Pentagram Brazil Music Conference Cancelado

No BRMC, Gui Boratto revela detalhes de seu quinto álbum de estúdio

“Pentagram” será lançado em junho

Um dos painéis mais concorridos ontem (10) nesse primeiro dia de BRMC foi o de Gui Boratto apresentando detalhes de seu novo álbum, Pentagram. Ao final de tarde na sala 01 do Unibes Cultural, o músico foi entrevistado por Claudia Assef e revelou como chegou ao conceito do novo disco.

No bate-papo de 45 minutos, Boratto focou no desenvolvimento da capa. Formado em arquitetura, o músico — que sempre dá muita importância ao desenvolvimento de suas capas — falou sobre seu interesse por figuras geográficas e proporções. Mostrou rascunhos e slides com estudos e referências (sobretudo a obra de Lygia Clark) que o levaram ao desenho do pentagrama. Enquanto isso, o novo álbum era tocado como trilha de fundo.

“Forgive Me” estará presente em Pentagram

O artista também mostrou seu projeto para o cenário da apresentação live do disco, em que uma espécie de bambolê vem equipada com cinco projetores de laser, que formam o desenho do pentagrama. Os projetores estão sincronizados ao software de Boratto, respondendo à sua música.

Sobre o disco — seu quinto álbum de estúdio, sucessor de Abaporu (2014) —, o paulistano afirmou que se trata de seu álbum mais orgânico até hoje, com mais gravação de instrumentos acústicos, sobretudo cordas. Pentagram será lançado dia 15 de junho, pela Kompact.

Capa do disco. Foto: Reprodução.

* Flávio Lerner é editor da Phouse.

LEIA TAMBÉM:

Gui Boratto participa de disco de remixes para lenda da música

Gui Boratto homenageia pioneiro do tango em show inusitado em Paris; assista!

Novo EP de Gui Boratto e Leo Janeiro converge três mundos sonoros

Confira a programação completa do Brazil Music Conference

SIGA A PHOUSE:
INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on whatsapp
Enviar no Whatsapp

RECEBA NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS