fbpx
Área 51

Flopou: acampamento na Área 51 é encerrado após set de Paul Oakenfold

Apenas 500 pessoas apareceram no primeiro dia, o que levou ao encerramento precoce do evento; em Rachel, "invasão" contou com três mil

Planejado para durar até domingo, o Storm Area 51 Basecamp teve que ser interrompido ainda na sexta-feira por conta da falta de público. O evento, que rolou no Alien Research Center, na cidade de Hiko, em Nevada, esperava receber cerca de cinco mil pessoas, mas contou com apenas 500 no primeiro dia, segundo jornais dos Estados Unidos.

“Realizamos um evento seguro para as pessoas que apareceram, mas tivemos que tomar uma decisão hoje porque custa dezenas de milhares de dólares manter a equipe aqui todos os dias”, explicou Keith Wright, organizador do evento, à imprensa. “Foi uma aposta financeira. Nós perdemos”, completou.

Ao menos o pequeno público presente teve, de fato, a oportunidade de aproveitar um set de Paul Oakenfold. Pelo vídeo abaixo é possível perceber a “empolgação” da galera.

Posted by Area 51 Basecamp on Friday, September 20, 2019

Já o Alienstock, evento que anteriormente havia sido cancelado, acabou rolando em dose dupla, tanto em Las Vegas, com seus produtores originais, quanto em Rachel (a cidade mais próxima à Área 51), organizado por Connie West, depois de romper relações com Matty Roberts, idealizador do rolê.

West manifestou tristeza ao saber do insucesso do acampamento em Hiko, mas comemorou a realização de seu evento, apesar da estrutura simples: “Estou muito grata de que as pessoas vieram. Este evento é tanto deles quanto meu”, declarou à imprensa. Kerry Lee, xerife do condado de Lincoln, classificou as atividades como “bastante calmas” no início do sábado em Rachel e Hiko. De acordo com o departamento da polícia, sete pessoas foram presas.

“Isso resume a invasão à #Area51 que rolou neste final semana”

O chefe dos serviços de emergência, Eric Holt, disse que o número de policiais e médicos foi reduzido, pois os recursos reunidos em todo o estado para lidar com até 30 mil pessoas não foram necessários para os cerca de três mil campistas que apareceram em Rachel, segundo o Reno Gazzette Journal. “O melhor cenário é o que aconteceu”, afirmou.

Em Vegas, no entanto, a festa parece ter sido bem mais animada, com um lineup secreto com curadoria do Collective Zoo. Confira:

Alienstock 2019 (Las Vegas)

Alienstock took over the Downtown Las Vegas Event Center for the Area 51 Celebration with Collective Zoo curating the Lineup! #alienstock #stormarea51

Posted by Alienstock on Saturday, September 21, 2019

+ LEIA TAMBÉM: Paul Oakenfold se apresentará em acampamento da Área 51

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS