Franz Ferdinand Festicket

Nina Kraviz colabora com 3 remixes em EPs de gigantes do indie rock

“Always Ascending Remixes” também traz expoentes da disco house

O grupo escocês Franz Ferdinand, que explodiu na década passada com hits como “Take Me Out”, “This Fire” e “Can’t Stop Feeling”, acaba de pintar com um EP de remixes para “Always Ascending”, single e faixa-título do mais recente álbum da banda, lançado em fevereiro.

Para o pacote, o FF recrutou dois grandes nomes da disco houseCassius e Prins Thomas (atração do último DGTL São Paulo) — e a diva do techno Nina Kraviz. Nina aqui participa com um “House Remix”, que mantém sua verve crua e minimalista, e ainda fez outras duas remixagens da canção, uma mais sombria que a outra: um “Techno Remix” e um “Late Night Remix”, que saíram isoladamente em outro EP.

Para contrastar com o “vampirismo” de Nina, os sons de Cassius e Prins Thomas são bem mais groovados, maximalistas e melódicos. O primeiro abusa dos loops e é super dançante, enquanto o segundo, mais cadenciado, espichou a música em nada menos que dez minutos de progressão, suingue, elegância e riffs de guitarra.

O EP com os dois remixes de Kraviz foi disponibilizado com exclusividade no Beatport. Ambos os discos foram lançados nesta quinta-feira, via Domino.

LEIA TAMBÉM:

Nina Kraviz lança remix pela Warp Records; escute!

Depois de cinco anos, Nina Kraviz lança novo Essential Mix

O indie dance original respira com a volta do Friendly Fires

Rei da space disco norueguesa, o Todd Terje está lançando novidades quentes em breve

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS