Berlim investe

Governo de Berlim investe um milhão de euros na vida noturna da capital

A medida visa reforçar o isolamento acústico de clubes para viabilizar a coexistência entre eles e suas respectivas vizinhanças

O governo da cidade de Berlim firmou um compromisso de um milhão de euros voltado para garantir longevidade a vida noturna na cidade, já que, com um recente desenvolvimento imobiliário, existe a possibilidade de mais clubes serem forçados a fechar as portas — sendo que desde 2011, 170 casas noturnas já foram fechadas. A informação é da Mixmag.

A medida visa reforçar isolamentos sonoros pela cidade e garantir que nenhum dos estabelecimentos perturbe áreas residenciais. “Em uma cidade densamente populosa, onde o desenvolvimento residencial é próximo a locais com música, o investimento deve ser feito em proteção sonora para garantir a coexistência”, teria afirmado o porta-voz da Berlin Club Comission, Lutz Leichsenring.

Segundo o jornal Tagesspiegel, o parlamento já aprovou a medida que pretende promover o isolamento sonoro tanto em áreas internas como em áreas externas, porém ainda não foi especificado como será gasto esse valor arbitrado de um milhão de euros.

+ Lei de quase 100 anos que proibia dançar enfim é revogada em Nova Iorque

+ Prefeito de Detroit discute fomentar a vida noturna da “capital do techno”

Indo na mesma direção, o prefeito de Londres, Shadiq Khan, apresentou uma proposta que fará com que a prefeitura rejeite novos estabelecimentos que não fizerem os devidos ajustes para reduzir impactos sonoros. A ideia também é fazer com que os estabelecimentos noturnos coexistam harmonicamente com os diurnos.

LEIA TAMBÉM:

TRF4 sentencia demolição parcial dos beach clubs em Jurerê Internacional

Amsterdã discute a aprovação de restrições a festivais

“Cultura techno” de Zurique é nomeada “herança cultural intangível”

A Jovem Pan e o “jornalismo” que atrasa a música eletrônica no Brasil

Quem ainda tem medo da música eletrônica?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS