fbpx
Give me future

Major Lazer lança neste mês documentário sobre juventude cubana

Inspirado na experiência do trio em Cuba, “Give Me Future” mostra uma população jovem, carente por novidades e informação, contraposta em um país “parado no tempo”

Em março de 2016, não muito tempo depois de as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba terem sido restauradas, o Major Lazer fez história ao ser um dos primeiros grandes nomes americanos a tocar na república comunista.

Para eternizar esse momento, que contou com cerca de 400 mil pessoas em Havana, foi filmado o documentário Give Me Future, que vai muito além do show e explora a atual cultura jovem do país.

O filme pinta um quadro geopolítico que mostra como jovens cubanos, vivendo na era da informação globalizada, não se contentam com o atraso imposto a eles, e então criam sua própria rede pirata para compartilhar conteúdo e ter acesso à informação.

O título é extraído de uma fala de um dos protagonistas da obra (que você confere ao final do trailer), que vê na música eletrônica um futuro do qual ele é privado: “Eu moro numa cidade parada no tempo. Lenta. Por isso eu gosto tanto da música eletrônica. Com ela, sinto que não estou tão congelado no tempo. Ela me dá um futuro”.

Dirigido por Austin Peters, o doc estreou em janeiro deste ano, no Sundance Film Festival, mas agora será lançado no próximo dia 17, via streaming global pela Apple Music. Junto com ele, o trio também lança o álbum Major Lazer Presents: Give Me Future, que traz produções inéditas do Diplo gravadas em Cuba, com artistas locais.

LEIA TAMBÉM:

Diplo apresenta 2ª temporada de série que explora culturas pelo mundo

Site faz ranking dos 10 vídeos de dance music mais assistidos no YouTube

Confira todos os vencedores do primeiro Electronic Music Awards

Fã da cultura indiana, Diplo faz trilha para filme de Bollywood

Nova marca: “Lean On” atinge 1 bilhão de plays no Spotify

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS