Forecast

Produtor lança app que cria playlists baseadas no clima da sua região

O aplicativo Forecast foi criado por Tycho para promover seu novo álbum, "Weather"

O produtor norte-americano de chillwave Tycho anunciou recentemente um aplicativo como parte da campanha de divulgação de seu novo álbum, Weather (inglês para “clima”), lançado em julho pela Ninja Tune (ouça abaixo). A ideia do chamado Forecast é bem simples: montar uma playlist personalizada para os usuários baseada nas condições climáticas da região em que ele se encontra.

Para criar a sua, basta acessá-lo e liberar o reconhecimento da sua localização — o aplicativo detecta a temperatura atual da sua cidade (na medida Fahrenheit) e monta a playlist instantaneamente. O usuário ainda pode salvá-la no Spotify ou na Apple Music para ouvir quando quiser, e futuramente ainda poderá criar novas playlists para diferentes climas.

Aqui na redação, o Forecast detectou os 14ºC (57ºF) corretamente, e mandou uma playlist com 25 músicas — entre elas, faixas de Radiohead, Jamie xx, Yo La Tengo, Beach House e, claro, muito som do próprio Tycho.

De acordo com o artista, o app foi desenhado por ele mesmo e desenvolvido por Lee Martin. Para acessar, basta clicar aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS