Gaia Moons of Jupiter

Ouça “Moons of Jupiter”, 1º álbum do projeto paralelo de Armin van Buuren

Depois de uma década, enfim chegou o aguardado álbum de estreia do Gaia

Os fãs tiveram que esperar pacientemente, mas enfim foi lançado o álbum de estreia do Gaia, projeto de Armin van Buuren com Benno de Goeij fundado em 2000 e retomado em 2009. Chamado Moons of Jupiter, o disco contém nada menos que 21 faixas, mas que no Spotify se transformam em 42 — a primeira metade contendo o álbum mixado, isto é com as faixas entrelaçadas continuamente, enquanto a segunda, com as músicas soltas.

Com verve experimental, progressiva e viajante, o álbum reúne uma grande variedade de camadas e texturas, mostrando uma preocupação muito maior de seus autores em entregar uma obra de arte coesa e profunda do que hits e bombas para as pistas de dança.

“Ao longo desses anos, criamos uma variedade de synths, batidas e loops que eram muito mais underground, e nem sempre utilizáveis para o meu tipo de som. Sempre nos divertimos tanto explorando gêneros e desenhando loops e sons diferentes, que sentimos que era hora de combinar tudo isso através do Gaia”, declarou Armin à imprensa.

Benno complementou: “Saímos mesmo da nossas zonas de conforto, explorando sonoridades minimalistas e complexas, criando arranjos ao vivo. Nós até desenvolvemos nosso próprio hardware, o que nos deu toda a liberdade para levar as pessoas nessa jornada até as luas de Jupiter [Moons of Jupiter, nome do álbum]”.

+ CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Gaia

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT