Notícia

Guy J apresenta nova label focada em músicas downtempo

“Sem fronteiras, sem categorias, apenas boa música.” Conheça a Armadillo Records, novo selo do consagrado produtor israelense.

“Você gostaria de ver uma gravadora apresentando outros tipos de música, além das tradicionais ‘faixas de pista’?” Foi com esse questionamento em sua fanpage que Guy J apresentou ao público sua nova label. Reconhecido mundialmente por suas produções do chamado “novo house progressivo”, o DJ e produtor israelense tem ganhado admiração por todos os lugares que passa. Liderando a consagrada gravadora Lost&Found, ele tem ajudado a projetar nomes do seu país, como Guy Mantzur, Sahar Z e Roy Rosenfeld.

LEIA TAMBÉM: Nova safra de produtores israelenses tem encantado e recolocado o país entre os pólos da dance music mundial

Sabe-se que a maioria dos verdadeiros produtores, mesmo após encontrar seu estilo próprio, ainda continua a fazer experimentos no estúdio. A cada novo pedaço de batida ou acorde que se inicia, uma infinita rede de possibilidades se abre pela frente e, por vezes, o final acaba em linhas ou gêneros bem distintos do que se rotineiramente lança. Principalmente com artistas que exploram músicas com profundidade e melodias para pista de dança, muitas dessas experiências terminam em gêneros como downtempo, chill out, e até mesmo variações de indie e post-punk. Guy J complementa: “Podemos desprender a criatividade aqui e apresentar outra dimensão dos produtores que seguimos”.

O produtor adora o modo como a música eletrônica toca nossas emoções mais profundas, seja na abertura de um filme favorito ou no groove íntimo de uma melodia. Assim, está lançando a Armadillo Records para apresentar produções abstratas de seus parceiros de nightlife — com um direcionamento da música eletrônica para a vida cotidiana, capturando as muitas facetas de talentosos produtores, como Robert Babicz e Stelios Vassiloudis. “O selo mostrará outro ângulo dos artistas, sem fronteiras, sem categorias, apenas boa música”, acrescentou.

Este primeiro lançamento de Tadir, com três faixas, mostra a direção desse novo selo e introduz outro talento crescente para fora de Israel. Gêneros do tipo tiveram um grande momento durante os anos 90, e agora têm ganhado força novamente, muito por conta de alguns produtores como Hernan Cattaneo, que nunca deixaram de apresentar músicas com baixo BPM. O argentino tem dedicado um CD inteiro em suas compilações há mais de dez anos, ainda que não sejam exatamente downtempo ou chill out. Outro grande exemplo recente, e aí sim, com foco total em experimentações, foi o álbum Scene Delete; o lendário produtor britânico Sasha manteve seu foco em despertar os olhares da indústria cinematográfica. Em 2014, seu parceiro de B2B John Digweed também apostou nessa direção com a compilação Underground Sound Of Ibiza, na qual convidou seus produtores favoritos da Bedrock para criarem músicas em downtempo para o CD 1.

Ainda como modo de lançamento, Guy J gravou um set especial para o THUMP, com algumas exclusividades que provavelmente devem estar chegando em breve.

Com a aprovação de seu mentor, a Armadillo Records promete também descobrir e apresentar uma série de novos produtores de todos os lados do mundo. Você pode conferir mais detalhes no Beatport ou na página do Facebook.

LEIA TAMBÉM:

O produtor israelense Guy J em uma entrevista exclusiva

Álbum duplo do Guy J apresenta a melhor versão do produtor israelense

Por que você não pode perder o b2b de Sasha & John Digweed no Ultra Brasil

 

Faça parte da maior plataforma de música eletrônica do Brasil! Curta nossa página no Facebookinscreva-se em nossa newsletter.

Deixe um comentário

No Comments Yet

Comments are closed