Connect with us
Banner Sundance Leaderborder
Federal Leaderborder
XXX Leaderborder

Notícia

Escute “Anthem”, a primeira collab entre Hardwell e Steve Aoki

Phouse Staff

Publicado em

16/04/2018 - 9:58
Hardwell Steve Aoki
Foto: Cesar Sebastian/Reprodução
Lançada pela Dim Mak, a música faz parte do projeto “5OKI”

Dois dos mais populares e bem-sucedidos DJs da EDM, Hardwell e Steve Aoki lançaram nessa última sexta-feira (13) sua primeira collab oficial em conjunto. E como uma parceria entre os dois nomes sugere, a faixa é cheia de energia, com synths rasgados e batidas fortes.

“Anthem” saiu pela Dim Mak Records, de Aoki, e faz parte do seu projeto 5OKI, que já teve lançamentos com Laidback Luke, Quintino e Loopers. Os fãs mais atentos certamente já tinham escutado a track nos sets recentes da dupla. Ela teve uma espécie de premiere oficial no episódio 362 do Hardwell On Air, que também apresentou o primeiro lançamento do brasileiro D-Stroyer pelo selo do holandês.

+ Selo de Hardwell aposta no hardstyle brasileiro com faixa de D-Stroyer

+ Steve Aoki e Laidback Luke duelam pelo UFC em novo videoclipe

RECEBA NOVIDADES NO E-MAIL

Deixe um comentário

Notícia

Escute 10 top lançamentos da última sexta

Novas de Garrix, YVES V, Sultan + Shepard remixando Fatboy Slim e vários brasileiros

Phouse Staff

Publicado há

Lançamentos
Foto: Screenshot

Além das já mencionadas inéditas de Hardwell, Bhaskar, FTampa, Make U Sweat com Royal Inc., Sofi Tukker com Pabllo Vittar, Mariah Carrey (que sampleou o Porter Robinson) e do remix do SELVA pro clássico “Rap da Felicidade”, a última sexta ainda teve vários outros lançamentos topzeira. Confira os dez selecionados da vez:

Martin Garrix se uniu a Justin Mylo para o lançamento do single “Burn Out”, que chega pela sua STMPD RCRDS. Com os vocais de Dewain Whitmore, a música vem numa pegada bem pop e com um clipe super divertido gravado em um lavanderia — com direito a jabazão do Axe.

“Music Rescues Me” é o novo hino trance de Paul van Dyk com Plumb. Escrita em colaboração com Johnny McDaid, do Snow Patrol, ela tem grande significado para Paul. “Music Rescues Me” também intitula o novo álbum dele, previsto para 12 de outubro pela VANDIT Records.

“Gangster Trippin”, clássico do Fatboy Slim de 1998, ganhou um remix à altura do duo canadense Sultan + Shepard. Saindo pela Armada Music, a música preservou parte da vibe original, mas a tornou mais contemporânea, com potencial de fazer o som voltar a bombar como o hit de 20 anos atrás.

Acompanhando os lançamentos da Armada, o Lost Frequencies liberou “Like I Love You”. Bem pop e radiofônica, a canção foi tocada pelo DJ na última edição do Electric Zoo.

Em collab com a DJ mexicana Mariana BO, o YVES V pintou com a matadora “Durga”, que chegou pelo selo do KSHMR, Dharma Worlwide. O single é uma mistura incrível de big room com psytrance e o toque étnico da música indiana — além do toque especial de violino, um dos trunfos de Mariana.

Já o DJ holandês San Holo se juntou ao inglês Duskus para lançar “forever free”. Via bitbird, a track de mais de seis minutos é bastante distorcida, levemente experimental e bastante emocionante. A música é a segunda do debut de San Holo, album1, previsto para esta sexta, 21.

Enquanto isso, o Cat Dealers apareceu com “Keep On Lovin”’, seu novo trampo com o vocalista brasileiro Le Dib, que atualmente mora em Los Angeles. Lançado pela Sony Music Brasil, o som traz o duo mais melódico e melancólico que o usual, e tem tudo para se marcar como uma das melhores músicas dos Dealers até hoje.

Da união do Dubdogz com o duo mineiro Clubbers saiu “Bass (Hold On)”, mais um lançamento da Spinnin’ Records. Com um começo suave guiado por acordes de violão, a música não demora a engrenar e trazer aquilo que seu nome sugere. Depois, momentos melódicos de piano house seguem fazendo o contraponto com o peso do grave.

Por sua vez, “BUM” é a primeira collab entre os amigos de longa data Beowülf e Repow. Sensual e também com uma pegada folclórica, a track traz a voz de Emy Perez (que já trampou com o carioca em “Plomo” e “Gypsy”), em meio a uma batida contagiante e um riff de sax loopado.

Por fim, Nato Medrado, que tem experimentado com diferentes vertentes nos últimos tempos, investiu em mais uma nova faceta ao produzir “Conmigo”. Com uma melodia doce e letra em espanhol, Nato surpreende em uma bela canção com forte apelo pop, em que os sintetizadores e os beats do produtor aparecem desta vez como coadjuvantes.

+ CLIQUE AQUI para relembrar os lançamentos da semana anterior

Continue Lendo

Notícia

Daft Punk e The Weeknd são processados por plágio em “Starboy”

Cantora somali-americana exige cinco milhões de dólares em direitos autorais

Phouse Staff

Publicado há

Starboy
Foto: Reprodução

Mais uma treta por plágio na cena eletrônica. A cantora e compositora Yasminah resolveu processar ninguém menos que Daft Punk e The Weeknd por suposto plágio na produção do sucesso “Starboy”. Segundo o TMZ, a artista está exigindo cinco milhões de dólares em direitos autorais, alegando que eles utilizaram uma música sua sem autorização.

Para a musicista, “Starboy” usa a melodia, o gancho, o tempo e a estrutura de palmas de “Hooyo”, canção lançada por ela em 2009. A briga entre a somali-americana e os astros não é de hoje. Os atritos já vinham desde a época do lançamento do hit, em 2016, quando dois de seus produtores ameaçaram abrir processos judiciais. Agora, enfim, a artista e seus advogados resolveram ir à justiça.

Compare as duas músicas abaixo:

LEIA TAMBÉM:

Mestre da house music acusa Kanye West de plágio

Daft Punk e The Weeknd ultrapassam a barreira do bilhão no YouTube

Novo livro sobre o Daft Punk está à venda pela Amazon

Continue Lendo

Notícia

Chilli Beans e MOB somam forças em novo cruzeiro de música eletrônica

Projeto funde as propostas do Navio Chilli Beans e do MOB Festival

Flávio Lerner

Publicado há

Chilli MOB Cruise
Arte: Chilli MOB Cruise/Divulgação

Duas grandes marcas acostumadas a tocar cruzeiros temáticos estão com uma grande novidade. A Chilli Beans, que nos últimos anos realizou seis edições de seu chamado Navio Chilli Beans [antes Chilli Beans Fashion Cruise, que reunia a indústria da moda para uma espécie de conferência em alto mar, com direito a muita música], soma forças com a MOB, produtora dos irmãos Kiki e Juba Jacomino, que já realizou mais de 15 cruzeiros temáticos em dez anos — incluindo o MOB Festival, que percorria a costa brasileira com grandes DJs.

Assim como nas edições passadas do cruzeiro da Chilli Beans, o rolê será a bordo do Costa Favolosa, navio com capacidade para quatro mil pessoas, que sai de Santos e passa por Balneário Camboriú ou Búzios [ainda a ser definido], entre os dias 20 e 23 de março de 2019. Em contato com a Phouse, Juba explica que o contrato assinado prevê cinco edições, mas que a ideia é que continue por muito mais tempo.

+ Cruzeiro que une moda e música eletrônica retorna em 2018 com Vintage Culture

“Com a crise econômica e o dólar atingindo patamares altíssimos, tivemos que colocar o MOB Festival em pausa em 2014, até que neste ano nos unimos para um novo projeto que mesclaria a essência do MOB com a do navio Chilli Beans, trazendo sobre uma mesma plataforma o melhor destes dois cruzeiros”, diz. Assim, o Chilli MOB Cruise vai reunir a proposta de mesclar arte, moda e música com a forte pegada clubber do MOB Festival.

“A produção no navio será completamente diferente, vai ser muito maior. Outra novidade, que nenhum dos dois projetos tinham, é a presença de dois palcos funcionando ao mesmo tempo”, continua Juba, referindo-se ao MOB Stage e o Chilli Stage. O primeiro será focado em uma pegada eletrônica mais mainstream: Vintage Culture, Chemical Surf, Cat DealersGabriel Boni, KVSH, Bhaskar, Dubdogz, Dashdot, Bruno Be, JØRD, Doozie, Radiomatik, RDT, Barja, Rodrigo Vieira, Junior_C e os gringos Croatia Squad [Suíça] e Ashibah [Dinamarca] são os nomes já confirmados. Segundo o empresário, mais duas atrações internacionais e “duas ou três” nacionais ainda serão anunciadas.

+ Brasileiras no ADE: empresárias são confirmadas como speakers na conferência

Já o Chilli Stage vai ser mais eclético e alternativo. A programação, que ainda não tem muitas atrações fechadas, inclui nomes de música brasileira, pop e também uma festa eletrônica, juntando a galera dos coletivos underground de São Paulo. Os DJs L_cio e Tessuto — este, inclusive, é curador da festa — já estão confirmados.

Logo, ao menos dois grandes públicos são esperados: os frequentadores do Navio Chilli Beans terão a partir de 2019 uma versão tunada e mais musical do seu evento, enquanto os fãs de música eletrônica também vão se sentir em casa. Ainda assim, Juba revela que há negociações para resgatar o MOB Festival, possivelmente em dois ou três anos.

+ KSHMR no Laroc: diretor esclarece campanha para contratação do DJ

“Existe esse desejo de voltar com o festival, mas não tem previsão. Talvez volte de forma repaginada, até com outro nome, inclusive com parceria de um selo internacional bem grande. Assim, a gente vai tentar levar as coisas pra dois extremos diferentes: o Chilli MOB como uma parte mais comercial, e, quando o MOB Festival voltar, será numa linha não restritiva, mas menos mainstream”, conclui.

As programações das partes de moda e arte do Chilli MOB Festival ainda não foram reveladas. Os ingressos começam a ser vendidos a partir das 10h desta quarta-feira, 19, através do site oficial. E é bom ficar esperto: de acordo com o Juba, o primeiro lote [a partir de R$ 1.290,00 mais taxas] deve se esgotar rapidinho.

Flávio Lerner é editor da Phouse.

Continue Lendo

Publicidade

XXXperience 300×250
Federal Music 300×250
Sundance (300×250)

Facebook

PLAYLIST

Trending

-->

Copyright © 2018 Phouse

Translate »
Sundance Pop Up