Robert-Del-Naja

Goldie reforça a tese de que membro do Massive Attack é Banksy

Banksy foi desmascarado? É possível que sim — e melhor ainda, tudo indica que ele seja um dos grandes nomes da música eletrônica. Goldie, lenda do drum’n’bass, recentemente deu uma entrevista no Distraction Pieces Podcast, do apresentador Scroobius Pip, e aparentemente deixou escapar que o verdadeiro nome do artista gráfico mundialmente conhecido como Banksy seria Robert.

A discussão girava em torno da indústria da arte, e Goldie reclamava: “Me dê uma letra em forma de bolha, coloque numa camiseta e escreva ‘Banksy’ nela e está tudo ok. Podemos vendê-la agora. Sem desrespeito ao Robert, eu acho ele um artista brilhante. Acho que ele virou o mundo da arte de cabeça pra baixo”.

Apesar de não ter citado um sobrenome, ressurgiram as suspeitas de que o artista anônimo é Robert Del Naja — o “3D”, vocalista do conceituado grupo de trip-hop Massive Attack e amigo de Goldie —, já que no passado especulou-se que Banksy seria o nome de um grupo de artistas liderados por Del Naja (que, antes de fundar a banda, já tinha fama como grafiteiro). Uma matéria de 2016 do Daily Mail ainda liga uma turnê do Massive Attack aos locais onde surgiram artes de Banksy alguns dias depois. À época, Robert negou.

Logo após a “gafe”, Goldie trocou de assunto e começou a falar de jazz, mas a internet não perdoa — o nome “Banksy” chegou a entrar nos trending topics globais do Twitter. Até agora nenhum pronunciamento oficial foi feito confirmando ou negando as suas palavras.

Confira algumas artes de Banksy:

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS