Grammy 2019

61ª edição do Grammy tem diversos DJs/produtores indicados

Nomes como Zedd, Above & Beyond, Disclosure, FISHER, Virtual Self e Justice estão concorrendo a prêmios
* Atualizado em 10/12/2018, às 11h44

O Grammy Awards revelou sua lista de indicados para sua 61ª edição — e  pra alegria dos fãs e profissionais do cenário da dance music, temos muitos nomes concorrendo desta vez.

Above & Beyond, Disclosure, FISHER, Silk City e o Virtual Self, de Porter Robinson, irão batalhar pela categoria de Melhor Faixa de Dance Music, com “Northern Soul”, “Ultimatum”, “Losing It”, “Electricity” e “Ghost Voices”, respectivamente.

+ No 60º Grammy, Kraftwerk e LCD Soundsystem são os destaques da música eletrônica

Enquanto isso, a categoria de Melhor Álbum de Dance Music conta com o LP Singularity, de Jon Hopkins, Woman Worldwide, do Justice, Treehouse, de Sofi Tukker, Lune Rouge, da TOKiMONSTA, e Oil of Every Pearl’s Un-Insides, de SOPHIE.

Mas quem se destacou mesmo foi o Zedd, DJ/produtor mais nomeado, que disputará em três categorias: Música do Ano, Canção do Ano (composição) e Performance Pop de Duo ou Grupo — todas elas graças a seu hit “The Middle”, em parceria com Maren Morris & Grey. Kaskade também figura na lista e concorre na categoria de Melhor Remix com seu trabalho em “Stargazing”, som de Kygo e Justin Jesso. O americano disputa com CID (pelo remix de “Audio”, do LSD), EDX (pelo remix de “How Long”, do Charlie Puth), Cosmic Gate (pelo remix de “Only Road”, do duo Gabriel & Dresden) e Mura Masa (pelo remix de “Walking Away”, das meninas do HAIM).

+ Música eletrônica é destaque no Grammy 2018; confira os indicados

No cenário geral, dois rappers estão entre os mais indicados: Kendrick Lamar, com oito indicações, e Drake, com sete. Já o produtor Boi-1da e a cantora norte-americana Brandi Carlile estão concorrendo a seis prêmios cada, tornando Carlile a mulher mais indicada nesta edição do Grammy.

Neste ano, a novidade é que o comitê de votação conta com 900 novos integrantes, permitindo uma maior diversidade entre indicados e vencedores. A grande cerimônia acontece no dia 10 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.

Você pode conferir a lista completa no site oficial.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS