainstream sem querer e como eu não curtia isso, mas acho que é hora de me tornar adulto e superar essas coisas. O mais importante de tudo é a música cumprir seu papel de tocar e emocionar as pessoas”, finalizou.

* Marllon Gauche é colaborador da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS