Flowers Festival

Inclusão: Projeto de DJs com Síndrome de Down fará set de encerramento de festival mineiro

Projeto desenvolvido com auxílio do DJ Penna chega ao Flowers Festival

No dia 25 de abril, rola a edição de 15 anos do Flowers Festival, um dos mais rolês tradicionais da cena mineira. Já tendo anunciado a primeira fase do lineup (veja abaixo), o festival ainda trará uma grande surpresa: a apresentação dos DJs do Instituto Olhar Down, de Barbacena, interior do estado, que promove a inclusão de pessoas com Síndrome de Down com auxílio do DJ Penna, que também é da cidade.

O trio formado pelos artistas Gustavo Henrique, Fernanda Batalha e Cristiane Canton vai se apresentar no mesmo espaço em que nomes como Gui Boratto, Flow & Zeo, Paranormal Attack e Aura Vortex. O anúncio foi feito em primeira mão nas redes sociais de Romeu Marques, idealizador e produtor do evento, que será realizado no Hotel Fazenda Marina Ventura, em Contagem, região metropolitana de BH.

Por já estarem trabalhando com outras instituições em programas de inclusão e recepção artística de pessoas com a Síndrome, os organizadores tomaram conhecimento da ação de Penna, que já se apresentou no Flowers em anos anteriores. O projeto Música Para Todos realiza atividades com música para estimular o aprendizado e a coordenação motora deste público.

Para a assessoria do festival, esta é a apresentação mais esperada da história do evento. Espera-se que o público os receba da mesma forma que qualquer outro DJ, “com muito amor, alegria e energia”. Os ingressos para o Flowers Festival 15 anos estão disponíveis via Gofree.

Lineup da primeira fase do Flowers Festival 2020; artistas serão divididos entre os palcos Candy Shop (psytrance e progressive trance) e Flowers Club (techno e tech house)

Flowers Festival e o coronavírus

Nesse final de semana, a produção se pronunciou sobre a situação do surto de coronavírus, que tem colocado em cheque a realização de diversos eventos no Brasil e no mundo todo. Segundo o comunicado, por ora, o Flowers Festival segue de pé para o dia 25.

“Até o momento, não existe nenhuma indicação sobre qualquer alteração na realização de eventos neste período em Belo Horizonte”, diz o texto. “Acreditamos que não devemos parar o Brasil antes da hora e que, até a data gendada do evento, essa crise já esteja controlada. […] Qualquer mudança de planos será informada através de comunicados oficiais”, informam.

Leia na íntegra abaixo:

LEIA TAMBÉM:

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS