Gigloop

Plataforma brasileira concorre a um dos principais prêmios da indústria da música eletrônica

Sediado na França, o Gigloop concorre a prêmio no IMS Ibiza

Conhecido como a maior conferência mundial da indústria da música eletrônica, o International Music Summit deste ano rola entre os dias 23 e 25 de maio, em Ibiza, e terá um time de palestrantes formado por 90 importantes figuras de todas as áreas da indústria eletrônica mundial — como Nastia, Black Coffee, Honey Dijon e a chefe de comunicações do Sónar, Georgia Taglietti.

Além das palestras e, claro, das festas que compõem a programação da conferência, integra o IMS também uma premiação criada em parceria com a Mixmag. O prêmio de inovações digitais para o mercado da música eletrônica dá espaço para novos criativos e influenciadores da indústria mostrarem o seu trabalho.  E a premiação em 2018 tem um gostinho especial para o Brasil, porque a startup catarinense Gigloop, fundada por Felipe Callado e Fabio Gelbcke, é uma das finalistas.

O Gigloop é uma ferramenta que integra artistas, agências e contratantes da cena eletrônica com o intuito de facilitar o booking de DJs para eventos. A plataforma disponibiliza a agenda dos artistas nacionais e também informações sobre turnês de artistas internacionais pela América do Sul. A negociação de contrato e pagamento são feitos dentro do próprio site.

A startup trilha um sólido caminho desde que foi criada, em 2015. Logo no ano do seu nascimento, já ficou entre os finalistas do IV Prêmio Rio Music Conference, e em 2017 foi uma das contempladas pelo French Tech Ticket, que levou a empresa para uma aceleradora em Paris — um dos maiores polos de startups da Europa, onde está sediada até hoje. Essa mudança facilitou a entrada do Gigloop no continente europeu, e a intenção é expandir sua atuação a nível mundial.

O vencedor será anunciado daqui a duas semanas, durante o IMS. Independentemente do resultado, a dupla de catarinenses já faz história ao representar o Brasil e o estado de Santa Catarina em um evento tão importante para a indústria. A plataforma criada por eles tem apresentado crescimento constante, e com certeza toda a visibilidade proporcionada pelo evento só fará com que ela vá ainda mais longe. Na conferência, Callado ainda será um dos palestrantes, participando ao lado de nomes como Andy C, Loco Dice e Danny Tenaglia.

LEIA TAMBÉM:

Gigloop, a plataforma que está transformando a forma como artistas e eventos se relacionam

Startup brasileira de música eletrônica vence competição internacional e embarca para Paris

IMS Ibiza anuncia tema e parte da programação para 2018

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer ganhar 23 mil reais para montar o estúdio dos seus sonhos?

Se você é DJ e produtor musical não perca essa oportunidade.
Inscreva-se gratuitamente no Burn Residency 2019.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS