Groove Armada

Groove Armada assina compilação gravada ao vivo para Fabric 87

Andy Cato e Tom Findlay alcançaram sucesso mundial no início dos anos 2000 com os aclamados singles ‘’I see You Baby’’ e ‘’Superstylin’’ sendo este último recebendo nomeação pra o Grammy como Best Dance Recording em 2003. O grupo já lançou oito álbuns de estúdio, sendo 4 deles incluídos no Top 50 UK álbuns Chart dos mais vendidos do Reino Unido.

Eles mixaram juntos 26 músicas para este trabalho, escolhendo nomes como Josh Wink, Tiga, Nicole Moudaber, e do projeto Brasileiro Digitaria na música ‘’Favourite Addiction’’ com recriação dub do duo inglês, além de uma música própria de 2011.

O trabalho vai ser lançado em 20 de maio e na descrição para o pré-lançamento no site do club eles revelaram algumas curiosidades:

“A mistura aconteceu entre um porão de Stoke Newington e um celeiro abandonado perto de Toulouse. Como sempre para mixes, a preparação foi minuciosa. Isso é uma herança da era do mixtape. Mixtapes eram as coisas da vida, uns trocados para ter gigs, namoradas, ou apenas distribuir entre os amigos pelo amor a isso. Mas uma vez que você apertava para gravar, tudo tinha que acontecer em 45 minutos.”

FABRICLIVE87-packshot

Eles ainda comentaram sobre o processo de gravação onde não havia margem para erros e segunda chances, algo realmente desafiador e que só pode ser feito por mãos de talento verdadeiro:

“Não teve segunda tomada, nenhum FX, nenhum computador de toque. O fluxo e ajuste das faixas tinha que estar certo. Mas uma vez que você faz sua tarefa de casa, chega o momento em que as luzes se apagam, o volume sobe e você faz aquilo de verdade. E não tinha que ser perfeito, mas tinha que ser humano e ter uma vibe.”

O grupo ainda relembrou a importância que o Club de Londres teve em suas carreiras, pois após se inspirarem lá, eles lançaram o álbum ”Goodboy Country” em 2001 e, como o título sugere marcou uma mudança do estilo ‘’chillout’’ para um ritmo com batidas mais dançantes ‘’upbeat’’– como foi demonstrado na premiação ao Grammy como um dos nomeados ao melhor single:

Foi na sala 3 [em Fabric] que nós efetivamente escrevemos ‘Superstylin’, ou, pelo menos, a ideia para essa faixa tomou forma séria”, diz a dupla. “Eram tempos mágicos realmente. Tem sido incrível de voltar ao clube, uma sensação de voltar para casa. Um monte de pessoas envolvidas desde a primeira vez que tocamos ainda estão no processo, por isso se sente fácil voltar, é uma descrição demasiada, mas Fabric é da família. “

A festa de lançamento ocorre em 27 de maio no club sem mais detalhes ainda expostos, abaixo o tracklist completo e link do site com maiores informações, incluindo preview de todas as músicas.

  1. Craig Smith & The Revenge – The Soul Part II 
    02. Flashmob – Don’t Leave (Instrumental Dub) 
    03. Kolja Gerstenberg – Sand (Move D Remix) 
    04. Reset Robot – On Your Knees 
    05. Essence – Moments In House (Full Effect Mix – DJ T. Edit) 
    06. Doc Daneeka – One For Pidge
    07. Hexxy – Edging 
    08. Julien Sandre & Los Pastores – One More Time (Onno Remix) 
    09. Chez Damier – Untitled A1 
    10. Burnski – Your Love (Steve O’Sullivan Remix) 
    11. The Revenge – Incredible Shellsuit 
    12. Nicole Moudaber – Can I Get Some 
    13. Tiga – Plush (Dixon Re-Rub) 
    14. The Black 80s – Move On (Hollis P Monroe & Wrong Jeremy Mix) 
    15. Josh Wink – 516 Acid (Chicken Lips Acido Ze Boogie Mix) 
    16. Brassfoot – We Made It Out The Hood Ma 
    17. Skudge – Convolution 
    18. Anek & Medeew & Chicks Luv Us – Shake 
    19. Ross Evans – Let it Go 
    20. Pezzner – Prey (Fred Everything Re-Beat) 
    21. Digitaria feat. Clarian – Favourite Addiction (Groove Armada’s Dub Creation) 
    + Acid Mondays – Interstellar Cake (Richy Ahmed Remix) 
    22. Aster – Cielo (Bicep Remix II) 
    23. Rick (Poppa) Howard – Can Your Love Find Its Way 
    24. Groove Armada – Stevie Latenight 
    25. Moon B – Starfight 
    26. Khan – On The Run (DJ Kaos &Me Remix) 

http://www.fabriclondon.com/store/fabriclive-87.html

 

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

Quer aprender a produzir a sua própria música?

Compre agora o curso Make Music Now com 10% de desconto na inscrição e soundbank do Studio Tronnic para Sylenth1 grátis!.

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PHOUSE MUSIC
SPOTLIGHT